Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos recebe aval da prefeitura para treinar em Teresina; Local segue indefinido

O Jacaré ainda negocia um local para treinos em Teresina. O CT do Piauí, na Usina Santana, é uma das opções da diretoria.

06/08/2020 15:44

O Altos conseguiu sua liberação para treinos na cidade de Teresina. Na tarde dessa quinta-feira, 6, o time da cidade de Altos recebeu documento assinado por Fernando Said, responsável pelo Comitê de enfrentamento da pandemia de coronavirus. O Jacaré deve se apresentar daqui a 15 dias visando a preparação para estreia na Série D do Campeonato Brasileiro que terá inicio no dia 19 de setembro quando encaram o São Raimundo-RR.

No documento, cita que o clube irá disputar uma competição da CBF a partir do mês de setembro e fato de está muitos meses parado como justificativa para liberação. O documento também reafirma a necessidade de cumprir normas e protocolos nessa retomada as atividades. Com isso, o Altos se junta ao River entre os primeiros clubes piauienses a voltar aos gramados.  

A diretoria do clube agora corre atrás de resolver outro problema. Devido a pandemia o clube decidiu que irá concentrar todos os atletas em apenas um local, criar uma espécie de ‘bolha’ nessa fase de treinamentos, porem o local onde isso vai acontecer está indefinido. Só se sabe que será na capital Teresina para evitar o deslocamento Teresina-Altos. O CT do Piauí, localizado na Usina Santana é uma das opções em negociação.

‘Ainda existe chance de ficarmos lá, mas definir isso mesmo somente na sexta-feira’, disse Castelo Neto, presidente interino.

Elenco do Altos se apresenta ainda este mes [FOTO; Jailson Soares]

O Jacaré desligou cinco peças ao longo da pandemia e contratou três jogadores; o zagueiro Rafael Araújo e os meias Juninho Aracanjo e Jabá. Antes da paralisação o time é líder do Campeonato Piauiense, com 21 pontos seguido pelo Picos, com 20. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: