Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos contrata meia Juninho Arcanjo, ex-Parnahyba e zagueiro Rafael Araújo

Após dispensar cinco atletas no começo da semana o Jacaré organiza sua "˜remontada"™ do elenco para Série D do Brasileiro prevista para começar dia 6 de setembro.

10/07/2020 08:00

Diretoria do Altos vem trabalhando rápido para conseguir fechar o elenco. Após anunciar o desligamento de cinco atletas o clube confirmou a contratação do meio-campo Juninho Arcanjo, Camisa 10, que durante o começo da temporada defendeu o Parnahyba. Além dele, o zagueiro Rafael Araújo, 35 anos, conhecido no futebol piauiense pela passagem no River na época do acesso de divisão até a Série C. O Altos se organiza para retomada do Campeonato Piauiense e Série D do Brasileiro, prevista para iniciar no dia 6 de setembro e encerrar no dia 7 de fevereiro de 2021.

Juninho Arcanjo (FOTO: Thiago Mont' Alverne)

“Nós estávamos atrás do camisa 10 e o Juninho Arcanjo era nossa primeira opção, pois chamou atenção durante o Piauiense. Agora com as datas certas de iniciar a Série D podemos retornar o planejamento de buscar os atletas no mercado. Rafael era uma conversa antiga e agora deu certo”, disse o Supervisor de futebol, Castelo Neto.

O Camisa 10, Juninho Arcanjo, 37 anos, tem no currículo passagens pelo Atlético Mineiro, Fluminense e Bahia. Seu primeiro contato com o futebol piauiense foi através do Tubarão do Litoral em que foi maestro da equipe ao longo das nove partidas e balançou a rede quatro vezes, com destaque para bola parada.

O zagueiro Rafael Araújo tem passagens recentes pelo Treze-PB. O defensor já vestiu a camisa do River por três temporadas, entre elas na época do acesso em 2015 e antes de se apresentar aos Altos irá disputar o Campeonato Pernambucano com o Vitória, que tem quatro jogos para tentar fugir do rebaixamento. Com os nomes, o Jacaré começa o processo de ‘remontada’ após desligar cinco jogadores. O Altos é o atual líder do Estadual. Antes da paralisação devido á pandemia do covid-19 foram 10 jogos, 21 pontos somados. Uma campanha com seis vitorias, três empates e uma derrota.

Zagueiro Rafael Araújo (FOTO: Ascom Campinense)

De acordo com o treinador Fernando Tonet, a intenção é fazer pelo menos 30 dias de inter-temporada antes da primeira partida pela Série D. “Depois desse longo período de espera a CBF definiu as datas e nos temos um tempo hábil para montar e organizar tudo. Eu acredito que hoje uma preparação de 30 dias seria o ideal, mas vai depender do aporte financeiro da equipe, das condições, caso não dê o mínimo são umas três semanas”, afirmou.


O Altos está no Grupo 2 da competição ao lado de; Moto Club-MA, Juventude-MA, Luverdense-MT, Santos-AP, São Raimundo-RR, River-PI e o vencedor do confronto entre Baré-MT e Ypiranga-AP. No Piauiense, o Alviverde busca o tricampeonato. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: