Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos perde para Botafogo-PB e vê classificação na Copa do Nordeste distante

Em João Pessoa, o Altos perdeu o jogo por 1x0 e segue lanterna do Grupo C no Nordestão.

15/02/2018 22:42

A equipe do Altos chegou a sua segunda derrota consecutiva na Copa do Nordeste. Na noite de hoje (15) o Jacaré até resistiu bem, mas acabou saindo do estádio Almeidão, em João Pessoa com uma derrota por 1x0 para o Botafogo-PB, com gol marcado por Dico, aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Altos se afunda na tabela do Grupo C e tem somente um ponto somado em três jogos e a classificação para as quartas de final do Nordestão ficou distante.

Jogadores do Bota-PB comemoram gol da vitória (FOTO: Reprodução)

Em compensação, o Belo segue invicto na Copa do Nordeste e com 100% de aproveitamento, são nove pontos conquistados em três jogos. O Altos teve maior posse de bola e domínio de jogo principalmente no primeiro, mas no segundo tempo teve uma queda de rendimento. Com isso, o adversário cresceu na partida e jogando dentro de casa começou a buscar incisivamente o gol, e nesse momento o setor defensivo formado por Everton, Leone e o goleiro Gideão foi fundamental na partida evitando um placar ainda mais elástico.

O gol do Belo saiu aos 28 minutos em boa finalização de Dico, que entrou em campo no segundo tempo no lugar de Humberto, ex-River. Depois do gol, o Altos teve uma pequena crescente, mas esbarrava nas dificuldades de finalização com Manoel e Joelson. O treinador do Alviverde, Waldemar Lemos, testou algumas mudanças e promoveu a entrada de Rogélio Ávila e Dudu no lugar de Manoel e Américo, porém o setor ficou ainda mais sumido em campo e teve oportunidade de chegar ao empate apenas em jogadas de bola parada.

O Botafogo-PB tem nove pontos e é líder isolado do Grupo C, seguido por Bahia com três pontos e Náutico e Altos com um ponto cada, mas Bahia e Náutico ainda se enfrentam pela 3ª rodada no dia 22 de fevereiro. O Altos tem uma folga na Copa do Nordeste e entra em campo no dia 21, próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil quando enfrentam o Bragantino, em São Paulo.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: