• SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Da Arquibancada

03 de janeiro de 2020

Sem treinador, Piauí adia apresentação oficial do elenco para hoje

Sem treinador, Piauí adia apresentação oficial do elenco para hoje

Anderson Florentino deve comandar na tarde dessa sexta-feira (3) o primeiro treino do PEC.

Os garotos do Enxuga Rato não estiveram em campo para treinamentos na tarde dessa quinta-feira (2). O motivo foi ausência do técnico Anderson Florentino, que não chegou a tempo para comandar as atividades no CT do Enxuga Rato e por isso a apresentação oficial ficou para essa sexta-feira (3).

O Piauí retoma as atividades na tarde de hoje (3) (FOTO: Jailson Soares)

“Nós preferimos deixar a apresentação oficial do time para amanhã, pois o professor (Anderson) chega somente pela manhã e comanda a tarde. Apesar disso, não vai atrapalhar no nosso planejamento, pois já estamos trabalhando com uma triagem da base mais um de mês e comunicação com o treinador é diária”, explicou Kennedy Gomes supervisor técnico.

Paralelo a isso a diretoria do clube e comissão esclareceu que as atividades estão acontecendo a um mês com os atletas das categorias sub17 e sub19 que foram “promovidos” ao profissional. Os outros jogadores são da região e nas últimas foram realizados testes com os atletas. A diretoria ainda afirma que novos reforços devem ser anunciados essa semana, tudo através de uma parceria com empresários do Rio de Janeiro.

O elenco atual tem 22 jogadores. São 17 da categoria de base do PEC e cinco contratações de fora. Entre os contratados está o centro avante Matheus Guedes, de 20 anos, que estava Vila Verdense, de Portugal e chega para sua primeira passagem no futebol nordestino.

Atacante Matheus Guedes (FOTO; Jailson Soares)

“Confesso que não conhecia o clube e o futebol daqui em si, mas sei que é uma porta que irá abrir muitas outras portas para mim. Além disso, sei das dificuldades do Piauí e vejo como um desafio”, conta Matheus Guedes.

A estreia do Piauí no Campeonato Piauiense será no dia 19 de janeiro diante o 4 de Julho, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

17 de dezembro de 2019

Parnahyba anuncia ‘pacotão’ de reforços com nomes de confiança de Wallace

Parnahyba anuncia ‘pacotão’ de reforços com nomes de confiança de Wallace

O Tubarão anunciou 10 nomes. Entre eles estão o atacante Evandro Russo e o meia Juninho Arcanjo, que trabalharam com o treinador Wallace Lemos.

O Parnahyba segue anunciando seu elenco para temporada 2020.  O time que será comandado pelo treinador Wallace Lemos anunciou na última terça-feira (17) mais dez nomes entre peças conhecidas do torcedor azulino e outros nomes indicados e conhecidos do treinador Wallace, por conta do trabalho nesta temporada no Moto Club, do Maranhão. O Tubarão se prepara para enfrentar o Flamengo-PI na estreia do Campeonato Piauiense que acontece no dia 19 de janeiro.

Evandro Russo é um dos nomes conhecido de Wallace (FOTO: Divulgação)

Entre nomes que atuaram sob comando do treinador Wallace estão o meia Juninho Arcanjo e o atacante Evandro Russo, ambos fizeram parte do elenco que se sagrou vice-campeão Maranhense em 2019.  O volante Amorim também foi anunciado como reforço, ele é bem conhecido dos piauienses, pois fez parte do elenco que conquistou o acesso do River em 2015 até a Série C do Brasileiro, mas jogou no 4 de Julho, Piauí e recentemente no Timon ao longo da Série B do Piauiense.

Das categorias de base os volantes Wender, Vinicius e o atacante Bruno. Os goleiros Matheus, um com passagem por Ceilândia e Brasiliense. O outro Camisa 1 também se chama Matheus e tem passagens pelo Flamengo-PI e Floresta (CE).

O meio campista Lima conhecido pelos trabalhos no Ipatinga (MG) e Icasa (CE) e o atacante Alexandre, que antes de chegar ao Tubarão esteve no Boa Esporte (MG) e Ponte Preta (SP). Agora, o Parnahyba tem 17 nomes no elenco 2020.

Amorim estava no Timon e tem passagens por River e 4 de julho (FOTO: Divulgação)

O objetivo da diretoria é retornar as competições nacionais, pois a ultima vez que o Parnahyba brigou por titulo ou vaga em outras competições além do Estadual foi em 2017, quando disputou Pré-Copa do Nordeste e foi eliminado pelo CSA (AL). O Tubarão do Litoral estreia no Piauiense diante o Flamengo, no dia 19 de janeiro. 

16 de dezembro de 2019

Com inauguração de loja, River apresenta elenco 2020 ao torcedor

Com inauguração de loja, River apresenta elenco 2020 ao torcedor

A nova estrutura do CT Afrânio Nunes tem sala de troféus, loja de material esportivo, departamento de marketing, secretaria, imprensa. O alojamento dos atletas também recebeu uma “repaginada”, além de outros setores destinados ao elenco.

Começo de semana com muitas novidades no Poleiro do Galo. Inauguração da primeira loja oficial - Carijó -, sala de troféus e também a apresentação oficial do elenco ao torcedor Riverino. O time comandando pelo técnico Márcio Goiano treina há uma semana, e usou os primeiros dias para exames, testes e cuidados com a parte física. O Galo fará sua estreia na temporada 2020 no dia 17 de fevereiro quando visita o Picos, na Cidade do Mel.

O River se apresentou ao torcedor (FOTO: Elias Fontenele)

A nova estrutura do CT Afrânio Nunes tem sala de troféus, loja de material esportivo, departamento de marketing, secretaria, imprensa. O alojamento dos atletas também recebeu uma “repaginada”, além de outros setores destinados ao elenco. Um dos nomes que estava no elenco campeão Piauiense 2019 é o goleiro Mondragon e ele falou sobre a qualidade do novo grupo e a importância de receber o carinho do torcedor que marcou presença na apresentação.

“De cara a gente pode dizer que temos um grupo mais qualificado e como temos mais competições para temporada (2020) é necessário um grupo maior é isso foi feito. Fico feliz em ter ficado e espero seguir construindo uma história de vitórias e títulos”, disse o Camisa 1.

Os jogadores tiveram contato com o torcedor Riverino (FOTO: Elias Fontenele)

O elenco atual tem 25 jogadores. Entre renovações, atletas promovidos da categoria de base e os reforços. Entre as novidades está o meio-campo Jean Natal, que fala sobre o peso de vestir a camisa do River. “Uma apresentação como essa é fundamental para que nos que estamos chegando ao clube percebamos o quanto o River é grande, que estamos no maior do Piauí”, afirmou o meia.

O presidente do Galo, Genivaldo Campelo, comemorou o fato de entregar as estruturas do clube e falou em metas. “Eu tinha três metas como presidente: fazer essas salas, construir o novo campo, que está sendo terminado e a principal: colocar o River na Série C (do brasileiro)”, declarou. Após a apresentação o time foi a campo e fez trabalho técnico tático com Márcio Goiano e o auxiliar Edson Miolo.

A Sala de troféus foi inaugurada (FOTO: Elias Fontenele)

O River tem na temporada 2020 quatro competições. Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e a disputa do Campeonato Piauiense em que busca o bicampeonato consecutivo.

11 de dezembro de 2019

Em partida emocionante, JES supera Campo Largo e se sagra bicampeã Piauiense

Em partida emocionante, JES supera Campo Largo e se sagra bicampeã Piauiense

A partida foi para prorrogação e pênaltis, mas o JES saiu de quadra com o titulo de bicampeão piauiense de futsal.

A equipe do JES foi quem soltou o grito de bicampeão Piauiense de Futsal. Na noite de ontem (10) JES e Campo Largo fizeram a grande final da competição. No tempo normal, 1 a 1 no placar. Piauí marcou para o JES e Titota empatou. A partida precisou ir para a prorrogação disputa de penâltis. O JES ficou com o titulo e garantiu vaga na Taça Brasil 2020, como representante do estado do Piauí. 

JES X Campo Largo fizeram a final do Piauiense (FOTO: Jailson Soares)

O jogo

Começo de jogo entre JES x Campo Largo valendo título Piauiense 2019. O JES abriu o placar nos minutos iniciais, Alex Piauí, após aproveitar chute de Carapiá. Depois disso, nada de bola na rede e as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com chances dos ambos os lados. O goleiro do JES, Igor BB promove alguns milagres e dificulta a vida dos garotos do Campo Largo, que tem maior posse de bola e se lançam à frente por conta da necessidade de pelo menos empatar o marcador para poder levar a partida para prorrogação.

A partida marcou o encontro entre experiência e juventude. O Campo Largo com elenco formado em sua maioria por atletas da categoria de base e comandados por Clemilton Mirando. Inclusive à beira da quadra o encontro entre experiência e juventude também se repetia com Paulão, ex- treinador de Clemilton, sob comando do JES.

No segundo tempo o JES insiste na marcação alta e apostar nos contra ataques. O Campo Largo assusta com Adriano, mas ele não chega para completar o cruzamento. O JES só consegue responder ao final da segunda etapa, aproveitando boa reposição de Igor BB nos pés de Danylinho, Yure finaliza forte para fora. Ainda na segunda etapa, Titota, aproveita desatenção do JES e consegue igualar a contagem e definição do campeão vai para a prorrogação.

JES é bicampeão Piauiense (FOTO: Jailson Soares)

Foram mais dois tempos de cinco minutos e nada de gol. Nas penalidades os goleiros do JES se sobressaíram. Carapiá converteu o primeiro pênalti para o JES. A segunda batida parou em Igor BB. Depois disso, Dannylinho bate e em cima do goleiro do Campo Largo e logo em seguida, Gilvan, do JES, defende o pênalti de Titota. O gol do titulo saiu dos pés de Jonatas.

O JES garantiu o bicampeonato e de quebra a vaga na Taça Brasil de Futsal da temporada 2020. 

10 de dezembro de 2019

Vasco, Flu, Cruzeiro; quem deve ser o rival de Altos ou River na Copa do Brasil?

Vasco, Flu, Cruzeiro; quem deve ser o rival de Altos ou River na Copa do Brasil?

O Sorteio dos chaveamentos da competição nacional acontece nesta quinta-feira (12), às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na tarde dessa terça-feira (10) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou os potes de possíveis chaveamentos para a Copa do Brasil 2020. O sorteio acontece na sede do órgão na quinta-feira (12), às 14h, no Rio de Janeiro. Altos e River estão entre os 80 times que disputam essa primeira fase da competição e irão aguardar para conhecer seus adversários. Os times piauienses estão no Pote E e terão pela frente as equipes do Pote A: Cruzeiro, Atlético (MG), Bahia e Chapecoense, Fluminense, Botafogo (RJ), Vasco, Sport (PE), Vitória (BA) e América (MG).  

Equipes que irão disputar 1ª fase  (FOTO: Divulgação)

Nos últimos anos, a distribuição dos confrontos ficou da seguinte forma. Times do Pote A pegam os times do Pote E; os do Pote B enfrentam os do Pote F; clubes do Pote C duelam com clubes do Porte G; e as equipes do Pote D jogam contra o Pote H.

Equipes que irão disputar 1ª fase  (FOTO: Divulgação)

A primeira fase da competição acontece em jogo único e o time pior ranqueado tem o mando de campo da partida, no caso, River e Altos recebem o primeiro jogo. O mando da 2ª fase da competição é definido em sorteio, mas também segue no formato de jogo único.

Em 2019, o River recebeu o Fluminense e foi goleado por 5 a 0. O Altos, por sua vez mediu forças com o Santos, de Sampaoli e saiu de campo com o placar adverso de 7 a 1, ambas as partidas aconteceram no Estádio Albertão, em Teresina.

A Copa do Brasil é famosa por pagar cifras milionárias aos clubes participantes e em especial aos que avançam no torneio. O Athlético Paraense, atual campeão da competição colocou nos cofres mais de 64 milhões. Aos clubes que passam da primeira fase geral da competição o valor recebido gira em torno dos 550 mil reais. 

08 de dezembro de 2019

Atacante Valéria fecha com Madrid para temporada 2020

Atacante Valéria fecha com Madrid para temporada 2020

Após boa temporada no São Paulo, Valéria irá defender o Madrid da Espanha no próximo ano.

A atacante piauiense Valéria viverá em 2020 ares internacionais. A jogadora eleita melhor atacante do Campeonato Paulista 2019 e vice-campeã Paulista vestiu a camisa do São Paulo esse ano, mas não renovou e aceitou proposta do Madrid, da Espanha. Essa será a primeira experiência internacional na carreira da jogadora. Valéria se apresenta ao time espanhol no dia 1ª de janeiro de 2020.

Valéria irá defender o Madrid em 2020 (FOTO: Assis Fernandes)

“Acho que chegou o momento de viver essa experiência em minha carreira. Sou muito grata por tudo que vivi no São Paulo, pela oportunidade, a estrutura que me deram a chance de jogar ao lado da Cristiane, que foi algo incrível e a realização de um sonho. Ano que vem irei para o Madri, fechei com eles esses dias e espero jogar muito por lá e chegar a estar na lista da Pia (Sundaghe- técnica da seleção”, disse Valeria Cantúario.


Em Teresina, Valéria aproveita os dias para reencontrar os familiares e amigos até iniciar a jornada internacional. “É muito importante estar aqui, poder rever todo mundo e acompanhar minha irmã (Vanessa) jogando, poder torcer por ela e pelas meninas do Tiradentes, equipe que tenho total gratidão, pois foi onde tudo começou”, reforça a atacante.

O Madrid Futból Feminino foi fundado em 2010. A equipe costuma apostar em jogadoras brasileiras na formação do seu elenco todos os anos. Com a camisa do time espanhol Valéria irá disputar a Liga Iberdrola, nome do Campeonato Feminino Espanhol.

06 de dezembro de 2019

Picos amplia lista de reforços e anuncia Marcelo, ex-Jequié

Picos amplia lista de reforços e anuncia Marcelo, ex-Jequié

A SEP anunciou o volante Marcelo, que esse ano vestiu a camisa do Jequié e tem passagens por Campinense (PB) e Jacobina

A semana foi de anúncios na equipe do Picos. O time confirmou a renovação com o treinador Adelmo Soares e mais cinco jogadores. A diretoria que teve um breve susto após à renuncia do presidente Rodrigo Lima, que durou apenas 24h agora trabalha para fechar o elenco que irá disputar o Campeonato Piauiense 2020. A estreia será no dia 19 de janeiro quando enfrenta o River.

Raphael Freitas levantou a taça de campeão da Série B (FOTO: Elias Fontenele)

Nesta sexta-feira (6) a SEP anunciou o volante Marcelo, que esse ano vestiu a camisa do Jequié e tem passagens por Campinense (PB) e Jacobina. O atleta disputou o campeonato baiano e chega com o objetivo de encorpar o setor defensivo do Zangão.

A equipe decidiu manter o treinador Adelmo Soares, que conseguiu levar o time até a 1ª divisão do Piauiense. Além dele, o atacante Raphael Freitas, um nome forte e referencia dentro do elenco também se mantem para temporada 2020. O atleta foi o artilheiro da Série B do Piauiense vestindo a camisa do Zangão. O atacante Hugo é outro nome remanescente da campanha de acesso.

Entre as novidades, o volante Marcelo oriundo do futebol baiano, o zagueiro Lucão que estava no futebol cearense e o volante Josias, ex-Santa Cruz de Natal.

Marcelo, ex-Jequié (FOTO: Reprodução)

O atual presidente do clube, Rodrigo Lima deu um susto em sua diretoria e torcedores ao expor um pedido de renuncia no dia 27 de novembro alegando falta de orçamento e recursos para poder montar um elenco competitivo, mas no seguinte Rodrigo Lima se reuniu com o prefeito da Cidade do Mel, Padre Valmir e conseguiu aumentar o patrocínio da prefeitura. Serão quatro parcelas de 80 mil reais e mais 30 mil neste mês de dezembro.  

O Picos fará sua estreia no Estadual no dia 19 de janeiro quando vem até a capital enfrentar o River. O Piauiense 2020 terá oito equipes brigando pelo titulo e por vagas nacionais.

Elenco Picos 2020:

Zagueiro: Lucão

Laterais: Valter, Toninho Bahia

Meia: Alan

Volantes: Idevam, Josias e Marcelo

Atacantes: Éder Guerreiro, Raphael Freitas, Sassá e Hugo Freitas  

Júlia Beatriz faz balanço do ano e fala em busca por vaga na Seleção

Júlia Beatriz faz balanço do ano e fala em busca por vaga na Seleção

Em Teresina, Júlia fala sobre experiência no Iranduba (AM) e também na Seleção Brasileira Sub20, com treinador Jonas Urias.

A piauiense Júlia Beatriz está de volta à terrinha, após a temporada vestindo camisa do Iranduba, do Amazonas. Em Teresina, ela reencontrou a família, amigos e aos poucos começa planejar sua temporada 2020. Júlia Beatriz ainda não sabe se retorna ao time amazonense, mas o objetivo, assim como nesta temporada é chegar até a seleção brasileira sub20 no próximo ano.

Júlia Beatriz ao lado de Nathy acompanham treino do Tiradentes (FOTO: Jailson Soares)

Esse ano Júlia foi convocada pelo técnico Jonas Urias, que atualmente comanda a seleção sub20 e tem como auxiliar técnica  a ex-jogadora Jéssica Lima. A garota foi convocada duas vezes, mas acabou sendo cortada da lista por conta de uma lesão no joelho em jogo pelo Campeonato Amazonense. “O ano que vem começa de agora, pois estou me preparando principalmente fisicamente para poder corresponder em campo e por consequência através do trabalho ser convocada novamente”, conta Júlia.

Júlia Beatriz em título com a Seleção (FOTO: Arquivo Pessoal)

O futebol feminino tem o ano de 2019 como um divisor de águas. A Copa do Mundo, a chegada da sueca Pia Sundhage até a seleção principal e o reinicio dos trabalhos nas categorias de base (sub17 e sub20) que estavam parados a um ano dão esperanças de mudanças significativas dentro da modalidade e a piauiense Júlia teve oportunidade de acompanhar um pouco dessas mudanças.

“É um trabalho muito diferente os deles. Faz gosto demais você correr por eles (Jonas e Jéssica), pois tem um estilo muito bacana, são muito inteligentes e tudo que sai da boca deles acrescenta para cada uma de nos que está lá. Espero ter oportunidade de conviver mais com eles ano que vem”, afirmou Júlia Beatriz.

Júlia reecontrou as amigas de Tiradentes (FOTO: Jailson Soares)

O destino na temporada 2020 ainda não foi definido, mas a jogadora não fecha as portas para um possível retorno ao Iranduba. Júlia Beatriz começou sua caminhada no futebol feminino através do Tiradentes, assim como muitas outras garotas que ganharam o Brasil e o mundo hoje em dia. 

05 de dezembro de 2019

No Paraguai, Victor Raphael garante ouro duplo no Sul-Americano de atletismo

No Paraguai, Victor Raphael garante ouro duplo no Sul-Americano de atletismo

Junto a Seleção Brasileira de Atletismo Sub16, Victor Raphael foi campeão no salto em distância, com marca de 6m66cm e no revezamento.

Com o garoto Victor Raphael missão dada é missão cumprida. Nesta quinta-feira (5) ele entrou nas pistas pelo Sul-Americano Escolar de atletismo Sub16, que acontece em Assunção, no Paraguai e garantiu dias medalhas de ouro. No salto em distância, com marca de 6m66cm e no revezamento. Essa foi à primeira competição internacional na carreira de Victor Raphael.

Victor Raphael comemora ouro duplo em Sul-Americano (FOTO: Divulgação)

“Deu tudo certo. Esse era o objetivo, pois o Brasil é favorito na competição e o Victor sabia disso. Além disso, ele conseguiu melhorar sua marca no salto. O objetivo era saltar 6m70cm, não fizemos, mas ficou bem próximo”, conta Nilson,  treinador de Victor Raphael.

Recém-chegado das disputas nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceu em Blumenau, Santa Catarina e lhe rendeu medalha de ouro, Victor conseguiu voltar ao lugar mais alto do pódio e de quebra ainda melhorou sua marca. Nos Jogos Escolares saltou 6m45cm e no Sula chegou aos 6m66cm, foram 21cm à mais.

Victor Raphael e a equipe de revezamento do Brasil (FOTO: Divulgação)

O ano de Victor Raphael, de 14 anos, foi marcado por resultados expressivos e muitos pódios. Dentro do estado o garoto não encontra concorrência em sua categoria e foi campeão Piauiense sem dificuldades. Depois ele conquistou ouro em regionais e o bronze no Campeonato Brasileiro Sub16, ouro nos Jogos Sul-Americanos e garantiu a vaga no Sul-Americano.

Para disputar o Sula o trabalho foi intensificado, pois os Jogos Escolares aconteceram e na semana seguinte a competição internacional. “Fizemos alguns poucos ajustes, pois foi apenas uma semana entre um torneio e outro e somente dois dias entre uma viagem e outra, mas deu tudo certo”, disse o treinador Antônio Nilson.  

Timon anuncia a contratação do técnico Lancuna para Piauiense 2020

Timon anuncia a contratação do técnico Lancuna para Piauiense 2020

Lancuna retorna ao futebol piauiense após passagens pelo futebol goiano.

O Timon anunciou o novo comandante do elenco da Águia Soberana. Nivaldo Lancuna, de 65 anos, foi confirmado pela diretoria do clube como novo técnico para o Campeonato Piauiense 2020. Lancuna é bastante conhecido no futebol do estado por conta da campanha no Jacaré na temporada 2016, em que chegou até as oitavas de finais da Série D do Brasileiro. O técnico assume o time que pela 1 ª vez irá disputar a elite do Piauiense. 

Lancuna (FOTO: Elias Fontenele)

O carioca Nivaldo é conhecido do torcedor piauiense e já comandou quatro clubes do Estado: River-PI, Altos-PI, Picos-PI e Flamengo-PI. O treinador também acumula passagens pelos times do América-GO, Anapolina-GO, Araguaína-TO, CRAC-GO, Goianésia-GO, Goiânia-GO, Novo Horizonte-GO, Araxá-MG, dentre outros. No futebol piauienses, sua última passagem aconteceu no ano de 2017 quando assumiu o Flamengo em situação complicada dentro da tabela do Estadual. 

No mercado, Lancuna é conhecido pelos trabalhos no Altos e antes disso no futebol Goaino e pelos bons 'contatos' com relação a jogadores para formação de equipes. O treinador foi responsável para trazer nomes como o atacante Manoel e o meia Esquerdinha para o futebol piauienses, nomes que com passar dos anos se tornaram xodós da torcida altoense. 

A apresentação de Nivaldo está prevista para acontecer no dia 20 de dezembro, mesma data que o elenco da Águia se apresenta para o início da pré-temporada.

O Timon estreia no Campeonato Piauiense 2020 no dia 19 de janeiro, enfrentando Altos. A partida válida pela primeira rodada da competição será no estádio Felipão, na Cidade da Manga.

03 de dezembro de 2019

Altos descarta pré-temporada em Oeiras; ‘Vamos ficar perto do torcedor’

Altos descarta pré-temporada em Oeiras; ‘Vamos ficar perto do torcedor’

A diretoria voltou atrás quando a definição de fazer parte da pré-temporada fora. A reapresentação do elenco do Jacaré acontece no dia 17 de dezembro, na cidade de Altos.

A data de apresentação do elenco do Altos se aproxima, mas a essas alturas ainda são realizadas muitas definições. A diretoria Alviverde havia definido que uma parte da pré-temporada do time iria acontecer na cidade de Oeiras, mas o presidente Warton Lacerda afirmou que a possibilidade está descartada e a apresentação do elenco acontece no dia 17 de dezembro, no estádio Felipão, na cidade de Altos.

Warton Lacerda presidente do Altos (FOTO: Elias Fontenele)

“Acabou ficando um valor alto levar toda a equipe para cidade de Oeiras, então decidi voltar atrás na decisão e deixar mesmo o elenco na cidade de Altos para que exista uma aproximação desse novo grupo com a cidade até porque temos uma renovação muito grande para a temporada 2020”, explicou Warton Lacerda.


Além disso, o presidente confirmou que o meia Roger Gaúcho não estará no elenco 2020. O jogador que se apresentou a Portuguesa Santista tem contrato com o Altos, porem será liberado em comum acordo entre atleta, clube e a própria Portuguesa. “De inicio a gente fica chateado, pois o jogador tem contrato com o clube, mas decidi liberar porque estamos falando de uma atleta de 33 anos que recebeu uma proposta quatro vezes maior do que a do Altos”, emendou o mandatário.

O presidente ainda confirmou a saída também o zagueiro Júlia Pitbull por uma situação parecida com a de Roger, o defensor recebeu proposta do Marília-RJ. “A gente entende e não vamos insistir em jogador que não quer ficar no Altos. Com a Portuguesa eu posso fazer um acordo e trazer duas peças de lá e assim liberar o Roger. Fora isso eu estou conversando com um atacante que era interesse meu e do treinador (Fernando Tonet) e teve uma proposta mal sucedida no exterior e pode ser que retorne para o Altos”, conta Warton.

O Altos tem na temporada 2020 a disputa da Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e o Campeonato Piauiense. A apresentação do elenco acontece no dia 17 de janeiro, na cidade de Altos. 

02 de dezembro de 2019

Sem repasses, CT Sarah Menezes tem atividades paralisadas

Sem repasses, CT Sarah Menezes tem atividades paralisadas

De acordo com os pais dos alunos a falta de pagamento dos salários dos professores é o motivo do fechamento do CT localizado no Bairro Saci.

Uma obra que custou milhões aos cofres públicos e que ao longo dos próximos dias deve ficar completamente inutilizada. Essa é a situação do CT Sarah Menezes, localizado no Bairro Saci, que atualmente recebia alunos atletas do Saci e Região com aulas de judô e taekwondo. Os pais das crianças usaram as redes sociais para desabafar sobre o abandono do local e a falta de recursos para poder dar continuidade às atividades.

CT Sarah Menezes fecha por falta de recursos (FOTO: Reprodução)

“É com o triste pesar que informo que o CT Sarah Menezes vai fechar as portas e o motivo é a falta de pagamento do salário dos professores, pois o governo não os paga desde 2018”, afirmou um dos pais.

O convenio do CT Sarah Menezes é através da Seduc. A reportagem entrou em contato com a assessoria do órgão e eles informaram que uma nota será emitida nas próximas horas sobre o assunto.

O CT localizado no Bairro Saci já funcionava com muitas dificuldades financeiras há meses. Todos os professores sem receber salário, mas com aulas acontecendo nos três turnos: manhã, tarde e noite. Além do judô e taekwondo, recentemente o local era casa de mais duas lutas; o karatê e a luta olímpica. 

Na tarde dessa segunda-feira (2) acontece uma coletiva de imprensa com o Sensei Expedito Falcão, técnico da piauiense campeã Olímpica Londres-12 Sarah Menezes e sempre esteve diretamente ligado ao funcionamento do centro. A coletiva acontece às 17h com a presença também dos pais dos alunos.  

27 de novembro de 2019

Rodrigo Lima renuncia à Presidência da Sociedade Esporte de Picos

A SEP usou as redes socais para anunciar a renuncia de Rodrigo Lima do cargo. Rodrigo presidia a equipe desde abril de 2016.

Na manhã dessa quarta-feira (27) o torcedor do Picos foi pego de surpresa com um anunciou através das redes sociais sobre a renuncia do então presidente Rodrigo Lima do cargo. 

A equipe do Picos foi recentemente campeã da Série B do Piauiense e retornou a elite do futebol Piauiense para disputa do Estadual 2020. A estreia no Estadual será no dia 17 de janeiro diante o River.

Carta de renuncia de Rodrigo Lima (FOTO: Reprodução)

Na carta, Rodrigo conta seu histórico nos três anos à frente da equipe e pontua. “renuncio a presidência de forma pacifica, sem magoas e ressentimentos”, cita. No decorrer da carta, o ex-presidente da SEP agradece ao apoio dado pelo torcedor e principalmente empresários da região que de alguma forma contribuíram com os êxitos da equipe.

Em entrevista à rádio Cidade Modelo nesta quarta Rodrigo afirmou ter solicitado ao poder municipal cerca de R$ 500 mil para o planejamento da temporada do time em 2020, mas apenas R$ 300 mil teria sido garantido pelo o atual prefeito de Picos. A diretoria não conseguiu arrecadar o valor estimado e teria sofrido ataques de torcedores.

"Gostaria de agradecer a todos os torcedores e patrocinadores que contribuíram com a Sociedade Esportiva de Picos, além do poder público que honrou com o compromisso em meio a tantas as dificuldades financeiras. Fizemos um planejamento para a temporada 2020 de aproximadamente R$ 500 mil, levamos ao prefeito municipal, e lá recebemos dele a garantia que poderíamos contar com R$ 300 mil. Então fomos tentar buscar parceiros na iniciativa privada, mas não conseguimos e sofri diversas pressões da torcida ", disse.  

Rodrigo Lima assumiu a presidência da SEP em abril de 2016, após a saída de Junior Santos. Com sua saída o possível sucessor ao cargo fica em aberto. 

26 de novembro de 2019

Na seleção do Paulistão, Valéria fala em ano ‘incrível’ no São Paulo

Na seleção do Paulistão, Valéria fala em ano ‘incrível’ no São Paulo

A cerimonia aconteceu no Museu do Futebol, no estádio Pacaembu e a piauiense recebeu prêmio de melhor atacante da seleção Paulista.

A piauiense Valéria Cantuário escreveu na noite da última segunda-feira (26) mais um belo capitulo em sua história. Vestindo a camisa do São Paulo Futebol Clube, equipe vice-campeã Paulista do ano de 2019 e que em 2020 irá disputar a divisão principal do Campeonato Brasileiro Série A1, ela foi uma das homenageadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em cerimônia realizada no Museu do Futebol, no estádio Pacaembu, e está na seleção da competição, entre as melhores atacantes do torneio paulista.  

Seleção Paulista Feminino (FOTO: FPF OFICIAL)

“Foi uma noite e um momento muito especial para mim, coroando esse ano que foi de crescente, vitorias e faltam palavras mesmo. Quero agradecer primeiramente a Deus e minha família, mas também a todos que de alguma forma sempre me apoiaram e acreditam no meu trabalho”, disse Valéria.

No clube desde fevereiro desse ano, a piauiense fez 19 jogos e marcou cinco vezes na competição, vice artilheira do time paulista. Valéria deve seguir no São Paulo nas próximas temporadas e buscar se destacar nas competições nacionais para estar na lista de convocadas da técnica Pia.

Valéria foi eleita uma das melhores atacantes da competição (FOTO: Reprodução)

O Paulista Feminino 2019 bateu recorde de audiência na FPF TV, alcançando mais de 4 milhões de pessoas nos 59 jogos transmitidos. A grande final, na Arena Corinthians, entre São Paulo e Corinthians registrou outro recorde marcante: o maior público em uma partida feminina entre clubes no Brasil, com mais de 28 mil pessoas.

Ao longo da temporada 2019, Valéria formou ataque ao lado de nada mais, nada menos do que a atacante Cristiane, referencia da Seleção Brasileira e fez parte desse projeto do São Paulo para conseguir se inserir na divisão principal do futebol feminino em 2020. Além de Cristiane, o ataque tem nomes como Ottília e Yaya, 17 anos e convocada pela técnica Pia Sundhage para seleção esse ano.

Confira os prêmios entregues na festa da Seleção do Paulista 2019:

Goleira
Luciana (Ferroviária

Lateral-direita
Katiuscia (Corinthians

Zagueiras
Pardal (Corinthians)
Érika (Corinthians

Lateral-esquerda
Juliete (Corinthians

Meias
Angelina (Santos) 
Gabi Zanotti (Corinthians) 
Ary Borges (São Paulo)

Atacantes
Gláucia (Santos) 
Valéria (São Paulo) 
Victória Albuquerque (Corinthians)

Técnico
Lucas Piccinato (São Paulo)

Artilheira
Victória Albuquerque (Corinthians)

Craque da Galera (votação popular)
Gabi Zanotti (Corinthians)

Craque do Campeonato 
Victória Albuquerque (Corinthians)

22 de novembro de 2019

Sarah Menezes cai em segunda luta no Grand Slam do Japão

Sarah Menezes cai em segunda luta no Grand Slam do Japão

A competição no Japão foi a primeira após quatro meses longe dos tatames por conta de uma cirurgia no ombro.

A piauiense Sarah Menezes voltou aos tatames, após quatro meses da cirurgia que fez no ombro. Na madrugada dessa sexta-feira (22) a judoca disputou o Grand Slam de Osaka, no Japão. A primeira luta dentro da categoria meio-leve (-52kg) foi contra Cristianne Legentill, das Ilhas Mauricio, vencida por um ippon, mas caiu na segunda luta ao perder para a francesa Amandine Buchard atua líder do ranking mundial e que duas lutas depois garantiu o ouro na competição internacional.


Sarah foi derrotada por Buchard por um wazari faltando 42 segundos para encerrar a luta. Apesar da eliminação precoce, a participação na competição rendeu 160 pontos a piauiense.

Sarah Menezes lutou no Japão nesta sexta-feira (22) (FOTO: Jailson Soares)

Essa foi à primeira competição de Sarah após a cirurgia no ombro. A piauiense decidiu retornar logo as competições por conta da pontuação no ranking internacional, pois a judoca busca estar nas Olímpiadas de Tóquio 2020, e por isso precisa ‘correr contra o tempo’ para somar pontuação suficiente para ser a representante do Brasil na categoria.

A seleção brasileira teve ainda a atleta Larissa Pimenta brigando pelo bronze na categoria, mas a judoca encerrou sua participação em quinto lugar.

O Grand Slam foi uma espécie de teste, pois no ano de 2020 Sarah vai realizar uma verdadeira maratona de competições e vai chegar a disputar três competições em menos de 30 dias; Grand Prix de Tel Aviv, em Israel; Open de Odilevas, em Portugal; e Grand Slam de Paris, na França. 

Lesão

No dia 5 de julho, Sarah sofreu a lesão mais grave de sua carreira ao disputar o Grand Prix de Montreal, no Canadá. Na ocasião, Sarah chegou a subir ao pódio e conquistou uma medalha de bronze. A campeã olímpica de 2012 sofreu ruptura total dos ligamentos do músculo peitoral esquerdo. Depois de passar por cirurgia, Sarah só deve voltar a treinar no fim deste ano. 

20 de novembro de 2019

River amplia anúncios no setor defensivo com Murilo Souza e Wagner Silva

River amplia anúncios no setor defensivo com Murilo Souza e Wagner Silva

Murilo Souza é volante e estava no Lagarto (SE). O zagueiro Wagner Silva vestiu a camisa da Aparecidense (GO) nos últimos dois anos.

O elenco Galo Carijó 2020 está praticamente fechado. Nesta quarta-feira (20) o time anunciou mais dois reforços: volante Murilo Souza, de 22 anos, ex-Lagarto (SE) e o zagueiro Wagner Silva, que estava no Aparecidense (GO). O River se apresenta as atividades no dia 9 de dezembro e tem no calendário a disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e o Piauiense.

Zagueiro Wagner (FOTO: Ascom River)

O volante Murilo Souza, de 23 anos, foi revelado pelo Internacional e com passagens pelo Cruzeiro e Grêmio, chega ao River após temporada pelo Lagarto, de Sergipe. O defensor Wagner Silva iniciou nos gramados no Internacional, de Porto Alegre e acumula passagens pelo Benfica, de Portugal, além de Portuguesa, CSA, Athletico, chega para o Galo na temporada 2020 após duas temporadas com a Aparecidense, de Goiás.

O River manteve muitos atletas da temporada 2019, apesar de ter avançado tanto dentro da Série D do Brasileiro, foram 10 nomes remanescentes. O time faz um investimento maior na formação do grupo para próximo ano com o objetivo de chegar até a segunda fase da Copa do Nordeste e o tão sonhado acesso de divisão até a Série C, como aconteceu em 2015.

Volante Murilo (FOTO: Ascom River)

O primeiro compromisso do ano será pelo Campeonato Piauiense, no dia 17 de janeiro, quando irá enfrentar o Picos. Depois disso, o Galo faz sua estreia na Copa do Nordeste contra o Náutico (PE), no dia 23 de janeiro, fora de casa, no estádio dos Aflitos, em Recife. 

19 de novembro de 2019

Altos anuncia atacante Xilú e volante Ray, ambos ex-Globo (RN)

Altos anuncia atacante Xilú e volante Ray, ambos ex-Globo (RN)

Xilú, de 22 anos e Ray, de 25 anos, ambos trabalharam com o técnico do Jacaré da temporada 2020 Fernando Tonet.

Aos poucos, o Altos da temporada 2020 ganha corpo. Essa semana a diretoria do clube anunciou a contratação do atacante Xilú, de 22 anos e do volante Ray, ambos com passagens pelo Globo (RN) e bem conhecidos do treinador do Jacaré, Fernando Tonet. O Jacaré se prepara para disputar Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Campeonato Piauiense em 2020.

O atacante Xilú, de 22 anos, acumula passagens pelo Globo (RN) Itabaiana (SE) e recentemente estava no Força e Luz (RN) onde disputou o Campeonato Potiguar. O atleta vem para sua primeira passagem em time piauiense e é uma das peças mais jovens do elenco.

Xilú irá reforçar o Altos 2020 (FOTO: Ascom GLOBO RN)

O volante Ray, de 25 anos, esteve no Santa Cruz de Natal na temporada 2019, disputou Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Em 2018 defendeu o Globo (RN), assim como Xilú, o volante também trabalhou com Tonet nos clubes do Rio Grande do Norte.

Com as chegadas, o setor ofensivo agora conta com Jânio Daniel, ex-Parnahyba, Rafael Carioca e Klenisson, um dos nomes remanescentes da temporada 2019. No meio campo, o time confirmou os nomes de Rivaldo, Roger Gaúcho, que chega para sua segunda passagem e Rafael Piauí, e entre os volantes tem Netinho, Alberto, Max Carrasco e Ray.

No setor defensivo, o Alviverde tem Marcelão, que passou pelo clube em 2018, Rafael Araújo e Junior Pitbull como nomes confirmados. O goleiro Rodrigo Ramos, conhecido pelos trabalhos nas equipes do Maranhão, principalmente com a camisa do Sampaio Corrêa.  

Warton Lacerda presidente do Altos (FOTO: Jailson Soares/ODIA) 

Em 2020, o Jacaré pretende fazer uma pré-temporada diferente e irá usar a cidade de Oeiras, CT do Carcará, como casa por pelo menos 20 dias. A decisão segundo o presidente do clube, Warton Lacerda, é para trazer maior tranquilidade ao longo do período de preparação, já que o elenco será praticamente todo renovado. O Altos deve se apresentar as atividades no dia 17 de dezembro. A apresentação do elenco será no estádio Felipão, na cidade de Altos.

NOMES CONFIRMADOS NO ALTOS 2020:

Goleiros: Rodrigo Ramos

Zagueiros: Marcelão, Júnior Pitbull, Rafael Araújo

Meio-campo: Roger Gaúcho, Rivaldo, Rafael Piauí, Netinho, Max Carrasco, Alberto e Ray

Atacantes: Klenisson, Rafael Carioca, Xilú e Jânio Daniel