• Marcas Inesquecíveis 2018 09/04
  • Marcas Inesquecíveis 2018 26/03

Notícias Da Arquibancada

20 de abril de 2018

Bruno Henrique fala sobre briga por vaga no ‘badalado’ ataque do Altos

O atacante Bruno Henrique, de 25 anos, ex- CAP de Uberlândia é um dos reforços do Jacaré para a Série D e fala em disputa sadia por titularidade.

Bruno Henrique se integrou ao Jacaré essa semana (FOTO: Jaílson Soares)

Bruno Henrique foi um dos nomes anunciados essa semana pelo Altos como reforço para Série D do Brasileiro. O atacante, de 25 anos, chega para ser uma das referencias no setor ofensivo e se juntar a nomes como Manoel, Joelson e Américo. O jogador, tem uma boa rodagem no futebol nacional e também internacional, apesar da pouca idade, e tem no currículo passagem pelo futebol da Tailândia, Portugal e recentemente Moldavia.

O jogador fala o que o fez aceitar a proposta do clube piauiense e a ligação com o Diretor de Futebol, Ricardo Pereira. “A gente sempre acompanha pela internet, né? Eu já conhecia o Ricardo, que é o diretor e quando ele me fez a proposta eu achei interessante”, disse Bruno Henrique.

Bruno se integrou ao Altos essa semana (FOTO: Jaílson Soares)

Antes de fechar com o Altos, Bruno Henrique estava no CAP de Uberlândia disputando o Campeonato Mineiro. Ele conta que chega bem fisicamente, pois esteve em campo no dia 7 de abril pela competição Estadual. Para a estreia na Série D do Brasileiro, Bruno Henrique não vai estar à disposição do técnico Paulinho Kobayashi, mas o jogador fala sobre a briga pela titularidade e suas características em campo.

“Sou mais referência, centroavante mesmo que procura ficar ali dentro da área para receber a bola e fazer o gol. A gente sabe da qualidade do Joelson, do Manoel, mas a gente vem para agregar ao grupo e vai ser aquela disputa sadia, pois todo mundo quer jogar, mas isso vai ser definido nos treinamentos e jogos”, conta Bruno Henrique.

Natural de Franca, interior de São Paulo, os primeiros treinos e contatos com o futebol foi na equipe da cidade, Francana. Aos 17 anos, o atacante foi para a base do Goiás e lá foram quatro anos, saiu aos 21, quando começou a rodar em clubes fora do país.

Essa é uma segunda vez que Bruno reforça um clube do Nordeste, mas dessa vez ele espera que seja algo mais significativo. Isso porque, em 2014 o jogador chegou a vestir a camisa do Guarani de Sobral- CE na disputa da Taça Fares Lopes, mas a participação na competição durou apenas em mês. “Foi inclusive o Ricardo que me levou para lá, mas foi coisa de um mês no máximo, é praticamente a primeira vez no futebol do Nordeste”, explica.

O Altos entra em campo no domingo (22) em jogo que marca a estreia na Série D do Brasileiro. Nesta partida o atacante Bruno Henrique não vai poder estar em campo, pois ainda não foi regularizado junto a CBF. A oportunidade de estreia do atacante será no jogo do dia 29, quando o Jacaré recebe o Assú, no Felipão. 

Altos inicia caminhada na Série D com odisseia de 16h de viagem

O Jacaré embarcou na manhã de hoje (20) para Araguaína-TO onde no domingo (22) enfrenta o Sparta.

Altos encerrou os treinos visando estreia na Série D (FOTO: Jaílson Soares)

A equipe do Altos embarcou na manhã de hoje (20) rumo a cidade de Araguaína, no Tocantins. O Jacaré faz sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (22) contra o Sparta-TO, às 16h, no estádio Mirandão, em Araguaína. Logo de cara, o time piauiense encara quase 16h de viagem, com direito a duas escalas; Teresina – Brasília/ Brasília- São Paulo e um trecho de estrada. Essa é a terceira participação do Altos na Série D e o time almeja o tão sonhado acesso até a Terceira Divisão do Brasileiro.

De acordo com o técnico Paulinho Kobayashi a logística para disputar uma Série D do Brasileiro e a pouca informação dos adversários segue sendo o maior problema para as equipes que disputam a competição. “Informação e noção mesmo da equipe deles nos vamos ter no jogo de volta em casa, mas para esse primeiro confronto colhemos algumas informações de amigos do mundo da bola”, frisa.

Paulinho esteve à frente do Altos durante a Série D de 2017 em que o time foi eliminado nas oitavas de final pelo Santos-AM. A experiencia do ano anterior, pode ser um algo a mais durante a competição esse ano. Mas o Altos que enfrenta o Sparta neste domingo (22) vem com desfalques e sem poder contar com os seus reforços, que não foram regularizados a tempo.

Na manhã de ontem (19) a diretoria confirmou os desligamentos dos laterais Jean e Jefferson Sandes e também do zagueiro Gustavo como forma de enxugar a folha. “Quando a gente fala de saída as vezes fica um clima meio pesado, mas nos temos que trazer outros e para isso precisa ter essa mudança então tem algumas funções, algumas posições, trazer uns ou mesmo diminuir o salário de uns para trazer outros”, explica Kobayashi.

Bruno Henrique é um dos reforços do Jacaré (FOTO: Jaílson Soares)

Entre os contratados estão o zagueiro Vitor Bafana, que retorna para uma terceira temporada com o clube. O meia Carlos Magno, o lateral Neilson e os atacantes Bruno Henrique e Klenisson, mas nenhum deles está à disposição do técnico para esse primeiro jogo da Série D, pois não foram regularizados junto a CBF. O Altos enfrenta o Sparta-TO no domingo (22), às 16, no estádio Mirandão, em Araguaína. O time tem ainda como adversários no Grupo 5 o Moto Club-MA e o Assú-RN. 

18 de abril de 2018

Altos encorpa contratações e anuncia atacantes Bruno Henrique e Klenisson

Bruno Henrique tem passagens por clubes da Europa e Klenisson estava no Confiança (SE)

Bruno Henrique é o novo reforço do Altos (FOTO: Felipe Siqueira)

A equipe do Altos segue se reforçando visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Após a saída do meia Esquerdinha, o time contratou o atacante Bruno Henrique, de 25 anos, ex- Zaria Batia, da Moldavia, na Europa e também atacante Klenisson, que estava no Confiança (SE). O Jacaré se prepara para iniciar a caminhada na Série D e no domingo (22) faz sua estreia contra o Sparta, de Tocantins, às 16h, em Araguaiana.

“Um deles já chegou e inclusive participou dos treinos em dois períodos nesta quarta-feira, o outro chega somente na próxima segunda-feira. Ainda deve chegar mais um nome essa semana, pois estamos negociando o retorno do Tavares. Precisamos ter um elenco com peças de troca para o treinador”, disse o Diretor de Futebol Ricardo Pereira.

Bruno Henrique tem no currículo várias passagens por clubes de fora do país como Leixões, de Portugal, onde disputou a segunda liga e também uma passagem pelo East Riffa, no Bahrein. No Brasil, o atacante vestiu a camisa do Uberaba (MG), Sertãozinho (SP), Rio Branco (SP) e também o Goiás (GO). No Uberaba, o jogador foi artilheiro do clube em 2017, na disputa do Campeonato Mineiro Modulo II, com seis gols.

Klenisson tem apenas 22 anos e passagens pelo ASA, de Arapiraca, cidade natal do atleta e também pelo Fluminense de Feira (BA) e Confiança (SE) e vem por empréstimo do clube Sergipano para o time piauiense e fica até o final da Série D. Os dois jogadores chegam para se juntar a nomes como Joelson, Manoel e Américo.

Na Série D do Brasileiro o Altos está no Grupo 5 ao lado de Sparta, Moto Club e Assu. O Jacaré tenta o inédito acesso até a Série C do Brasileiro. 

17 de abril de 2018

Sem laudos, 4 de Julho vai mandar seus jogos pela Série D em Teresina

A equipe de Piripiri faz sua estreia no Brasileiro Série D neste domingo (22) quando enfrenta o Interporto (TO).

4 de Julho vai mandar seus jogos em Teresina pela Série D (FOTO: Victor Costa)

Neste domingo (22) as equipes piauienses dão inicio a sua caminhada dentro do Campeonato Brasileiro Série D. 4 de Julho e Altos serão os representantes do estado na competição nacional. O 4 de Julho deveria fazer sua estreia dentro de casa, mas como está com o laudos da Arena Itacoatiara vencidos e sem previsão de quando serão renovados o jogo de estreia contra o Interporto, de Tocantins, será em Teresina.

O presidente da Federação do Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, foi quem confirmou a mudança. A outra possibilidade seria mando de jogo com portões fechados.

“Em detrimento de como está o seu campo e por não ter a disponibilidade de todos os laudos, infelizmente o 4 de Julho vai ter que jogar em Teresina. Já o Altos até pelos laudos do estádio estarem com validade até dia 29 de maio, se não me engano, e melhorar essa situação que está lá (do gramado) já que ele não joga a primeira rodada aqui e sim fora, se houver condições a CBF pode realizar o jogo”, disse Cesarino Oliveira.

O Colorado confirmou a contratação do zagueiro Gilmar Bahia e o atacante Fabinho, ambos ex-Parnahyba. O time tem Jorge Pinheiro como comandante e está próximo de encaminhar a contratação do lateral-esquerdo Rian, que também estava no time do Litoral.  Além do vencimento dos laudos, a situação da Arena Itacoatiara, em Piripiri é complicada devido ao grande volume de chuvas, que prejudica bastante o gramado e chama atenção de forma negativa e como as chuvas não reduziram nos últimos dias o piso não foi recuperado. O 4 de Julho está no grupo ao lado de Interporto, do Tocantins, o Cordino, do Maranhão e o Ferroviário, do Ceará. 

O Altos também faz sua estreia na Série D do Brasileiro neste domingo (22), mas será fora de casa. O Jacaré enfrenta do Sparta, no estádio Mirandão, em Araguaiana, no Tocantins. Os outros adversários do Jacaré são Moto Club, do Maranhão e Assu, do Rio Grande do Norte. 

Piauienses embarcam para disputa do Mundial de badminton com a Seleção

Cinco atletas piauienses irão representar o Brasil no Mundial Junior que acontece na índia.

A técnica da seleção, Norma Rodrigues esteve em Teresina acompanhando os treinos dos atletas (FOTO: Jaílson Soares)

Os atletas piauienses que irão disputar o Mundial Júnior de Badminton, na Índia encerraram a fase de preparação visando à competição, que é uma das mais importantes do primeiro semestre. Sania Lima, Samia Lima, Lucas Rios, Tiago Mozer e Julia Viana serão o Piauí e o Brasil na competição que vai reunir as principais seleções mundo como China, Japão e os próprios donos da casa, os asiáticos. A competição acontece entre os dias 20 a 22 de abril.

A atleta Samia Lima, de 17 anos, é a única que já disputou o Mundial no ano passado, os outros garotos e garotas vão para uma primeira experiência. Como nome mais experiente da deleção, Samia fala sobre os últimos dias de treinos. “Os treinos estão um pouco mais demorados em comparação aos últimos meses, pois temos que aprimorar mais as batidas e movimentos para quando chegar na competição já está no automático”, conta.

As irmãs Samia e Sania Lima são alguns dos principais nomes do estado e do país para competição (FOTO: Jailson Soares)

Todos os atletas estão com uma boa sequência de competições internacionais. Sania Lima, de 15 anos, fala sobre esses últimos dias de treinos e a ansiedade para seu primeiro Mundial como atleta da seleção. “Os treinos estão muito intensos, pois estamos falando de um Mundial em que a estrutura das outras seleções e os próprios atletas são muito fortes, mas nossa expectativa é de estar no pódio. Essa parte é mais de intensidade, repetição de batidas, treinos mais longos, mas estamos bem”, disse Sania.

A formação da Seleção Brasileira Júnior de badminton hoje passa diretamente pelo estado do Piauí e em especifico pelos atletas da Joca Claudino. Por conta disso, os atletas receberam um reforço para essa fase final de treinos, que é a piauiense técnica da seleção, Norma Rodrigues. Julia Viana, de 14 anos, fala sobre a importância de ter a Norma comandando as atividades. “Elas nos dá instruções a todo o momento e isso acrescenta nosso treinamento. Além disso, a Norma conhece a gente desde muito pequenos e conhece nossas dificuldades”, frisa.

16 de abril de 2018

Após título Piauiense, Esquerda se despede do Altos e irá reforçar Sampaio

O meia estava há quatro temporadas vestindo a camisa do Jacaré e agora irá reforçar o time maranhense que disputa a Série B.

Esquerdinha irá reforçar o Sampaio Corrêa (FOTO: Jailson Soares)

A equipe do Altos conquistou o título de Campeão Piauiense no último domingo (15) e antes mesmo de começar a disputa do Brasileiro Série D começa a perder jogadores. O meia Esquerdinha, um dos principais nomes do elenco, não veste mais a camisa Alviverde e agora irá reforçar o Sampaio Corrêa-MA. Após a conquista do Estadual o meio-campista, que é um dos xodós da torcida se despede do clube e vai reforçar a equipe maranhense que disputa o Campeonato Brasileiro Série B  e tem como comandante Francisco Diá.

Quem confirmou a saída do meia foi o Diretor de Futebol do Altos, Ricardo Pereira. "Ele vai para lá (Sampaio Corrêa) e chegam mais dois aqui até terça feira, já está tudo certo para sua ida", afirmou.

Francisco Diá conhece bem o meia Esquerdinha, pois trabalhou com o atleta quando esteve no Altos no começo da temporada 2017. Conhecido pela qualidade técnica e por ser um dos cérebros do Jacaré nos últimos quatro anos, o Camisa 10 faz parte do começo da história do Altos no futebol profissional do Piauí, pois participou da campanha do acesso na 2ª divisão e conquistou os dois títulos estaduais que o Jacaré tem em sua história.

O Sampaio Corrêa está disputando o Brasileiro Série B e estreou no último sábado (14) com vitória sobre o Coritiba (PR) por 2x0, com gols de Silva e Uillian. O time maranhense será adversário do River na disputa da Pré-Copa do Nordeste em partidas que estão previstas para os dias 18 a 25 de abril. Esquerdinha se integra ao elenco essa semana. 

14 de abril de 2018

Altos e River decidem título do Campeonato Piauiense neste domingo

As duas equipes decidem o título de campeão piauense. A partida acontece no domingo (15), às 16h, no Felipão.

Altos e River decidem título (FOTO: Victor Costa)

Neste domingo (15) os amantes do futebol piauiense irão conhecer o campeão da temporada. Altos e River fazem os últimos 90 minutos da decisão do titulo neste domingo (15), às 16h, no estádio Felipão, em Altos. A primeira parte da decisão aconteceu na ultima quarta-feira (11) em que os times ficaram no empate sem gols. O resultado amplia a vantagem para o Jacaré que precisa apenas de um novo empate para conquistar o segundo titulo desde sua fundação. Ao River, apenas a vitória interessa para garantir o titulo.

A arbitragem da partida será de fora do estado, assim como no primeiro jogo. O arbitro central será Rafael Klaus e os assistentes serão Marcelo Carvalho e Danilo Ricardo, todos árbitros FIFA de São Paulo. Os ingressos para o jogo são encontrados na bilheteria do estádio Felipão pelo valor de R$ 10,00.

Sob comando de Kobayashi, Altos pode chegar ao seu 2ª titulo Piauiense

Nos últimos dois anos a história do técnico Paulinho Kobayashi está diretamente ligada ao clube do Altos e vice-versa. O jovem time piauiense fundado em 2013 disputou sua primeira competição oficial no ano de 2015 e em 2017 conquistou o primeiro e até então único titulo de campeão Piauiense, na época, sob o comando de Kobayashi. No domingo (15) um novo capítulo pode ser escrito e mais uma vez Paulinho Kobayashi, é o comandante do Jacaré, agora, na busca de se sagrar bicampeão Estadual.

Assim como em 2017, Paulinho Kobayashi chegou esse ano para ser a solução dos problemas no Altos. Após a passagem de Francisco Diá, e a demissão de Ruy Scarpino, Paulinho comandou o time durante o returno do Estadual e levou a equipe ao título. Esse ano o ‘chamado’ foi parecido e após a demissão de Waldemar Lemos o técnico acertou seu retorno ao clube e novamente disputa uma final de Campeonato Piauiense e está com as mãos próximas a Taça.




Wallace Lemos e sua ‘missão’ no Galo Carijó

O mineiro Wallace Lemos teve a oportunidade de mostrar seu trabalho como técnico na região Nordeste e em especifico no Piauí esse ano, e independente do desfecho de domingo (15), já tem sua importância dentro do Galo Carijó. Wallace chegou ao River com a missão de reinserir um dos maiores clubes do estado no cenário nacional e isso ele fez. Em 2019, o River já tem vaga garantida na Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e pelo menos na Pré-Copa do Nordeste.

O técnico recebeu em suas mãos um River que tinha apenas o Campeonato Piauiense. Além disso, um elenco completamente reformulado e apostando em jogadores mais jovens e poucas peças com experiência. Apesar disso, ultrapassou toda desconfiança e no domingo (15) briga pelo titulo de número 31 da historia do Tricolor Piauiense e o primeiro do seu currículo como técnico.

13 de abril de 2018

2ª etapa do Piauiense de Enduro FIM acontece neste fim de semana

A Fazenda Linhares será o encontro de mais de 50 pilotos que irão disputar a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM.

Pilotos irão se testar em Valença (FOTO: Márcia Cristina)

Percurso devidamente traçado e conferido, um circuito de 30 km em um cenário de muitas belezas naturais, uma fazenda de bananas, situada em Valença do Piauí, no km 199 da BR 316, a 18 km do centro da cidade. A 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM começa neste sábado (14), ás 19h o Briefing técnico. A prova começa às 9h da manhã do domingo (15).

A Fazenda Linhares será o encontro de mais de 50 pilotos que irão disputar a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM, modalidade oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e também campeonato oficial da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), desde a temporada passada. Aliás, em 2017, a Fazenda Linhares sediou etapa do Estadual, no mês de junho, quando a paisagem já estava mais seca, devido ao fim do período chuvoso. Dessa vez, as chuvas, que caem todos os dias na região, deixam características diferentes e o terreno mais liso e bem encharcado.

Com isso, o circuito de 30 km e cheio de obstáculos - caracterizado por passagens típicas do enduro de regularidade, do motocross e também pelos conhecidos testes especiais, como o Cross Test e o Extreme Test - fizeram com que a organização, por medidas de segurança, reduzisse o número de voltas no circuito de quatro para três, evitando possíveis quedas e lesões dos competidores, com o desgaste natural que certamente terão no decorrer do percurso.

Um dos organizadores da prova, Gentyl Linhares fala sobre muitos desafios, com subidas, descidas, pedras, lama e os tradicionais obstáculos que os pilotos irão encontrar.

“O percurso é considerado moderado e está totalmente sinalizado. A redução do número de voltas foi simplesmente para evitar que os competidores possam ter problemas mecânicos, devido às dificuldades do terreno muito molhado, o que traz mais desgaste físico. Mas também a segurança da prova está completa, inclusive com ambulância com UTI móvel e equipe médica”, disse Gentyl Linhares.

  A 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM acontece neste sábado e domingo na cidade de Valença do Piauí. 

12 de abril de 2018

“Foi um jogo muito estudado”, diz Esquerda após empate entre Altos e River

Os primeiros 90 minutos da decisão do titulo de campeão Piauiense terminou no empate sem gols. O jogo de volta será no domingo (15), às 16h, no Felipão.

Esquerdinha acredita que em casa a vantagem do Altos aumenta (FOTO: Luís Junior)

Nós primeiros 90 minutos da decisão do titulo de campeão Piauiense 2018 River e Altos saíram de campo na noite da ultima quarta-feira (11) com um empate sem gols. O resultado amplia a vantagem do Jacaré que pode jogar por um novo empate e assim garantir o titulo de bicampeão Piauiense. A partida de volta entre Altos e River acontece no domingo (15), às 16h, no estádio Felipão, em Altos. Pelo lado do River, somente a vitória interessa para poder garantir o titulo.

O jogo de ida aconteceu no estádio Albertão, na quarta-feira (11) e foi marcado pelo equilíbrio. Com algumas baixas, o Altos sentiu bastante a falta de entrosamento por conta das mudanças e também teve a parte tática não funcionando tão bem. “Eles conseguiram neutralizar nossa posse de bola, que é nossa principal qualidade, mas foi um bom jogo. Tecnicamente não foi tão bom, mas todo mundo lutou e se entregou. São três jogadores que vinham jogando desde o começo, quase meio time né? mas os meninos que entraram, entraram bem”, disse Esquerdinha.

De acordo com o meia Esquerdinha a proposta era jogar no contra-ataque, pois o River precisava do placar dentro de casa. O Altos teve algumas chances, mas acabou desperdiçando com os atacantes Manoel e Joelson.

A decisão do titulo acontece no domingo (15), em Altos (FOTO: Luís Junior)

“Tivemos algumas chances de fazer os gols e não fizemos, mas acho que a equipe está de parabéns pela entrega. Nós criamos em um jogo difícil e com muitos desfalques, agora é ir para casa e se Deus quiser conseguir esse titulo”, acrescentou o meia.

No primeiro jogo o técnico Paulinho Kobayashi não contou com os zagueiros titulares Leone e Everton e também com a dupla de volantes Dos Santos e Marconi, todos cumprindo suspensão automática por ter três cartões amarelos. Para o jogo de volta o Altos volta a ter todos a disposição. A partida que define o campeão Estadual desse ano acontece no domingo (15), às 16h, no Felipão, em Altos. O campeão terá além das vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro de 2019, vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. 

Atacante Piauiense que veste camisa da Seleção Sub-20 reforça o Audax-SP

A piauiense Valéria, de 19 anos, já está treinando na equipe Paulista. A jogadora é sempre lembrada nas convocações da Seleção Sub20

Valéria agora vai vestir a camisa do Audax (FOTO: Laura Zago)

Após se inclinar de muitas propostas a atacante Valéria, natural de União (PI), desistiu de vestir a camisa do Tiradentes na temporada 2018 e aceitou a proposta do Audax, de São Paulo, uma das grandes forças do país quando o assunto é futebol feminino. Valéria já está em Osasco e vai disputar junto a equipe paulista o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro Série A1 e também a Taça Libertadores, competição que a equipe é atual campeã.

A atacante valeria fala sobre a negociação e o que a fez aceitar a proposta. “Eu cheguei aqui ontem e espero estar em campo já no domingo quando o time vai enfrentar o Rio Preto (de São Paulo). Eu estava negociando anteriormente com o Audax, mas as negociações tiveram uma pausa, mas na ultima semana eles me procuraram novamente e nós conseguimos acertar tudo”, disse a atacante.

Valéria chegou a ajudar o Tiradentes a confirmar vaga na fase grupos do Campeonato Brasileiro Série A2, que inicia ainda em abril, mas já está em São Paulo desde o começo da semana e deve fazer sua estreia na equipe neste domingo (15), quando o time encara o Rio Preto pelo campeonato paulista.

“Quem a Valéria pode estar em campo no domingo e já estrear até fazendo gol né? A expectativa é essa. Poder ajudar ao máximo, buscar uma artilharia na competição e continuar crescendo”, conta a jogadora.

Valéria e familia quando conquistou o titulo de campeã Sul-Americana com a Seleção (FOTO: Elias Fontenele)

Valeria, de 19 anos, foi campeã Sul-Americana junto com a seleção brasileira sub20 de futebol feminino e sempre é lembrada na lista do técnico Doriva Bueno e segue firme no caminho de participar da copa do mundo da modalidade que acontece em outubro.

Natural de União e tendo a equipe do Tiradentes como porta de entrada para o futebol nacional e também a seleção brasileira, agora a piauiense busca voos mais altos e vai disputar o campeonato paulista, campeonato brasileiro serie a1 e também a Taça Libertadores.

11 de abril de 2018

River e Altos iniciam briga pelo titulo Estadual hoje

O jogo de ida da decisão do Campeonato Piauiense acontece hoje (11), às 20h, no Albertão.

River e Altos iniciam hoje (11) a disputa pelo titulo de Campeão Piauiense 2018. O jogo de ida da decisão acontece a partir das 20h, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo de volta será no domingo, às 16h, no estádio Felipão. Serão os primeiros 90 minutos da decisão e os dois melhores times do campeonato chegaram até a final. Os números provam o quanto o confronto promete ser equilibrado. Passado a primeira fase o Altos terminou líder, com 23 pontos somados seguido de perto pelo River com 22. Foram dez jogos para cada lado. O Galo tem sete vitorias um empate e duas derrotas. O Jacaré, sete vitórias, dois empates e uma derrota. De um lado o River, dono da melhor defesa e buscando fechar a temporada 2018 com titulo, que seria o de número 31 em sua história. Do outro lado, o Alviverde quer o bicampeonato e é dono de um ataque avassalador, com 24 gols marcados até aqui. A arbitragem da partida será de fora, e Luiz Flávio será o arbitro central, que terá Marcelo Carvalho e Danilo Ricardo com assistentes, todos de São Paulo.

Altos briga pelo bicampeonato Estadual (FOTO: Elias Fontenele)

RIVER QUER GARANTIR TITULO DE NÚMERO 31:

O River do treinador Wallace Lemos começou a temporada somente com o Campeonato Piauiense no calendário e agora na pior das hipóteses o time tem vaga na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste de 2019. O discurso de técnico e jogadores é alinhado – recebemos um chamado e a primeira parte da missão foi cumprida. “Quando chegamos ao River, chegamos através de chamado, uma missão de reinserir um clube da grandeza como é o River novamente nos campeonatos nacionais e a primeira parte dessa missão foi cumprida, agora, para fechar e selar esse trabalho queremos o título”, conta Wallace.

O River tem um coletivo que funciona muito bem, mas um dos principais destaques na competição foi o setor defensivo que em 12 jogos tomou apenas sete gols. Os xerifes da zaga Tricolor são Marlon e Alexandre ao lado do Camisa 1, Vitor Paiva. O outro grande destaque do time é o atacante Eduardo, que tem seis gols marcados no ano e é o artilheiro do elenco, mas Eduardo é duvida para o jogo de hoje (11), pois o atleta saiu de campo no ultimo jogo da semifinal ainda no primeiro tempo da partida alegando dores na posterior da coxa.

River chega completo para o jogo (FOTO: Assis Fernandes)

“A preocupação de não ter um talento como o do Eduardo dentro de campo não é só do River, mas também de grandes clubes. Mas nós temos atletas que estão preparados, não para fazer o que Eduardo faz, mas fazer dentro da sua competência para que o River possa vencer a partida”, frisou Wallace.

ALTOS ENTRA EM CAMPO COM BAIXAS:

O Altos briga pelo bicampeonato Estadual e tem a vantagem de jogar por dois empates devido a melhor campanha na competição. Porém para o primeiro jogo o técnico Paulinho Kobayashi teve algumas dores de cabeça para resolver, pois além de jogar fora de casa o time não conta com quatro dos seus titulares. A dupla de zaga titular formada por Leone e Everton, e os volantes Marconi e Dos Santos, todos suspensos por cartões amarelos.

Na tarde de ontem (10) o técnico Paulinho Kobayashi comandou o ultimo treino antes da partida e fez bastante mistério quanto à formação, não permitindo a presença da imprensa. “É natural quando se trata de um clássico, ou de uma final de campeonato, não que isso venha a mudar alguma coisa ou influenciar no resultado, pois o que vai influenciar é a dedicação e busca da vitória. Mas no caso é fazer os jogadores entenderem, até porque a gente tem varias mudanças”, disse.

Com as baixas, Alisson e Gustavo assumem a titularidade na zaga. Wagner e Netinho entram no meio de campo. O Altos encontra um River que tem a melhor defesa da competição, mas em compensação o elenco é dono do melhor ataque do campeonato com 24 gols marcados em 12 de jogos e tem no plantel o artilheiro do Estadual, atacante Manoel, com 11 gols marcados, quase 50% dos gols do time na competição.

INGRESSOS PARA 1º JOGO DA FINAL DO PIAUIENSE

Postos de venda

Lojas Noroeste: Rua Coelho Rodrigues (Centro) e Rua Rui Barbosa (Praça Saraiva)

Coxinha no Cone: Av. Campo Sales (Centro) e Av. Coelho de Resende (Centro)

Estádio Albertão: Avenida Gil Martins, bairro Redenção (somente na quarta)

Valores

Inteira: R$ 20,00

Meia: R$ 10,00

Após destaque no Piauí, Erinaldo é o novo reforço do Salgueiro-PE

O jogador se apresentou a equipe pernambucana na manhã de hoje (11). Erinaldo é vice-artilheiro do Piauiense com nove gols.

Erinaldo agora reforça o Salgueiro (FOTO: Jailson Soares)

Após a boa campanha vestindo a camisa do Piauí Esporte Clube, o atacante Erinaldo Junior, de 21 anos, é o novo reforço do Salgueiro, de Pernambuco. O jogador chegou ao clube na madrugada de hoje (11) e passa por alguns exames, no final do dia deve ser apresentado oficialmente ao clube, que tem Sérgio China, ex- Parnahyba, como comandante.

Erinaldo foi o grande destaque da equipe do Enxuga-Rato e a grata surpresa do Campeonato Piauiense . O Enxuga-Rato foi eliminado no ultimo final de semana pelo River, nas semifinais. O jovem atacante saiu da competição estadual como vice artilheiro com nove gols marcados, em 12 jogos.

Salgueiro confirmou a contratação de Erinaldo (FOTO: Divulgação)

O novo desafio na carreira foi aceito pelo jogador, que fala em dar continuidade a essa boa sequência na temporada. “Aceitei a proposta por ser um time do Nordeste que assim como eu quer crescer e por ser o maior do interior e um dos maiores de Pernambuco. Oportunidade de conquista. Darei meu máximo assim como vinha fazendo no Piauí Esporte Clube”, afirmou Erinaldo Junior.

A equipe Pernambucana ainda tem no calendário 2019 a disputa da Pré-Copa do Nordeste em que o time enfrenta a Juazeirense (BA) e Campeonato Brasileiro Série C. 

09 de abril de 2018

Visando Série D, Altos confirma retorno de zagueiro Bafana e um lateral

O zagueiro Vitor Bafana o lateral-direito Neilson são os novos reforços do Altos pensando na disputa da Série D.

Vitor Bafana estará de volta ao Altos (FOTO: Jailson Soares)

A equipe do Altos já está garantida na final do Campeonato Piauiense, mas nos bastidores a diretoria se mexe para reforçar o plantel pensando na disputa do Campeonato Brasileiro Série D, que tem inicio entre os dias 20 e 22 de abril. Entre os nomes confirmados está o zagueiro Vitor Bafana, que volta ao Jacaré.  A outra novidade no elenco Alviverde é o lateral-direito Neilson, ex- Anápolis-GO, que já está em Altos junto com o elenco.

“Estamos reforçando ainda mais nosso time vai chegar mais forte para essa Série D. Bafana está de volta, ele é o zagueiro do nosso acesso”, brinca o Diretor de Futebol Ricardo Pereira.

Lateral Neílson reforça o Altos para Série D (Foto: Carlos Velardi/EPTV) 

O lateral-direito Neilson, de 29 anos, estava no futebol goiano na equipe do Anápolis. O atleta também tem passagens pelo Anapolina (GO), Penapolense (SP) e Boa Esporte (MG). Neilson já está em Altos e começou a treinar com o resto do elenco essa semana, o lateral vai disputar vaga diretamente com Tote, atual titular na posição e também Jean.

Vitor Bafana tem uma identificação com o clube, pois vestiu a camisa do Altos por duas temporadas (2016/2017). O zagueiro foi embora no final de 2017 para fazer uma cirurgia no joelho e passou dois meses parado, apenas se recuperando. Depois disso, o atleta vestiu a camisa do Boa Esporte (MG) onde não foi muito utilizado e por empréstimo foi para o Operário de Cuiabá (MT) onde esteve em campo na maioria dos jogos do Campeonato Mato-grossense

A equipe do Altos está na disputa pelo titulo de bicampeão piauiense. O primeiro jogo entre Altos e River acontece nesta quarta-feira (11) e no domingo (14) acontece a grande final no estádio Felipão, em Altos. Na Série D, o Altos está no Grupo A5 ao lado de Assu (RN), Sparta (TO) e Moto Club (MA). 

06 de abril de 2018

Sarah Menezes mantem regularidade e conquista bronze na Turquia

A piauiense conquistou uma medalha de bronze na manhã dessa sexta-feira (6) no Grand Prix de Antalya, na Turquia.

Sarah Menezes subiu ao pódio n Grand Prix Turquia (FOTO: Divulgação)

A judoca Sarah Menezes voltou a subir ao pódio em uma competição Internacional com a Seleção Brasileira de Judô. Na manhã de sexta-feira (6) a piauiense conquistou o segundo bronze em duas semanas e esteve no pódio do Grand Prix de Antalya, na Turquia. Sarah também conquistou medalha na semana passada na disputa do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia.  A piauiense volta para casa com 700 pontos a mais no ranking da FIJ (Federação Internacional de Judô).

“Estou muito feliz pela constância nos dois finais de semana seguidos no pódio. Continuarei trabalhando para que nas próximas competições venha o primeiro lugar. Só tenho a agradecer toda a torcida no Brasil, à Confederação Brasileira de Judô por estar aqui lutando e representando a seleção", disse a judoca ao site da CBJ.


Sarah comemora medalha 

Sarah Menezes conquistou o bornze em cima da judoca do Israel, Tamar Malca, após vencer a luta por um ippon. A piauiense começou seu caminho na competição vencendo a uzbeque Diyora Keldiyorova. Na segunda luta, Sarah foi parada pelaportuguesa Catarina Costa, na briga da repescagem se recuperou diante Bazarragcha Erdenebat, do Azerbaijão.

Piauiense conquistou o bronze em cima da Tamar Malca, de Israel 

Na luta pelo bronze, Sarah não teve maiores problemas para derrotar a jovem israelense de apenas 17 anos, Tamar Malca, número 167 do mundo, aplicando dois waza-ri e conquistando a medalha. 

“Quem permitiu jogo foi irresponsável”, diz Gideão sobre Arena Itacoatiara

Bastante castigado o estádio foi palco da primeira partida da semifinal do Campeonato Piauiense entre 4 de Julho e Altos

As críticas a situação do gramado da Arena Itacoatiara, em Piripiri só aumentam. Na última quarta (4) o local foi palco da primeira partida da semifinal do Campeonato Piauiense entre 4 de Julho e Altos, em que os donos da casa saíram de campo com uma vitória por 3x1 e ficaram mais próximos da final do Estadual. O resultado negativo foi lamentado pelo grupo do Altos, mas para alguns o gramado foi o grande vilão durante os primeiros 90 minutos da decisão. O jogo de volta acontece amanhã (7), às 16h, no Estádio Felipão.

Goleiro Gideão fez criticas ao gramado de Piripiri (FOTO: Luis Junior)

“O campo deles realmente estava sem condições de futebol. Eu não sei quem permitiu ter jogo ali, mas quem permitiu foi muito irresponsável”, disse o Camisa 1 Gideão.

O piso irregular e com poucos cuidados sempre foi motivo de reclamação, mas devido ao grande volume de chuvas no estado nos últimos meses a situação do gramado piorou bastante. Encharcado, pesado e com muitas poças os atletas afirmam que além de acabar com qualquer possível boa apresentação de futebol o risco de lesão na Arena Itacoatiara é eminente.

“Estamos tristes pelo resultado, mas para o estado do Piauí um campo como aquele não existe ter a prática do futebol. Pelo nível que estamos apresentando no campeonato, somos os lideres, para o nosso time que é técnico, é muito difícil jogar. O 4 de Julho já está acostumado, pois é o campo deles. A federação deveria ter o bom senso, pois ali poderia ter até mesmo jogador lesionado, é um campo onde só tinha lama para trocar um passe era muito difícil e ficou um jogo feio”, reforçou Marconi.

A situação do gramado é tão ruim que virou motivo de vários memes na internet durante essa semana que fazem alusão a um pasto. 

Internautas fazem memes sobre gramado (FOTO: Reprodução)

Internautas fazem memes sobre gramado (FOTO: Reprodução)

05 de abril de 2018

Kobayashi fala em Altos com ‘espirito de campeão’ para reverter placar

O Altos perdeu para o 4 de Julho por 3x1 na noite de ontem (4) e precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença

O Altos precisa vencer, e vencer bem o 4 de Julho no próximo sábado (7) para seguir sonhando com o bicampeonato Piauiense e por consequência a vaga na final desse ano. Na quarta-feira (4) o time saiu de campo com uma derrota por 3x1 e resultado obriga o Jacaré a vencer o time de Piripiri por dois gols de diferença, ou estará fora da competição. De acordo com o técnico Paulinho Kobayashi o Altos tem condições de reverter o placar, mas para isso será preciso maior determinação.

“Nesse jogo talvez tinha alguns detalhes que precisam ser ressaltados, o espirito de semifinal, a disposição, igualar com o adversário. O campo poderia nos atrapalhar um pouco principalmente na parte técnica, mas na vontade não poderia ser abaixo daquilo que uma semifinal proporciona principalmente o Campeonato Piauiense que é um campeonato difícil”, frisou Kobayashi.

Paulinho Kobayashi (FOTO: Elias Fontenele)

O time tem apenas 48h até a grande decisão. O Altos já tinha o favoritismo por ser o atual campeão Piauiense e também pela campanha na primeira fase da competição que encerrou como líder com 23 pontos. Agora, a pressão aumenta em cima do Jacaré e todos os atletas estão cientes disso.

O volante Marconi, autor do único gol do Altos na partida em Piripiri fala sobre esse momento que o time vive. “Nossa equipe está acostumada a enfrentar grandes jogos, tanto é que na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil também porque era um único jogo e vai ser exatamente igual no Piauiense, nos perdemos nossa vantagem e vamos precisar correr atrás no jogo de dois gols de diferença”, frisa Marconi.

O gramado da Arena Ytacoatiara também foi citado como vilão e segundo o goleiro Gideão prejudicou bastante o time. “O campo realmente estava sem condições de se jogar futebol. Eu não sei quem foi que permitiu aquele jogo, mas quem permitiu foi muito irresponsável”, declarou o Camisa 1.

O segundo jogo pela semifinal do Piauiense entre Altos e 4 de Julho acontece neste sábado (7), às 16h, no estádio Felipão, em Altos. 

Campeonato Interno de Tiro Esportivo prepara atletas para calendário nacional

A competição acontece nesta sexta-feira (6) e sábado (7) no clube do Marquês, em Teresina.

Nesta sexta-feira (6) e sábado (7) acontece o Campeonato Interno do Clube Krac de tiro esportivo. O torneio deve reunir entre 50 e 60 atletas da capital, com o objetivo de movimentar a modalidade e preparar os participantes para as etapas do piauiense e do brasileiro nacional que acontecem nas próximas semanas.

Atiradores irão se testar nesse final de semana (FOTO: Krac Esporte)

“Para não deixar os atletas parados. Além disso, nem todos os atletas estão federados e as da federação só podem participar os federados ou confederados e essa prova por ser interno qualquer atleta pode participar contando que tenha o certificado de registro, de atirador”, explica o vice-presidente da federação piauiense Rick Stenio.

As provas do Campeonato Piauiense são realizadas on-line. Os competidores fazem suas provas e tem a nota e tempo inseridos automaticamente no sistema. Em começo de temporada, o nível erros acaba sendo maior, por isso, competições como o interno ajudam os atletas se testarem em uma situação diferente da de treinos. Entre os principais nomes da capital estão Edilson Matinho e Gabriel Ronald, ambos da categoria sênior classe A.

“Nós temos uma boa quantidade de provas estaduais e nacionais que precisamos cumprir dentro do calendário, pois uma é seletiva para outra e por isso quando temos um tempo optamos por fazer esses internos”, disse Rick Stenio, também competidor.

Na sexta-feira (6) a competição acontece a partir das 18h no Clube do Marques as provas de pressão. No sábado (7) as disputas serão pela manhã e tarde no Clube Boa Hora, com as provas de arma de fogo.

04 de abril de 2018

4 de Julho recebe Altos pela semifinal em gramado bastante prejudicado

Será o 1ªj ogo da semifinal do Piauiense e acontece hoje (4), às 20h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri.

Manoel deve estar em campo hoje pelo Altos (FOTO: Elias Fontenele)

Quem também dá o ponta pé inicial na briga pela semifinal do Piauiense é 4 de Julho e Altos. A partida acontece hoje (4), às 20h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri. Por ter terminado a primeira fase líder o time da Cidade da Manga tem a vantagem do empate nos dois jogos. Para o 4 de Julho apenas a vitória interessa. O que mais chama atenção no confronto é o gramado, já que as condições de jogo estão longe do ideal devido à quantidade de chuvas das ultimas semanas, que deixaram o piso mais irregular, encharcado e pesado. 

Altos encerrou os treinos ainda ontem (3) pela manhã e depois disso viajaram para Piripiri. O time de Paulinho Kobayashi não conta com o atacante Américo e também o meia Alex Mineiro, que cumprem suspensão automática. Cientes das dificuldades que irão encontrar o técnico fala em jogo complicado. 

“Agora praticamente é outra competição, outro espirito, mata-mata e eu sei que vamos encontrar a dificuldade do campo, mas queremos ganhar o jogo ou quem sabe trazer uma vantagem para decidir em casa”, afirmou Kobayashi. 

Paulinho Kobayashi lamenta situação do gramado na Arena Itacoatiara (FOTO: Elias Fontenele)

Assim como o Altos, o 4 de Julho mesmo sendo dono casa também vem sofrendo com o gramado ruim e perde em qualidade técnica. O time comandado por Jorge Pinheiro teve uma queda de rendimento nas ultimas rodadas da competição, apesar de ter se classificado e o ultimo encontro com o Altos traz más lembranças, pois o Colorado foi goleado por 4x0. 

O jogo entre 4 de Julho e Altos acontece hoje (4), às 20h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri. O jogo de volta acontece no sábado (7), às 16h, em Altos. O Jacaré tem a vantagem do empate por ter a melhor campanha da primeira fase. A arbitragem do jogo de hoje (4) será de Antônio Nunes, e os assistentes serão Marcio Iglesias e Janystony Rabêlo. 

01 de abril de 2018

River vence Piauí e times se reencontram nas semifinais

O River bateu o Piauí por 1x0 e os dois times voltam a se enfrentar nas semifinais. A outra semifinal será entre Altos e 4 de Julho.

River venceu o Piauí por 1x0 (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

Na tarde de hoje (1ª) o Galo bateu o Piauí por 1x0, com gol de Vitor Hugo. O Enxuga-Rato ainda perdeu um pênalti com o atacante Erinaldo. Com o resultado, a equipe encerra a primeira fase do Estadual como vice-líder, 22 pontos somados. As equipes voltam a se enfrentar nas semifinais. Agora a competição muda de formado e dois jogos definem os finalistas do Piauiense. Uma semifinal acontece entre River e Piauí, ambos os jogos em Teresina. O outro confronto será entre Altos X 4 de Julho, o primeiro jogo em Piripiri e o segundo no estádio Felipão.

O jogo foi bastante morno e com pouquíssimas chances de gols para ambos os lados. Com um minuto de jogo Lucas Dias assustou Lennon, em cabeçada que bateu na trave. Aos seis minutos, foi à vez de Fabiano tentar de cabeça, o zagueiro Schuamke tira, mas Sharle ainda tenta o rebote e o chute sai errado. O Piauí oferecia pouco perigo e tentou marcar com na bola parada do meia Magnun.

Vitor Hugo comemora o gol que deu a vitória ao Galo (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

Aos 47 minutos, o juiz Diego da pênalti a favor do Piauí. O artilheiro Erinaldo vai para bola. Ele ajeita, toma distancia e bate forte, mas a bola vai para fora. O River optou por poupar todo seu time titular e nomes como Eduardo, Marcio Diogo e Esquerdinha não foram sequer para o banco de reservas. Com um grupo menos experiente e entrosado o time sentia dificuldades na transição de jogadas. Um dos nomes que deu maior velocidade ao setor ofensivo foi Daniel Marins, ele chegou a deixar os companheiros debaixo das traves algumas vezes, mas faltou capricho no ultimo passe.

O gol do River saiu aos 46 minutos da etapa complementar, dos pés do lateral-esquerdo Vitor Hugo, que em chute cruzado pela esquerda acertou o canto do goleiro Lennon e marcou o gol da vitória. River e Piauí se enfrentam novamente, agora pelas semifinais do Estadual. O River tem a vantagem do empate nos dois jogos, já que terminou a primeira fase como vice-líder e o Piauí em terceiro.

Outros jogos

Encerrando a 10ª rodada do Piauiense, o Altos venceu a equipe do Parnahyba por 1x0, com gol do zagueiro Alisson. O Altos termina a primeira fase líder com 23 pontos. O outro jogo da rodada aconteceu em Piripiri, em que o 4 de Julho ficou no empate com o Flamengo por 1x1, gol de Rafael Piauí para o Rubro-Negro e Jackson marcou contra. Flamengo e Parnahyba dão adeus ao campeonato desse ano. O Altos encara o 4 de Julho na outra semifinal do Estadual, com vantagem para o Jacaré que faz o segundo jogo no Estádio Felipão e tem vantagem do empate.  

31 de março de 2018

Erinaldo Junior: Da quase desistência do futebol a promessa do Estadual

O atacante, de 21 anos, tem nove gols marcados no Campeonato Piauiense e é o vice-artilheiro da competição

Erinaldo Junior é um dos artilheiros do Piauiense (FOTO: Jailson Soares)

Erinaldo Júnior, de 21 anos, vem sendo uma das gratas surpresas do Campeonato Piauiense 2018. O jogador tem nove gols marcados em nove jogos, uma média de um gol por partida e a intenção é melhorar ainda mais esses números. Mas quem vê Erinaldo hoje, feliz em estar em campo e defendendo o Piauí Esporte Clube não conhece a história do atacante, que em 2017 chegou a pensar em desistir do futebol.

O atacante é piauiense, mas o começo de carreira foi longe da terra natal. No currículo, ele acumula passagens nas categorias de base do Vasco da Gama, Uniclinic, do Ceará, Portuguesa, de São Paulo e somente em 2018 teve a oportunidade de defender um time profissional no Piauí. 

“Comecei na escola do Fluminense (do Piauí) com o professor Ronaib, daí segui para os outros clubes. Passei por um processo judicial na Portuguesa e passei um ano sem jogar futebol e é por isso que eu falo que estou tento uma nova oportunidade agora e estou bastante feliz”, afirmou Erinaldo. 

Aníbal Lemos não poupa elogios ao atleta (FOTO: Jailson Soares)

No Piauí, o jogador é comandado por Aníbal Lemos e o técnico afirma que a primeira impressão do garoto não foi das melhores, mas hoje ele é referencia no grupo. “Eu convivi com ele em novembro na Seleção Piauiense e ele se mostrou uma pessoa meio arrogante e naquela oportunidade ele não pôde defender a seleção por ter vinculo com a Portuguesa, mas logo em seguida veio trabalhar comigo no Piauí e eu pude perceber que não era nada daquilo que eu imaginava. Um menino muito simples, educado e focado em seus objetivos”, frisou Aníbal. 

A intenção de Erinaldo é manter essa média de um gol por partida, e detalhe, tudo com bola rolando. Isso porque o atacante não bate pênaltis em sua equipe. Mas de gol Erinaldo entende desde pequeno. Aos 11 anos, o atacante chegou a ser artilheiro do Campeonato Piauiense de futsal, antes mesmo de começa a carreira nos gramados


“Pretendo e preciso dar sequência nessa carreira. Comecei muito cedo, é um sonho que tinha se apagado devido a tudo que aconteceu e agora o sonho está maior que nunca e é isso que eu quero, é o que sempre quis e vou em busca de realizar esse sonho”, disse Erinaldo Júnior. 

Neste domingo (1º) Erinaldo Júnior entra em campo mais uma vez para defender o Enxuga-Rato e seguir na briga pela artilharia do Estadual. O Piauí enfrenta o River, no domingo (1ª), às 16h, no Albertão. Atualmente, o atacante é o vice artilheiro com nove gols, atrás somente de Manoel, do Altos, que tem 11 gols. Como o Piauí já está classificado para as semifinais do Piauiense o jogador vai ter ao total mais três jogos para tentar balançar as redes e melhorar seus números. Mais dois jogos completam a decima rodada; Parnahyba x Altos, em Parnaíba e o 4 de Julho recebe o Flamengo, em Piripiri. Todos os jogos acontecem às 16h.

30 de março de 2018

Sarah Menezes volta ao pódio e conquista bronze no Grand Slam da Geórgia

A piauiense voltou a subir ao pódio na categoria ligeiro (-48kg) representando a Seleção Brasileira.

A judoca Sarah Menezes voltou a subir ao pódio em uma competição internacional pela Seleção Brasileira nesta sexta-feira (30). A piauiense conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. A medalha é a primeira de Sarah após o retorno para categoria ligeiro (-48kg) e também é a primeira medalha desde quando se tornou atleta do Flamengo-RJ, começo do mês.


Disputa pelo bronze, Sarah venceu a britânica Kimberley Renicks, por Ippon

O caminho de Sarah até a medalha foi complicado, mas a piauiense mostrou que buscava a todo custo subir ao pódio. Na primeira luta, Sarah Menezes venceu a russa Daria Pichkaleva com um waza-ari. Já nas quartas de final, a judoca foi derrotada pela sérvia Milica Nikolic, número seis do ranking mundial. 

Com isso, Sarah começou o caminho pelo bronze e na repescagem passou pela holandesa Amber Gersjes, também com um waza-ari, e logo em seguida a piauiense derrubou a britânica Kimberley Renicks, por Ippon, pontuação máxima do judô.

As outras judocas que formaram o pódio da categoria ligeiro foram; Marusa Stangar, da Eslovênia, que ficou com o ouro. Milica Nikolic, da Sérvia, garantiu a prata, e Melanie Clement, da França, conquistou a segunda medalha de bronze da categoria. 

Sarah Menezes conquistou o bronze, na Geórgia (FOTO: CBJ)

Após a mudança de categoria em 2017, quando Sarah passou a temporada na meio-leve (-52kg) essa é a primeira medalha da atleta no retorno a categoria ligeiro (-48kg). O último pódio foi em junho de 2017, no Grand Prix de Cancun. 

Em despedida do Nordestão, Altos fica no empate diante o Náutico

O time piauiense ficou no empate por 2 a 2, com gols marcados por Dos Santos e Manoel.

Diante de pouquíssimos torcedores Altos e Náutico se enfrentaram na noite de hoje (29), no estádio Albertão, em Teresina. A equipe piauiense se despede da competição com mais um empate na conta, agora por 2 a 2 contra os pernambucanos, os gols foram marcados por Dos Santos e Manoel. O Timbu diminuiu com Rafael Ribeiro e Jobson. As duas equipes encerraram suas participações na Copa do Nordeste após o jogo. No Grupo C, Bahia e Botafogo- PB se classificaram para próxima fase.  

Os primeiros minutos de partida foram poucos movimentados e os dois times se estudavam bastante.   Quem abriu o placar foi a equipe do Náutico com o zagueiro Rafael Ribeiro marcando de cabeça, aos 13 minutos. O Altos responde aos 19 minutos em cabeçada de volante Dos Santos, e a bola sobe demais. Mas Dos Santos tem nova oportunidade e em cobrança de pênalti ele marca para o Jacaré. 1x1 no Albertão.

Depois de abrir a contagem o jogo começa a ficar movimentado. Aos 31, o Timbu tenta da entrada da pequena área. Fernandinho arrisca o rebote, porem Gideão estava bem na jogada e faz a defesa. O Jacaré vira a partida com gol de Manoel com 37 minutos. Alex Mineiro cruza, Joelson chuta fraco e o goleiro Douglas ainda toca na bola, e Manoel completa empurrando para o gol. O Náutico ainda chega ao empate no final do primeiro tempo com Jobson.

No segundo tempo o principal adversário acabou sendo a chuva que não deu trégua. Apesar disso, o Altos teve mais volume de jogo e oportunidades de passar a frente no placar. Aos 26, Manoel cabeceia sem pretensões e quase marca. O Náutico assustou com Rogerinho, que entrou em campo no segundo tempo, arriscando chute de longe, mas a bola vai para fora. A melhor chance da segunda etapa foi de Esquerdinha, ele dispara, sem marcação em bate em cima do goleiro Bruno, tendo Manoel livre a direita.

O Altos apenas cumpria tabela e não tinha mais chances e classificar até a próxima fase do Nordestão. O Alviverde sai da competição com três pontos somados em seis jogos e o total de três derrotas e três empates. O Altos volta a campo no domingo (1º) quando enfrenta o Parnahyba, às 16h, no estádio Verdinho, em Parnaíba.