Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com irmãos Farias, Brasil garante medalha no Pan-Americano no badminton

Francielton Farias e Fabrício Farias chegaram as semifinais nas duplas masculinas e garantem a primeira medalha no badminton nos Jogos Pan-Americanos em Lima.

31/07/2019 16:53

A primeira medalha da seleção Brasileira de Badminton nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru está garantida. Nas duplas masculinas, formada pelos piauienses Francielton Farias e Fabrício Farias venceu dupla da Guatemala e tem pelo menos o bronze garantido. Os piauienses seguem na disputa também nas duplas mistas e duplas femininas. As disputas no badminton seguem até sexta-feira (2).

Fabrício Farias e seu irrmão Francielton Farias chegou as semifinais do PAN (FOTO: COB)

Os piauienses venceram o dupla com Solis Jonathan e Rodolfo Ramirez, da Guatemala, no tie briek, por 2 sets 1 (21-19/19-21/21-16). O adversário das semifinais sai do confronto entre México x Estados Unidos.

Ainda hoje as piauienses Samia Lima e Jaqueline Lima entram em quadra pelas semifinais e Fabricio Farias e Jaqueline Lima brigam por medalha nas duplas mistas.

O time Brasil tem oito atletas. Quadro deles são piauienses e com esse resultado eles começam a escrever seus nomes na historia do badminton pelo Brasil internacionalmente. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: