Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com reforço, River embarca para encarar primeiro jogo do mata-mata no Acre

O atacante Netho Brasil treinou com o elenco no CT Afrânio Nunes e já embarca para o Acre com elenco. O River aguarda apenas o jogador cair no BID.

03/12/2020 14:14

O Galo Carijó deu start na sua saga até Rio Branco, no Acre, onde irá enfrentar a equipe do Galvez no primeiro jogo da fase de mata-mata pela Série D do Brasileiro. A partida acontece no domingo (6), às 18h, na Arena Acreana. O jogo de volta pela 2ª fase da competição nacional acontece no dia 13 de novembro, no Albertão, em Teresina. A delegação embarcou com novidades, pois o time contratou o atacante Netho Brasil, piauiense, que chamou atenção na disputa da Série B do Estadual no Tiradentes e depois esteve rapidamente no Fla-PI. O jogador treinou pela manhã dessa quinta-feira (3) no CT Afrânio Nunes e embarcou com a delegação à tarde para o Acre.

Netho Brasil novo reforço do River (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

Apesar de ter embarcado com o elenco, o River precisa que a rescisão de contrato do atleta caia no BID (Boletim Informativo Diário) para que possa ser usado por Flávio Araújo. Brasil Netho ou Netho Brasil , 27 anos, construiu sua base e carreira fora do estado em times do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Retornou a Teresina há alguns anos e por aqui encontrou espaço principalmente futebol de 7, no time do Resenha, principal da capital. Em 2020, o atacante teve oportunidade de retornar aos campos em competições profissionais e chamou atenção do River, após defender Tiradentes (Série B)  e conseguir o acesso até a elite do futebol piauiense com o time e Flamengo-PI (Série A) em algumas rodadas. 

Brasil Netho defendeu o Tiradentes na Série B (FOTO: Elias Fontenele)

“É o que eu sempre quis e me dediquei para conseguir. Agora é ajudar o River a conseguir esse acesso”, declarou Netho Brasil. O jogador chegou a ter uma breve pausa em sua carreira por conta de uma lesão no joelho em 2018 que o afastou de todas competições por quatro meses.

O River deu inicio nesta quinta-feira (3) sua saga até Porto Velho, com direito a três escalas de avião e pelo menos mais 8h de estrada até Rio Branco. O time busca resultado positivo para retornar de lá com vantagem para decisão da vaga até a 3ª terceira fase que acontece em casa.

O time perdeu recentemente o atacante de velocidade Bruninho, que precisará passar por uma cirurgia no joelho, pois rompeu os ligamentos. Além dele, Wesley Smith e Max também seguem em observação. O jogo entre Galvez-AC e River acontece no domingo (6), ás 18h, na Arena Acreana. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: