Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com presença de Falcão, Arena Verdão será reinaugurada dia 7 de abril

A grande atração do evento será a presença de Falcão, conhecido mundialmente como melhor jogador de futsal de todos os tempos.

21/03/2019 14:37

Falcão esterá em Teresina (FOTO: CBFS)

A principal praça desportiva do estado está de volta. A Arena Verdão será reinaugurada oficialmente no dia 7 de abril, às 17h, com uma vasta programação. A principal delas será o jogo entre Amigos do Falcão x Futsal Piauiense. Depois de firmada a Parceria Público Privada (PPP), o jogo marca uma serie de atividades que serão realizadas no ginásio.

A grande atração do evento será a presença de Falcão, conhecido mundialmente como melhor jogador de futsal de todos os tempos, com 401 gols marcados na seleção e maior artilheiro em Copas do Mundo, mas vai contar também com muitos nomes do futebol de salão do estado que construíram suas carreiras fora do país e chegaram a vestir a camisa da seleção brasileira.

Evento terá Falcão em quadra (FOTO: Divulgação)

Através da PPP, o objetivo é trazer vários eventos de porte nacional e até mesmo internacional para acontecer no Piauí ainda neste ano de 2019 e assim atrair maior publico para as modalidades de quadra do estado. Uma das pretensões é sediar um jogo do Novo Basquete Brasil (NBB) e sediar eventos nesse padrão mensalmente.

No Piauí, Clemilton Mirando, ex- jogador, que vestiu camisa da seleção e hoje é um dos principais técnicos do estado fala sobre a importância de voltar a ter o Verdão como casa para o futsal. “Sabemos o quanto as modalidades de quadra são carentes aqui no estado e ter um local como o Verdão para receber competições de padrão nacional ou até mesmo internacional faz toda a diferença e ter um cara como o Falcão em quadra incentiva e motiva qualquer amante do futsal”, afirmou.

Junto com a presença do Falcão será implantando também em Teresina uma sede da Escolinha do Falcão, que tem como objetivo descobrir talentos, mas principalmente formar cidadãos através da pratica do esporte. As crianças de 7 a 15 anos podem se inscrever na escolinha e aquelas inscritas até o dia 5 de abril terão oportunidade de tirar uma foto com o craque no dia da Reinauguração da Arena Verdão. 

Por: Redação
Mais sobre: