• Enem
  • Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Da Arquibancada

20 de novembro de 2018

Altos perde volante Marconi e anuncia meia Ancelmo Holanda, ex-Atletico AC

O volante recebeu uma proposta irrecusável do Floresta (CE) e está distante do clube piauiense.

Ancelmo Holanda novo meia do Altos (FOTO: Reprodução)

A temporada 2019 ainda não começou oficialmente para o Altos, mas o time já anota suas primeiras baixas. O volante Marconi, um dos principais nomes do elenco do Jacaré na temporada 2018 recebeu uma proposta irrecusável do Floresta (CE) e está distante do clube piauiense. O time anunciou a contratação do campo Ancelmo Holanda, 28 anos, ex Atlético Acreano. 

"Marconi recebeu uma proposta fora da minha realidade. Estou tentando reverter a situação, mas está bem difícil", disse o presidente do Altos, Warton Lacerda. 


O volante Marconi deixará o Altos após receber proposta do Floresta (CE) (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Ao lado de Dos Santos, Marconi formada a melhor dupla de volantes do Campeonato Piauiense e foi peça fundamental no grupo para a conquista do título de campeão Piauiense e nas campanhas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série De desse ano. O Floresta tem Paulinho Kobayashi como comandante, nome que conhece bem o Jacaré, pois comentou do time nos dois títulos Estaduais.

O novo contratado, Ancelmo Holanda, tem no currículo passagem por clubes como Rio Branco - AC, Bragantino-SP e XV de Piracicaba. O jogador chega com o status de ser o grande maestro do setor de criação do Jacaré. Além dele, a diretoria anunciou ainda hoje (20) o lateral esquerdo, Wesley, ex-River e essa temporada vestiu a camisa de clubes do exterior. 

O Altos é o atual bicampeão piauiense e tem no calendário 2019 a disputa do Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. 

Goleiro Mondragon ex- Salgueiro é contrato pelo River

O experiente goleiro, 36 anos, irá vestir a camisa do Galo na temporada 2019. O atleta passou cinco temporadas no Salgueiro-PE.

Goleiro Mondragon (FOTO: Ascom)

O experiente Mondragon irá vestir a camisa do River na temporada 2019. O jogador, 36 anos, foi confirmado pela diretoria Tricolor no inicio da tarde de hoje (20). O atleta é dono de uma longa passagem pela equipe do Salgueiro-PE, foram cinco temporadas, mas após o encerramento da Série D do Brasileiro esse ano o Camisa 1 estava emprestado ao Timbáuda na disputa do Campeonato Pernambucano A2.

Mondragon tem no currículo alguns bons momentos, com acessos e avanços significativos na Copa do Brasil. O goleiro foi contrato pelo Salgueiro, de Pernambuco, em 2013. No primeiro ano, o goleiro ajudou o time a chegar as oitavas de final da Copa do Brasil, com direito a uma partida épica contra o Vitória (BA), na Arena Fonte Nova e conquistar o acesso da Série D do Brasileiro par a Série C. Em 2015 e 2017, conquistou o vice-campeonato Pernambucano com o Carcará.  

Com a chegada de Mondragon o setor fica completo no Poleiro do Galo, pois Flávio Henrique, 25 anos, revelado pelo Sport de Recife e com passagens pelo Cordino (MA) e Campinense (PB) está entre os contratos do Galo para 2019 e o jogador da categoria de base Vinicius Rodrigues, 19 anos, que disputa atualmente a Copa do Nordeste Sub-20 com o River fecha as contratações para a meta Tricolor.

O River tem previsão de se apresentar entre os dias 10 e 15 de dezembro. O além de disputar o Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro 2019.

ELENCO DO RIVER-PI EM 2019

Goleiros: Mondragon, Vinícius e Flávio Henrique

Lateral: Vitor Hugo e Carlos Henrique 

Zagueiros: Cris, Audálio, Ismael e Wallysson

Volantes: Jackson, João Paulo, Juliano

Meias: Jonatas 

Atacante: Cassiano e Eduardo

19 de novembro de 2018

Diretor de Futebol promete Piauí diferente em 2019; CT será reformado

Clube busca parcerias com estados vizinhos para contratar jogadores e também comissão técnica

CT do Piauí deve passar por reformas (FOTO: Elias Fontenele)

De forma tímida, o Piauí Esporte Clube (PEC) começa a se movimentar visando o Campeonato Piauiense 2019. A primeira mudança se apresenta na diretoria, com o retorno de Marco Antônio, ao cargo de Diretor de Futebol. O dirigente faz mistério sobre nomes, mas afirma que o treinador e alguns atletas do Enxuga-Rato 2019 serão de fora do estado, diferente dos últimos anos. A prioridade no momento é reformar o CT.

A equipe do Piauí tem apenas o Piauiense no calendário do próximo ano, mas antes de falar da formação do elenco o Diretor de Futebol afirma que a prioridade agora é a reforma do CT. “Nós estamos em conversa com treinador e jogadores, mas nada fixado, até porque eu estou com um problema grande lá no CT que é a questão da estrutura física, pois imaginei que estava em melhores condições até para alojar os atletas e por isso posso até atrasar apresentação”, conta Marco Antônio.

O Piauí esse ano chegou até as semifinais do Estadual, com elenco formado por atletas da base. Em 2019, o objetivo é mesclar os nomes da casa, e aproveitar até mesmo os jogadores que conquistaram o titulo Piauiense sub-17 e contratar nomes mais experientes. A formula deve ser a mesma para o treinador e baseado nisso o nome de Aníbal Lemos perde força.

“Eu trabalhei com o Aníbal em 2006 quando ainda estava no Piauí, mas confesso que conheço pouco o trabalho dele e gostaria de um nome com maior experiencia, e temos um nome de fora em conversação. Sobre o elenco vamos manter a base até porque trabalhamos com a parte financeira apertada, mas vou buscar parcerias com clubes vizinhos”, frisou Marco Antônio.

A intenção é fazer um Piauí um pouco diferente. O nome do treinador e comissão técnica devem ser anunciados ainda neste mês de novembro. O Campeonato Piauiense 2019 tem previsão de começar no final do mês de janeiro e contará com oito times brigando pelo título. 

09 de novembro de 2018

Altos encorpa elenco e anuncia mais três jogadores

O Jacaré confirmou os nomes do zagueiro Caíque, ex-River. O lateral Ademir e também o volante Sidney.

Ademir lateral é irmão do volante Marconi, que também compõe o elenco do Altos (FOTO: Reprodução Facebook)

Na sexta-feira (9) o Altos anunciou mais três jogadores. O volante Sidney, lateral- esquerdo Ademir irmão do volante Marconi e o zagueiro Caíque, ex- River. Com os novos reforços o time chega aos 15 nomes contratados. O Jacaré se apresenta oficialmente no dia 3 de dezembro visando a temporada 2019, em que o time vai disputar além do Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

O lateral Ademir Ribeiro, 33 anos, e é irmão mais velho do volante Marconi, 30, que defende a camisa do Altos há duas temporadas. O lateral vestiu esse a camisa do Atlético de Alagoinhas e conseguiu acesso para a Série A do Campeonato Baiano. O jogador também tem passagens por clubes da Albânia. 

Caíque zagueiro (FOTO: AscomRIVER)

O outro nome confirmado pela diretoria do Jacaré é do volante Sidney, 30 anos e com passagens pelo Uberaba (MG) e também o Globo (RN).

Caíque, 24 anos, já passou pelo futebol piauiense. Vestiu do Galo em 2017 e participou de alguns jogos, mas não se firmou na posição, que na época tinha Oscar Brizuela, Gustavo Eugenio, Allan Miguel e Gabriel a disposição.

O Altos se apresenta no dia 3 de dezembro. O time será comandado por Leandro Campo e tem como primeiro compromisso oficial o jogo contra o Moto Club (MA) pela Copa do Nordeste, no dia 16 de janeiro, em São Luís.

Goleiros: Andrade(Juazeirense-BA)

Zagueiros: Leone (Altos), Ramon Baiano (Itabaiana-SE), Caíque (ASA-AL)

Laterais: Tiaguinho (Altos), Ademir Ribeiro (Atlético de Alagoinhas-BA), 

Volantes: Dos Santos (Altos), Marconi (Altos), Netinho (Altos), Sidney (Globo-RN)

Atacantes: Manoel (Altos – emprestado ao Boa Esporte-MG), Klenisson (Altos), Américo (Altos), Rafael Piauí (Flamengo-PI), Luizão (Central-PE)

Após top 10 no Monstar Games, piauiense visa competição de CrossFit em The

João Batista Romeiro ficou em décimo lugar na categoria RX Masculino. Em 2017, o atleta encerrou o torceio na 28ª posição, em um ano a evolução é nítida.


O atleta João Batista Romeiro conseguiu anotar seu nome entre no top 10 do Monstar Games, competição de CrossFit, que aconteceu no Rio de Janeiro no último final de semana. O torneio reuniu mais de mil atletas nacionais e internacionais, distribuídos em várias categorias e é uma das maiores competições fitness da América Latina.

O resultado de João Batista, 23 anos, é expressivo, pois são apenas três anos de dedicação a atividade, mas a evolução é nítida. O atleta da box CrossFit 861 terminou o torneio em decimo lugar, na categoria Elite Masculino. Em 2017, esteve no torneio e encerrou sua participação na 28ª posição.

“É realmente um resultado importante, acredito que é a melhor classificação que a gente tem no estado, mas eu tenho certeza que dá para melhorar bastante. Nessa categoria e nesse evento inclusive não é só nacional, tinham mais de 20 atletas da Argentina, Peru, ou seja, mas dá metade eram de fora do país”, frisou João Batista.

O Monstar Games teve mudanças. Em 2017, foram três etapas até fase presencial até a fase principal do torneio. Esse ano foi somente uma etapa, onde os atletas foram julgados através de vídeos online, 40 deles selecionados, e por isso a seleção aumentou de nível, depois foi realizada a fase presencial no Rio de Janeiro.

Outro nome que representou o Piauí na competição foi Junior Rodrigues, 33 anos, e ficou em 28º na categoria Elite Masculino. O atleta conta que estar em uma competição de alto nível faz toda diferença no currículo. “A competição foi muito acirrada, e vimos que os atletas estão em um nível muito evoluído, pois treinam a mais tempo que a gente, porem todos nós evoluímos”, diz. 


Junior Rodrigues (FOTO: Elias Fontenele)

Nesse final de semana Teresina acontece a 1ª edição do Extreme Games e João Batista vai participar da competição e chega como uma das referências. “É uma primeira edição desse evento. Como eu já estava me preparando antes para o Monstar, estou apenas lapidando para essa competição e treinando algo em especifico. O pessoal especula bastante, pois já somos conhecidos no CrossFit aqui do estado então eles querem ver a gente competir e isso motiva”, completa. 

O Extreme Games THE acontece neste final de semana em Teresina e vai receber atletas do estado, mas também Ceará, Maranhão e Pernambuco terão representantes. 


07 de novembro de 2018

Centroavante Luizão ex- Globo e Central é novo reforço do Altos

O Jacaré confirmou o nome do centroavante Luizão, 30, como novo reforço do setor ofensivo

Luizão atacante (FOTO: AScom)

O Altos continua encorpando a lista de contratações visando a temporada 2019. Essa semana o time confirmou o nome do centroavante Luizão, 30, como novo reforço do setor ofensivo. Esse ano o atacante vestiu a camisa do Central (PE), vice-campeão Pernambucano e tem passagens recentes pelo Globo (RN), Fast (AM) e também pelo 3 de Febrero, no Paraguai.

De acordo com o presidente do Jacaré, Luizão foi procurado pelo Altos em anos anteriores, mas já tinha firmando compromisso com outros clubes. "Esse daí é um desejo antigo nosso", disse. 

Luiz Fernando, Luizão, chamou atenção do presidente do Altos, Warton Lacerda, pela estatura, 1m89cm, e por ser um jogador que faz uma função e pivô infiltrado dentro da pequena área. Apesar de ter mobilidade. Esse ano o atacante balançou a rede somente duas vezes pelo no Campeonato Pernambucano, mas o Central chegou até a final perdendo o titulo para o Náutico.

Luizão se tornou opção após a recusa do atacante Genesis, que passou pelo Altos em 2016 e foi artilheiro do Piauiense naquele ano (11 gols) e vice-campeão Estadual, mas não aceitou a proposta para retornar ao elenco. Segundo presidente do Jacaré, não houve acerto financeiro com o atleta, que esse ano vestiu a camisa do Jataiense (GO) na disputa da 2ª divisão do Campeonato Goiano. Ainda na manhã de hoje (7) o Altos confirmou também o primeiro goleiro para temporada 2019, Andrade, ex-Itabaiana. 

O Altos se apresenta as atividades no dia 3 de dezembro. O Jacaré tem no calendário além da disputa do Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. A estreis será no dia 16 de janeiro pela Copa do Nordeste diante o Moto Club, em São Luís.

06 de novembro de 2018

Paralelo a Copa Batom, Tiradentes começa a se reforçar para o Estadual

A equipe contratou três atletas da Portuguesa; Thais, Thalita e a goleira Renata.

Treino Tiradentes (FOTO: Elias Fontenele)

O Tiradentes segue em treinos intensos. O primeiro objetivo são as semifinais da copa batom, que será contra o Teresina. O time vem sobrando na competição, mas segundo o técnico Toinho é preciso respeito ao adversário. O Tiradentes briga pelo título na Copa Batom, mas nos bastidores começa a contratar pensando na Copa Piauí, a única competição estadual, e dá vaga no Brasileiro Série A2.

A lateral-esquerda Thais veio da portuguesa santista e será uma das novidades para disputa da Copa Piauí, a atleta chegou a poucos dias e fala sobre a expectativa de vestir a camisa do Tigrão. “A expectativa é grande. Estou aqui há 10 dias, vim de São Paulo e nunca tinha visitado o Piauí, estou gostando muito, pois a estrutura é boa e todo mundo se ajuda muito”, conta Thais.  

Mas a parceria entre Tiradentes e Portuguesa é antiga. A lateral-direita, Thalita, por exemplo, jogou o Brasileiro A2 esse ano pelo Tigrão e está de volta. “Sim estou de volta. Agora o time começa a pensar na Copa Piauí em que a responsabilidade é grande, pois o time vem sendo a cara do Piauí a alguns anos na competição e queremos ter essa vaga novamente. Dessa vez mais organizados e com meninas empolgadas para o campeonato”, conta Thalita.

Outra novidade é a goleira Renata, 21 anos, também de São Paulo e chega empolgada e ciente de que o Tiradentes será o time a ser batido. Renata já jogou com Thais e Thalita e segundo ela a adaptação é bem mais fácil com colegas de equipe.

Renata goleira (FOTO: Elias Fontenele)

“É bem mais fácil assim, né? Chegamos com a responsabilidade de manter os bons resultados e estou conversando bastante com as outras meninas do grupo. Cheguei na quinta e já me sinto enturmada, terminar a Copa Batom é pensar no campeonato do estado o principal do ano para a gente”, frisa.

A Copa Piauí de Futebol Feminino tem início na segunda quinzena desse mês. Além do Tiradentes, mas cinco equipes brigam pelo título da competição. 

River anuncia três reforços visando temporada 2019

O goleiro Flávio Henrique, volante Jackson e o lateral-esquerdo da casa Vitor Hugo foram os primeiros confirmados.

Volante Jackson (FOTO: Assessoria Hercilio Cruz)

Na manhã de terça-feira (6) a equipe do River anunciou três reforços e começa a desenhar o time 2019. Ainda na segunda-feira (5) o nome de Vitor Hugo, lateral-esquerdo, que é da categoria de base e disputou o Piauiense desse ano. O volante Jackson e o goleiro Flávio Henrique, novos reforços devem anunciados até final da semana. A previsão de apresentação do elenco é entre o dia 10 à 15 de dezembro.

Jackson, 28 anos, é natural de Biguaçu (SC), o volante já vestiu as camisas do ABC (RN) e Figueirense. Na temporada 2018, defendeu o Maringá (PR), Ypiranga (RS) e Hercílio Luz (SC). Já o lateral-esquerdo Vitor Hugo esteve no Galo na temporada 2018, se sagrou vice-campeão e irá permanecer.

Na terça, o Galo Carijó ampliou a lista de reforços e confirmou o nome do goleiro Flavio Henrique, de 25 anos. Revelado pelo Sport Recife e com passagens pelo Campinense (PB) e pelo Cordino (MA). Além deles, o River já tem no plantel também a presença do experiente atacante Eduardo, 38 anos.

O River se prepara para disputar além do Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil e também a Série D do Brasileiro 2019. A previsão de apresentação do elenco é entre o dia 10 a 15 de dezembro. O Galo tem Oliveira Canindé como técnico e Luciano Mancha como Gerente de Futebol. 

04 de novembro de 2018

Com mais de 30 pilotos, Luiz Lobão vence Enduro Canto do Buriti

A prova aconteceu no sábado (3). Os pilotos piauienses usam as etapas do Estadual como ‘treino de luxo’ visando Rally Piocerá 2019.

Enduro Canto do Buriti (FOTO: Divulgação)

O Enduro Canto do Buriti realizado no sábado (3), na cidade de Canto do Buriti, à 409km de Teresina, reuniu 36 pilotos em prova válida pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Regularidade. O grande destaque foi o piloto Luiz Lobão Filho, campeão na categoria Máster e agora mais próximo de conquistar o sexto título consecutivo Estadual de motociclismo. Quem completou o pódio foi Lauro Rodolpho (2ª lugar), Lenilson Viana (3ª lugar) e Ryan Medeiros (4º lugar).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matérias relacionadas: 

+Luiz Lobão busca sexto título consecutivo no Piauiense de Motociclismo 

+Enduro Canto do Buriti reúne mais de 30 pilotos neste sábado 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

“O saldo foi positivo. Graças a Deus não tivemos nenhum acidente e todo mundo gostou da prova. A gente teve um grande apoio da prefeitura e acho que tem tudo para crescer, e esperamos que no próximo ano a prova seja melhor e tenhamos o triplo de inscritos”, declarou Ehrlich Cordão mentor e organizador da prova.

A prova movimentou a cidade, que pela primeira vez recebeu uma competição de enduro. Os pilotos gostaram do percurso e o que decidiu os pódios foi a inteligência, ou seja, a boa navegação. Líder do Piauiense na categoria Junior, Patrick Parry, foi um dos que acabou sendo surpreendido e encerrou a etapa em terceiro lugar. A primeira colocação ficou com Wênio Ribeiro, mas o jovem motoqueiro de Parnaíba faz um balanço positivo da competição.

“Correr no Canto do Buriti foi especial, pois o terreno é diferente do que a gente está acostumado, que é Teresina, Parnaíba e outras provas que a gente já esteve antes, então exige outra forma de pilotagem. A navegação também foi diferente com alguns laços virtuais e isso é bom porque tira a gente da comodidade”, afirma Patrick.

A prova também serviu como uma espécie de treinamento de luxo para alguns dos pilotos, que irão disputar entre os dias 21 a 25 de janeiro a 32ª edição do Rally Piocerá 2019. A próxima etapa do Campeonato Piauiense de Regularidade será o Enduro Papai Noel válido pelas 11ª e 12ª etapas. Será a última e define os campeões da temporada.

Resultados Enduro Canto do Buriti:

Categoria Máster

1º – Luiz Lobão Filho

2º – Lauro Rodolpho Soares

3º – Lenílson Viana

4º – Ryan Medeiros

Categoria Sênior

1º – Marcos Vinicius Santos

2º – Paulo Henrique Melo

3º - Francisco Pitombeira

Categoria Junior

1º - Wênio Ribeiro

2º – Rummenigge Costa

3º - Patrick Parry

4º - Djavan Marques

5º - Gilmar de Moura

Categoria Novato

1º - Romulo Silva

2º - Gerson Macedo

3º - Claudio Rafael

4º - Thiago Damasceno

5ª – Marcio Emidio

Categoria Moto Rally

1º - Peter Ferreira

2º - Aislan Pereira

3º - José Alberto Guerra

4º - Livio Barbosa

5º - Leonardo Augusto

02 de novembro de 2018

Luiz Lobão busca sexto título consecutivo no Piauiense de Motociclismo

O piloto da categoria Máster busca o sexto título consecutivo no Campeonato Piauiense de Regularidade.

A prova acontece neste sabado (3) (FOTO: Divulgação)

O Enduro Canto do Buriti acontece neste sábado (3) válido pelas 9ª e 10ª etapas do Piauiense de Regularidade. De alto nível, a competição pode definir alguns caminhos quando ao titulo estadual desse ano. O piloto Luiz Lobão é uma das referências do estado quando assunto é motociclismo, e em 2018, Lobão pode chegar ao sexto título consecutivo na categoria Máster, a principal, no Campeonato Piauiense de Regularidade.

“Ainda bem que consegui uma vantagem muito boa em relação ao segundo colocado. A expectativa é que a prova seja muito boa, pois o terreno pelo que soube é muito bom de correr e vamos ter essa certeza amanha”, comenta o piloto Luiz Lobão.

Os títulos de Lobão Filho chamam atenção porque o piloto mantem uma hegemonia na categoria máster, mas segundo ele não tem segredo para os resultados, apenas muito treinamento e preparação física aliada a outras modalidades, pois o piloto se dedica também as corridas de rua e ciclismo. Além dos campeonatos estaduais, Lobão corre o Rally Piocerá um dos principais do país desde 2010 e tem no currículo cinco títulos no TTC (Teresina Trail Club).

“Isso é fruto de dedicação ao nosso esporte. Já faz oito, nove anos que eu corro e me dedico a cada ano, não paro e tento não perder nenhuma prova e treinamento. A gente treina de 15 em 15 dias pelo menos. Eu não tenho um grande me motivo que me fez começar a pilotar, mas sempre admirei, gostei e em 2006 comprei uma moto e comecei a competir anos depois”, conta Luiz Lobão Filho.

O Enduro Canto do Buriti acontece neste sábado (3), válido pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. A saída será às 8h da manhã na Praça Santana, em Canto do Buriti. A competição terá como uma das novidades a categoria Trilhão, voltada para aqueles pilotos menos experientes, onde eles terão a oportunidade de fazer todo o percurso, mas sem a preocupação com tempo e com um guia abrindo e varrendo todo o caminho.

Nesta sexta-feira (2), aconteceu a entrega de kits e o briefing da prova a partir das 16h. A largada oficial será no sábado (3) às 8h. A prova Enduro Canto do Buriti é válida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense. Realização Federação de Motociclismo do Piauí. Patrocínio Prefeitura de Canto do Buriti e a organização radical produções.





Enquete

Você é favorável a instalação de estações de passageiros no passeio da Avenida Frei Serafim?

ver resultado