Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Clubes de futsal se unem e alegam descaso; Federação rebate: "˜Somos amadores"™

As equipes piauienses se uniram alegando que a federação não tem nenhum tipo de planejamento de retomada após a pandemia.

29/06/2020 15:57

Os últimos meses tem sido de isolamento social e principalmente de muitas indefinições na cabeça daqueles que fazem parte do esporte no Brasil. Apesar de não ser uma das prioridades do país, aos poucos as modalidades começam a se movimentar e o planejar é parte chave no momento. Nos últimos dias os representantes dos clubes de futsal do estado do Piauí se uniram e escreveram nota e também gravaram vídeos alegando descaso por parte da Federação Piauiense de Futsal com a retomada da modalidade.


Em video representantes alegam descaso com modalidade 

Em um dos trechos eles citam a necessidade dos clubes estarem preparados para quando a retomada seja autorizada. ‘A pandemia veio e trouxe uma série de problemas a toda população mundial. Isolamento, distanciamento, proibição às atividades esportivas, dentre tantos outros. Mesmo em meio a inúmeras adversidades, as mais variadas categorias tem se empenhado no planejamento e organização de suas atividades, para que quando a retomada seja autorizada, possam estar preparadas para implementar as medidas de higiene e saúde em prevenção da COVID-19’, diz a nota dos clubes.  

‘A federação é amadora, não temos recursos. Infelizmente nos não temos como forçar um processo de retomada se não temos sequer ginásios para realizadas as atividades. Temos muitos nomes no meio que gostam de criticar e fingem não saber da realidade do Piauí’, declarou o presidente Marcos Said.

Federação fala em dificuldades financeiras (FOTO; Jailson Soares)

Os times alegam que reuniões nacionais e a nível nordeste foram realizadas nos últimos meses-online, mas que a Federação Piauiense não esteve presente em nenhuma delas. Além disso, cobram uma reunião dos próprios clubes com a federação. A federação afirma ter participado de duas reuniões nacionais a respeito das mudanças de regras na modalidade e que foi repassado aos clubes de imediato.

Algumas semanas a Confederação Brasileira de Futsal liberou calendário para o segundo semestre, com retomada da modalidade a partir do dia 15 de agosto e com competição nacional, no caso, Taça Brasil de Clubes, acontecendo na capital Teresina, entre os dias 4 e 10 de outubro. O JES deve ser o representante do estado. ‘Eu sinceramente não vejo grandes possibilidades do estado receber a competição, pois nosso único ginásio, o verdão, é hospital de campanha’, afirmou Said.

De acordo com o atual presidente da Federação Piauiense, Marcos Said, uma reunião com clubes acontece nesta terça-feira,30, onde serão definidos as competições que ainda podem ser realizadas nesta temporada. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: