Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caiçara sonda Nivaldo Lancuna para assumir clube na Série B; "œInteressa"

O presidente Francisco Ispo afirmou que o nome de Lancuna é um dos preteridos ao cargo.

03/07/2018 10:05

As equipes começam a se movimentar pensando na disputa do Campeonato Piauiense Série B. Esse ano a competição vai acontecer e terá seis equipes brigando pelo titulo e o acesso até a divisão principal: Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá, Timon, Ferroviário e Picos. O Caiçara está preocupado inicialmente com a liberação dos laudos do estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, para ser sede de seus jogos, mas nos bastidores a diretoria começa a pensar na formação do elenco e o nome de Nivaldo Lancuna é cotado para comandar o grupo.

Francisco Ispo Presidente Caiçara (FOTO: Campomaioremfoco)

“Confere. Ele é nossa opção para treinador, estamos estudando muitos nomes, mas o nome dele é o mais forte e dependendo de como for essa conversa e se o Caiçara tiver o com tudo certo para competição vamos tentar fechar com ele (Lancuna)”, disse o presidente do Caiçara, Francisco Ispo.

Nivaldo Lancuna tem passagens por vários clubes do estado e em 2015 foi campeã da Segunda Divisão com o Altos e no ano seguinte fez uma boa campanha com o clube na Série D. Lancuna também tem passagens pelo Flamengo-PI e Picos o técnico confirma que foi procurado. “Houve sim o interesse, mas não somente deles, outros clubes me procuraram, mas não há nada definido”, frisou o treinador.

O Caiçara aguarda a liberação dos laudos do estádio Deusdeth de Melo, que deve ser casa das duas equipes de Campo Maior na competição. Os laudos de segurança e Corpo de Bombeiros estão vencidos e uma nova vistória foi realizada recentemente, porem as equipes aguardam o aval através da Fundespi.

“O estádio está em condições. Estrutura, boas condições do gramado, só falta mesma essa liberação desses laudos. Estamos aguardando apenas o Ribamar (Araújo, presidente Fundespi) resolver isso e passar os laudos a Federação”, explica Ispo.

A previsão de inicio da Série B do Piauiense é no dia 15 de agosto e duas equipes sobem para a primeira divisão Estadual. Cada equipe participante da Segundona poderá inscrever até 30 atletas no BID, sendo 10 deles com naturalidade piauiense ou que já estejam federados no ano de 2018 e nascidos nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: