Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

AABB/Mesa 14 é derrotado pelo Lagarto-SE; Jogo de volta acontece no domingo

No futsal, os piauienses saíram de quadra com uma derrota por 3 a 2. O 2º jogo será no domingo (25), às 10h, no ginásio do Vale do Gavião.

19/10/2020 15:32

A equipe da AABB/Mesa 14 foi até Sergipe enfrentar o Lagarto. O jogo aconteceu no domingo (18), no ginásio Ribeirão, em Sergipe e os piauienses saíram de quadra com uma derrota por 3 a 2. A Copa do Brasil de Futsal assim como no futebol profissional acontece com jogos de ida e volta e partida de volta acontece em Teresina, no próximo domingo (25), às 10h, no ginásio do Vale do Gavião. 

Delegação da AABB/Mesa 14 esteve em quadra pela Copa do Brasil (FOTO: Arquivo Pessoal)

 Na competição os gols fora de casa não tem peso e vale o placar agregado para definir quem avança até a 2ª fase, com isso uma vitória pode garantir os piauienses.

No primeiro jogo, a AABB/Mesa 14 chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu esboçar reação e diminuir a diferença no placar. Os gols foram marcados por Hélio e Jonatas. A equipe do Lagarto é tricampeã sergipana, mas o time sofrei muitas modificações após a pandemia e o elenco atual é formado por atletas mais velhos e experientes.

Os piauienses enfretaram 16h para chegar até Sergipe e mais 16h de retorno, mesma logística deve acontecer com o Lagarto para a segunda partida e desgaste, além da diferença de temperatura devem ser utilizados como estrátegia dos piauienses.

A Copa do Brasil de futsal tem 16 equipes nesta primeira fase. A competição programada para acontecer em maio teve adiamento de seis meses devido a pandemia. O elenco da AABB/Mesa 14 chegou de viagem na tarde dessa segunda-feira (19) e retornou aos treinos na terça-feira (20). 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: