Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos vence Globo-RN por 2 a 0 e se aproxima da fase de grupos do Nordestão

Os gols da partida saíram dos pés de Ray e Jabá. O jogo de volta acontece no dia 30 de dezembro, em Ceará Mirim

24/12/2020 13:33

O Altos venceu o Globo, Do Rio Grande do Norte, por 2 a 0 na tarde dessa quarta-feira (23), no estádio Felipão, partida válida pela Pré-Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Ray e Jabá. Com o resultado, o Altos pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença ou empatar que se classifica. O jogo de volta será no dia 30 de dezembro, às 15h, no estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim (RN).

Altos venceu o Globo (RN) (FOTO: Luís Junior/Altos)

No jogo, o primeiro susto foi antes do apito inicial com o atacante Manoel cortado por conta de uma lesão na panturrilha e Xilú assumiu a vaga, mas aos três minutos sentiu o adutor e precisou sair e a terceira opção foi o atacante Jabá, nome pouco utilizado no decorrer da temporada.
O Jacaré aproveitou os primeiros noventa minutos para abrir uma boa vantagem em cima do time de Ceará Mirim. Ainda na primeira etapa o volante Ray, acertou chute cruzado pela direita. 1 a 0 para o Altos, mas apesar disso, o jogo seguia em aberto com os dois times tendo boas chances.
Início de segundo tempo e muitas alterações no Globo-RN, de cara, três substituições. O técnico Renatinho Potiguar queria buscar pelo menos o empate e seu time cresce na partida e tem boas chances com Beleu, Negueba e Edson Kapa, mas tudo para no goleiro do Jacaré, Marcelo.
A partida fica tensa, muita discussão em campo e ânimos exaltados, porém quem chega ao gol é o Jacaré, com o pequeno Jabá, no final do primeiro tempo para fechar a conta e ampliar a vantagem. Esse foi o primeiro gol do Jabá com a camisa do Alviverde.
Com o resultado, o Altos entra em campo para o jogo de volta no dia 30 de dezembro na cidade Ceará Mirim podendo empatar ou até perder por um gol de diferença e mesmo assim garante sua classificação até a fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Antes da partida, o Jacaré encara o Salgueiro-PE no domingo (27), às 15h45min, no Felipão. Mais um jogo em busca do sonhado acesso até terceira divisão do brasileiro.

Por: Pâmella Maranhão - JornalODIA
Mais sobre: