Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com piauienses, Brasil perde para Canadá e fica com prata no Pan de badminton

A Seleção Brasileira tinha vários piauienses. Na final perdeu para o Canadá a melhor de 5 por 3 a 2 e ficou com a prata no torneio.

20/07/2018 19:57

A dupla feminina formada por Samia Lima e Jaqueline Lima foi derrotada na final (FOTO: Reprodução)

A Seleção Brasileira chegou até a final do Pan-Americano Junior de Badminton, que acontece em Salvador, Bahia. A grande final do Panam por equipes foi diante Canadá. Os brasileiros buscavam o titulo inédito da competição para o país, mas não conseguiram passar pelos canadenses e na melhor de cinco, foram derrotados por 3 a 2. No caminho até a final o Brasil perdeu para a Seleção do Canadá na estreia por 4 a 1, mas se recuperou diante os peruanos vencendo por 5 a 0 e no mesmo dia também venceu também os norte-americanos por 3 a 0.

Na briga pelo titulo de campeão, o primeiro jogo foi da categoria simples masculina, em que o piauiense Fabricio Farias, destaque da competição e o canadense Victor Lu se enfrentaram. O piauiense levou a melhor, teve uma reação monstruosa ao longo da partida e conseguiu vencer por 2 a 1 (parciais 19-21, 21-19 e 21-6). Fabrício chegou a estar perdendo o set por oito pontos de diferença, empatou, virou e saiu de quadra as lágrimas.

Depois disso, a piauiense Sania Lima entrou em quadra para brigar pelo ponto na simples feminina, mas saiu de quadra derrotada. Logo em seguida, a dupla masculina formada por Willian e Jonathan venceu a dupla canadense por 2 sets a 0 (parciais 21-17/22-20) sem grandes sustos. Na dupla feminina, Jaqueline Lima e Samia Lima conheceram uma nova derrota diante as canadenses, Tália NG e Wendy Zhang, por 2 sets a 0 (parciais de 13-21/15-21) empatando o confronto entre Brasil e Canadá em 2 a 2.

Pódio da competição (FOTO: Reprodução)

Com o resultado, era tudo ou nada. O Brasil precisava vencer para ficar com titulo inédito de campeão Pan-Americano de badminton. Em quadra, a dupla mista, com os piauienses Jaqueline Lima e Fabricio Farias representando o Brasil e Stanley Feng e Crystal Lai defendendo o Canadá. Infelizmente, os  brasileiros foram derrotados por 2 sets a 0 ( parciais 21-17/ 21-18) . 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: