Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após adiamentos, Copa do Nordeste Sub20 inicia em outubro; River participa

A equipe do River será o único representante do estado. A CBF adiou o campeonato duas vezes por "questões logistícas"

25/09/2018 08:34

River vai disputar Copa do Nordeste Sub20 (FOTO: Elias Fontenele/ODIA)

A Copa do Nordeste sub20, que terá o River como único representante do Piauí deve finalmente iniciar. Após dois adiamentos “por problemas logísticos” segundo a CBF a competição deve iniciar no mês de outubro e terminar em dezembro.

A competição deve acontecer em novo formado, com fase preliminar entre equipes da região, no caso, o River deve enfrentar clubes Maranhão e Ceará cada grupo terá quatro equipes. O torneio passa a ter sede única a partir da semifinal e final.

A equipe do River tem Maradona como técnico. O time iniciou os treinamentos a quase dois meses, mas deu uma pausa nas atividades devido a indecisão do início da competição. O elenco Sub20 deve retornar aos treinos no dia 8 de outubro.

Essa será a segunda participação do River na competição de base. Em 2017, o time chegou até as semifinais e desbancou grandes escolas do futebol nordestino como Vitória (BA), CSA (AL) e Sampaio (MA). A fase preliminar da competição está prevista para acontecer no dia 13 de outubro e a fase de grupos para iniciar no dia 20 de outubro. A grande final deve acontecer no dia 9 de dezembro.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: