Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CBF publica novo calendário; Série D inicia dia 6 de setembro e termina em fevereiro

River e Altos são os representantes do estado do Piauí na competição. Ambos ainda não retornaram aos treinos.

09/07/2020 13:52

A CBF divulgou no inicio da tarde dessa quinta-feira, 9, o planejamento de retomada do futebol nacional, com datas para Séries C e D, que até então estavam sem definição. A Série D deve iniciar no dia 6 de setembro e encerrar no dia 7 de fevereiro de 2021. A competição tem duas equipes piauienses; River e Altos. Os dois times ainda não retornaram as atividades, pois o protocolo da capital prevê retorno às atividades esportivas somente no dia 8 de setembro.

CBF libera calendário (FOTO: Divulgação CBF)

River e Altos estão no mesmo grupo dentro da Série D do Brasileiro e tem como adversários; Moto Club-MA, Juventude-MA, São Raiumundo-RR, Luverdense-MT, Santos-AP e o vencedor do confronto entre Baré-MT e Ypiranga-AP.

Copa do Nordeste

A maior competição regional do país, organizada pela CBF, tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua oitava e última rodada da primeira fase no dia 21 de julho. A Copa do Nordeste terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês.  Os jogos terão como sede única o Estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro.

O River deve viajar nesta sexta-feira, 10, para Salvador onde dará inicio aos treinamentos visando o último confronto da primeira fase diante o Santa Cruz-RN. O Galo precisará fazer sua pré-temporada fora exatamente pelo fato das atividades esportivas não estarem liberadas na capital. O River não tem mais chances de classificação. Enquanto o Santa Cruz depende do resultado para poder se classificar até as quartas de final. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: