Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após sequência de "˜pedreiras"™, Leandro Campos fala em Altos evoluído

"œA vitória ainda não veio, mas nas próximas partidas ela vira até pela necessidade de resultados", frisou o treinador do Jacaré.

12/02/2019 09:21

Técnico Leandro Campos fala em Altos evoluído (FOTO: Jailson Soares)

O Altos de Leandro Campos vive a ânsia da falta de vitórias na temporada 2019. Foram cinco jogos, distribuídos em três empates e duas derrotas – entre Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Nesta semana o time tem mais dois jogos pela frente e por consequência duas novas chances de conquistar as esperadas vitórias da temporada. Na quarta-feira (13) encara o Parnahyba, às 18h. No sábado (16), às 17h30, será a vez de medir forças contra o Confiança (SE) pelo Nordestão. Ambos os jogos acontecem no Lindolfo Monteiro.

Algo que muitos não notaram é que talvez a última semana tenha sido uma das mais importantes na vida do clube ‘caçula’ do Piauí. Baseado no nível dos confrontos. No sábado (9) a equipe visitou o Ceará, de Lisca, saiu de campo com uma derrota (2 a 1), mas teve uma atuação equilibrada. Depois da goleada que sofreu pela Copa do Brasil diante o Santos (7 a 1) a intenção era vencer, mas a boa atuação seria uma obrigação aos olhos do comandante Leandro.

“Nosso objetivo por incrível que pareça era assumir a liderança da Copa do Nordeste. Se ganhássemos o jogo contra o Ceará por 1 a 0, 2 a 1 nos erramos o líder. Aí você me pergunta, poxa professor a equipe sofreu uma derrota de 7 a 1, será que não seria ambição demais? Não. Eu acreditava que nós teríamos condições, pois o que aconteceu no jogo do Santos não vai acontecer nunca mais, pois aquilo ali foi um acidente de percurso e nossos jogadores deram uma resposta muito positiva”, explicou Leandro Campos.  

Ceará x Altos pela Copa do Nordeste (FOTO: Luís Junior)

Passado a semana de ‘pedreiras’, o treinador tem dois jogos para buscar se reabilitar no Estadual, em que o time tem apenas um jogo e um ponto. E no final semana busca vencer pela Copa do Nordeste, competição na qual em três jogos somou apenas dois pontos, mas se vencer pode terminar a rodada entre os líderes.

“De qualquer forma temos pegado jogos muito difíceis e essa é a grande verdade e isso logico vai acabar desenvolvendo muito mais a equipe, vai estabilizar mais. Porem eu tenho certeza absoluta que a vitória ainda não veio, mas com certeza nas próximas partidas ela vai ter que chegar até por necessidade que nós temos de resultados” acrescentou Leandro Campos.

Ceará x Altos pela Copa do Nordeste (FOTO: Luís Junior)

O Altos se reapresentou as atividades ontem (11), no estádio Felipão, em Altos e entre as novidades está o retorno do volante Humberto aos treinos com bola. Sidney segue em recuperação, mas deve está à disposição do treinador em poucos dias. A única baixa segue sendo o atacante Manoel, com lesão de meninos no joelho esquerdo, sem previsão de retorno. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: