Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caic inicia disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil em Santa Catarina

As disputas tem início hoje (26) na cidade de Itajaí (SC). A estreia será contra o Paraná (PR).

26/09/2018 13:51

Caic começa a disputa na tarde de hoje (25) (FOTO: Reprodução)

A equipe Juvenil do Caic embarcou hoje (25) para mais um desafio nas quadras. Sob o comando de Giuliano Ramos, os garotos irão disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil, em Itajaí, Santa Catarina. A competição nacional é uma das mais importantes do ano e terão outras sete equipes brigando pelo título.

Os piauienses estão na chave ‘B’ da competição ao lado dos donos da casa, Itajaí (SC), Alto Paraná (PR) e Asseat (DF). O treinador destaca a rodagem do grupo como ponto forte. “Esse grupo é bastante entrosado, bastante unido, nos viajamos ano passado para o Sul-Americano e fomos vice-campeão do mundo então é uma turma com bastante rodagem”, explica Giuliano.

Entre os principais adversários estão os times de Santa Catarina como o próprio Itajaí e também Nacional. Além deles, outra força é o Pinheiros (SP), mas por ser uma competição com os oito melhores do Brasil tem alto nível. “Uma competição onde não se pode vacilar em momento algum. O primeiro objetivo é classificação, ficar entre os quatro e depois disso chegar a final e brigar por pódio”, frisa o treinador.

Entre os nomes com mais experiencia no elenco está o ala esquerdo, Gabriel, que vai para o seu segundo ano de Brasileiro e tem a experiencia no Sul-Americano. O atleta frisa o bom nível da competição, mas acredita que concentração é palavra chave na competição. “Precisamos entrar ligados, sem desatenção, pois isso que nos atrapalhou um pouco. Além disso, esquecer grandes forças porque se estamos lá também somos fortes”, disse.

O Campeonato Brasileiro Juvenil acontece de quarta-feira (26) até domingo (30) e tem oito times brigando por título. As equipes são formadas por atletas de 14 a 16 anos.

Na chave ‘A’ estão; BHG (MA), Nacional (SC), Sport (PE) e Pinheiros (SP). Na chave ‘B’ além dos piauienses está Asseat (DF), Alto Paraná (PR) e os donos da casa Itajaí (SC). A estreia dos piauienses será nesta quarta-feira (25), às 14h contra o Paraná.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: