Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após top 10 no Monstar Games, piauiense visa competição de CrossFit em The

João Batista Romeiro ficou em décimo lugar na categoria RX Masculino. Em 2017, o atleta encerrou o torceio na 28ª posição, em um ano a evolução é nítida.

09/11/2018 11:40


O atleta João Batista Romeiro conseguiu anotar seu nome entre no top 10 do Monstar Games, competição de CrossFit, que aconteceu no Rio de Janeiro no último final de semana. O torneio reuniu mais de mil atletas nacionais e internacionais, distribuídos em várias categorias e é uma das maiores competições fitness da América Latina.

O resultado de João Batista, 23 anos, é expressivo, pois são apenas três anos de dedicação a atividade, mas a evolução é nítida. O atleta da box CrossFit 861 terminou o torneio em decimo lugar, na categoria Elite Masculino. Em 2017, esteve no torneio e encerrou sua participação na 28ª posição.

“É realmente um resultado importante, acredito que é a melhor classificação que a gente tem no estado, mas eu tenho certeza que dá para melhorar bastante. Nessa categoria e nesse evento inclusive não é só nacional, tinham mais de 20 atletas da Argentina, Peru, ou seja, mas dá metade eram de fora do país”, frisou João Batista.

O Monstar Games teve mudanças. Em 2017, foram três etapas até fase presencial até a fase principal do torneio. Esse ano foi somente uma etapa, onde os atletas foram julgados através de vídeos online, 40 deles selecionados, e por isso a seleção aumentou de nível, depois foi realizada a fase presencial no Rio de Janeiro.

Outro nome que representou o Piauí na competição foi Junior Rodrigues, 33 anos, e ficou em 28º na categoria Elite Masculino. O atleta conta que estar em uma competição de alto nível faz toda diferença no currículo. “A competição foi muito acirrada, e vimos que os atletas estão em um nível muito evoluído, pois treinam a mais tempo que a gente, porem todos nós evoluímos”, diz. 


Junior Rodrigues (FOTO: Elias Fontenele)

Nesse final de semana Teresina acontece a 1ª edição do Extreme Games e João Batista vai participar da competição e chega como uma das referências. “É uma primeira edição desse evento. Como eu já estava me preparando antes para o Monstar, estou apenas lapidando para essa competição e treinando algo em especifico. O pessoal especula bastante, pois já somos conhecidos no CrossFit aqui do estado então eles querem ver a gente competir e isso motiva”, completa. 

O Extreme Games THE acontece neste final de semana em Teresina e vai receber atletas do estado, mas também Ceará, Maranhão e Pernambuco terão representantes. 


Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: