Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos irá conhecer adversário do pré-Nordestão nesta quarta-feira

O sorteio da Pré-Copa do Nordeste acontece hoje (24), ás 16h. As datas previstas dos confrontos é 1ª e 8 de maio.

24/04/2019 11:07

Altos conhecerá adversário hoje (FOTO: Luís Junior)

O Altos vive a expectativa de conhecer seu adversário na Pré-Copa do Nordeste. De acordo com a CBF o sorteio dos confrontos acontece nesta quarta-feira (24), às 16h. O Altos pode ter como adversário o Sampaio Corrêa (MA), Campinense (PB), CRB (AL) ou Náutico (PE). As datas previstas para os confrontos são 1ª de maio e 8. O Jacaré faz o primeiro jogo em casa, no caso, em Teresina e jogo de volta na casa do adversário. O Altos precisa avançar para está na fase de grupos da competição em 2020.

O Alviverde tem apenas nove dias de trabalho até o primeiro confronto e por isso o técnico Estevam Soares fala em celeridade na solução de problemas. “É apontar e resolver. Não tem segredo por agora. Precisamos motivar esse elenco, lembrar que o tempo urge e esses nove dias vão passar rapidamente e precisamos estar prontos, pois podemos encontrar um Sampaio se organizando ou um Náutico que já está encaixado, então é preciso estar preparado para tudo”, afirmou.

Estevam Soares (FOTO: Luís Junior)

Pensando nesse primeiro jogo e em observar melhor o elenco o treinador Estevam Soares pretende fazer um jogo amistoso neste sábado (27) e assim ver como estão seus comandados em questão de ritmo e também o entrosamento dos recém chegados, pois após o vice-campeonato Piauiense o Altos passou por mudanças. Saíram cinco jogadores e outros quatro foram contratados. O time ainda deve anunciar mais dois nomes até o final dessa semana, um goleiro e um zagueiro.

“Eu gostei do que vi e apostamos de inicio em uma trabalho no gramado, perde e pressiona e além disso, estamos em fase de conhecimento dos atletas e até por isso a necessidade de coloca los em campo em forma de teste antes do jogo pela Pré-Copa (do Nordeste)”, acrescentou.

Além da Pré-Copa do Nordeste o Altos irá disputar o Brasileiro Série D. O time faz sua estreia no dia 5 de maio, quando encara o Maranhão e terá também o Central de Caruaru (PE) e Atlético Cearense. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: