Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atletas da Joca Claudino iniciam testes físicos para retomar atividades no badminton

Cumprindo os protocolos necessários somente três atletas realizaram os exames e testes neste primeiro dia

24/08/2020 17:12

Aos poucos e dentro do novo normal os atletas do badminton piauiense se preparam para retornar aos treinamentos. No começo dessa semana a Joca Claudino realizou testes físicos em alguns deles para poder voltar às atividades no mês de setembro. Cumprindo os protocolos necessários somente três atletas realizaram os exames e testes neste primeiro dia; Francielton Farias, Klerton Zaidan, Klecivan Zaidan.

Francielton Farias foi um dos que passou por testes [FOTO; Arquivo Pessoal]

‘Ainda não é um retorno completo, mas é um inicio, uma espécie de recomeço mesmo já que esse ano tudo parou tão cedo, não deu tempo sequer disputar competições e etc. É correr contra o tempo para tentar recuperar o físico e se adaptar a essas mudanças na rotina de treinos’, conta Francielton Farias.

Atualmente, Emanuele Farias é uma das responsáveis pelo projeto vitorioso localizado no Bairro Monte Castelo. Em tempos comuns seria natural ver muitos atletas ou pequenos atletas correndo pelas quadras da região, mas dentro dessa nova realidade se prioriza os nomes que tem chances de ter competição ainda este ano.

Atletas da Joca passam por exames fisicos [FOTO; Arquivo Pessoal]

Ao longo da semana, mais atletas irão passar por avaliações. Apenas três por dia, em horário distintos. Os testes são um primeiro passo para saber como esses atletas vão retornar devido a questão de peso, tempo parados e como estavam o ritmo das suas atividades em casa. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: