• assinatura jornal

Notícias Da Arquibancada

18 de janeiro de 2018

“Tive a felicidade de marcar”, diz Dudu Trindade após golaço pelo Altos

O atacante marcou em cobrança de falta o gol mais bonito do Nordestão até agora

O Altos fez as estreia na Copa do Nordeste na quarta-feira (17) e voltou de Recife com um empate por 2x2 diante o Náutico e um ponto somado. Os gols do Jacaré foram marcados em jogadas de bola parada com o zagueiro Leone e o atacante Dudu Trindade, este chamou mais atenção pela cobrança de falta batida do meio do campo que morreu no ângulo.

Dudu Trindade autor de golaço (FOTO: Moura Alves)

O elenco desembarcou em Teresina na manhã de hoje (18) e o autor da pintura com a camisa do Altos, Dudu, falou sobre a partida e o lance que culminou no empate do time piauiense diante o Timbu. “Eu tive a felicidade de marcar aquele gol. Eu sempre treino bastante essa parte de bola parada e é uma das minhas características e a gente sempre treina para poder acertar nos jogos e ser decisivo”, declarou o atacante.

Dudu Trindade foi o “achado” do técnico do Altos, Waldemar Lemos na temporada 2018. O atacante enfrentou o Altos em jogo amistoso na pré-temporada quando vestia a camisa do Horizonte, do Ceará, e acabou chamando atenção do técnico. Se integrou ao time faltando uma semana para a estreia e já está mostrando que será peça fundamental no elenco.

Sobre a partida em si, o jogador não nega que o resultado poderia ter sido melhor, mas somar ponto fora de casa é um bom começo. “Acredito que com o passar dos jogos o time vai estar mais entrosado algo que foi um problema nesse primeiro jogo, mas não jogamos com qualquer um e é importante falar do poder de reação da equipe que esteve duas vezes atrás no placar e conseguiu empatar o jogo”, frisou Dudu.

O Altos retorna aos treinamentos hoje (19) quando faz atividades no estádio Albertão, em Teresina, local onde acontece o primeiro jogo do Alviverde pelo Campeonato Piauiense. No domingo (21), o time entra em campo para enfrentar o Piauí, às 16h, em rodada de estreia do Estadual. 

17 de janeiro de 2018

Fora de casa, Altos enfrenta Náutico em estreia na Copa do Nordeste

O jogo marca a estreia do Jacaré no Nordestão, que acontece às 18h45min, na Arena Pernambuco

O Altos entra em campo hoje (17) para a disputa da Copa do Nordeste O time comandado pelo treinador Waldemar Lemos estreia no Nordestão diante o Náutico, às 19h (horário local), na Arena Pernambuco. O Jacaré está no grupo ao lado dos pernambucanos, Bahia e Botafogo, da Paraíba. Para a partida o time não conta com o meia-atacante Roger Gaúcho, com um estiramento na coxa, mas vai ter o atacante Manoel, que se recuperava de uma luxação no tornozelo em campo.

A estreia do Altos na Copa do Nordeste será hoje (FOTO: Jailson Soares)

A competição marca o ponta pé inicial da temporada 2018. O Altos é o único time do estado com vaga em todas as competições nacionais (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro) e se apresentou as atividades no dia 27 de novembro. Foram quatro amistosos até a estreia na Copa do Nordeste e total de duas derrotas, uma vitória e um empate, que serviram para as análises de Waldemar Lemos.

“Montamos outras coisas que pensamos situações. Sabemos que será um confronto difícil, pois não existe nada fácil, mas trabalhamos bastante nessas últimas semanas e agora esperamos corresponder em campo”, disse Waldemar.

Se para o time piauiense o calendário começa agora, aos pernambucanos a situação é bem diferente. O Náutico disputou a pré-Copa do Nordeste no final de semana e hoje (17) já enfrenta o Altos pela fase de grupos da competição e na sexta-feira (19) faz sua estreia pelo Campeonato Pernambucano, com isso o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes vai fazer quatro jogos em nove dias e provavelmente o treinador deve optar por poupar alguns atletas.

A provável formação do Altos; Gideão no gol; Wagner, Leone, Everton e Douglas; Marcone, Éder, Dos Santos; Manoel, Esquerdinha e Bruno Aquino. O Alviverde faz sua estreia na Copa do Nordeste hoje (17) contra o Náutico e volta a campo no domingo (21) quando encara o Piauí pela primeira rodada do Campeonato Piauiense.

15 de janeiro de 2018

Goleiro Marquinhos se apresenta ao Altos

O Camisa 1 estava na Cabofriense (RJ) e se junta a Gideão, Jailson e Italo na meta Alviverde

A equipe do Altos começou a semana apresentando mais um reforço. O goleiro Marquinhos, de 33 anos, que vestia a camisa da Cabofriense, do Rio de Janeiro. O atleta demorou para se integrar ao elenco porque estava disputando o seletivo do Campeonato Carioca e foi contratado após a saída de Rodrigo Carvalho. Marquinhos chega para brigar por uma vaga entre os titulares ao lado e tem Gideão, Jaílson e Ítalo como companheiros de posição.

O goleiro nasceu na cidade de Picos e acompanha o Altos desde o acesso para a primeira divisão do Piauiense que aconteceu em 2015. Segundo ele, vestir a camisa do Alviverde é um sonho. “Talvez era um dos maiores desejos que eu tive últimos anos vestir a camisa do Altos. Quando o Altos subiu eu estava no Picos e subimos juntos e a estrutura do time me encheu os olhos”, disse Marquinhos.

Goleiro Marquinhos chegou para reforçar o Altos (FOTO: Reprodução)

Marquinhos, de 33 anos, nasceu na cidade de Picos e chegou a vestir a camisa do time piauiense em 2008 e também em 2015 na disputa da Segunda Divisão do Piauiense, em que o Picos foi vice-campeão e subiu para primeira divisão. O atleta começou sua carreira profissional em 2006 na equipe do Porto, de Pernambuco. O goleiro também acumula passagens pela Friburguense, Sampaio Corrêa e Madureira, todos do Rio de Janeiro.

O Altos já está com quase 50 dias de pré-temporada, mas Marquinhos fala em brigar por uma vaga entre os titulares e afirma estar bem fisicamente. Seu principal concorrente é Gideão, que atualmente é o titular do treinador Waldemar Lemos. “Eu estava na Cabofriense. Disputamos a seletiva agora, subimos, e não vim antes por isso. A disputa será sadia, Gideão é um excelente goleiro e eu acompanho o trabalho dele a muito tempo e que assim como eu está em ritmo e vai ser uma disputa boa”, afirmou Marquinhos.

O Altos tem seu primeiro compromisso na temporada 2018 na quarta-feira (17). O time enfrenta o Náutico, de Pernambuco, às 19h (horário local), na Arena Pernambuco em rodada de estreia na Copa do Nordeste. Marquinhos, não viajou com a delegação e faz trabalhos separados com os outros atletas não relacionados. Na Copa do Nordeste o Altos está no grupo ao lado do Náutico, Bahia e Botafogo (PB). 

12 de janeiro de 2018

Treinador do River minimiza falha do goleiro Robson; "Tinha acabado de entrar"

O goleiro errou feio e acabou cedendo o gol de empate ao Sampaio Corrêa em amistoso

O River enfrentou o Sampaio Corrêa na última quinta-feira (11), no Estádio Castelão, em São Luís. A partida terminou no empate por 1x1, com gol de Lucas Kattar (de pênalti) e César Sampaio descontou para o time maranhense, após aproveitar falha do goleiro Robson. O lance foi o que mais chamou atenção na partida. 

O volante da Bolívia querida chutou do meio de campo e acabou acertando o gol. "Eu realmente não percebi que ele (Robson) estava adiantado, apenas fui isolar e bola em jogada no meio da área e fui feliz porque a bola enganou o goleiro e fiz o gol. Infelizmente foi falha, mas foi o nosso empate", disse César Sampaio. 

O lance aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, três minutos depois da entrada de Robson. A bola sobrou no meio de campo e César chutou de forma despretensiosa, mas não imaginava que o goleiro do Galo, estava adiantado. Robson ainda tentou encaixar a bola, mas não conseguiu se recuperar na jogada, tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol.

César Sampaio comemora gol (Foto: Elías Auê/ Sampaio Ascom)

O treinador do River, Wallace Lemos, minimizou a falha do goleiro e afirmou que Robson tem toda a confiança dele e dos companheiros. 

"Normal. Ele perdeu o tempo de bola e isso acabou acontecendo, tinha acabado de entrar em campo. Mas normal, pois se uma equipe  não errar a outra não consegue fazer o gol. Robson é  um atleta que a gente confia muito e está brigando de igual por igual com o Vitor", destacou o treinador. 

O River se prepara para disputar o Campeonato Piauiense. Sua estreia será no dia 21 de janeiro contra o 4 de Julho, às 18h, no estádio Albertão, em Teresina. 

10 de janeiro de 2018

Com entorse no tornozelo, Manoel é baixa no Altos para amistoso de hoje

O atacante se machucou no treino e não entra em campo no amistoso de hoje (9) diante o 4 de Julho

O atacante Manoel vive um começo de temporada 2018 complicado no Altos. Pouco tempo depois de se recuperar de uma lesão no joelho , que o tirou das duas primeiras semanas de pré-temporada no Jacaré, o atacante que é um dos titulares do time de Waldemar Lemos se machucou no treino da manhã de ontem (9) e não estará em campo no amistoso que acontece hoje (10) contra o 4 de Julho, às 20h, o estádio Felipão, em Altos. Além de Manoel, o meia-atacante Roger Gaucho e Jefferson Sandes são dúvida. 

Manoel está fora dos amistosos contra o 4 de Julho (FOTO: Jailson Soares)

Manoel está com entorse no tornozelo esquerdo e também um leve estiramento no joelho. O atacante fica de fora da partida amistosa contra o 4 de Julho e provavelmente não vai estar em campo para o segundo amistoso contra o Colorado, que acontece no sábado (13), às 19h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A intenção é tratar a lesão e para que no dia da estreia na Copa do Nordeste, que acontece no dia 17 de janeiro, o jogador possa estar em campo.

Com a baixa de Manoel, alguns nomes que se integraram ao elenco essa semana devem ser testados pelo treinador Waldemar Lemos, caso dos atacantes Américo, ex-Uniclinic e com passagem no Altos em 2016 e Dudu, ex-Horizonte.

O jogo entre Altos e 4 de Julho acontece hoje (9), às 20h, no estádio Felipão, em Altos. A partida se repete no sábado (13), às 19h, em Piripiri. O Altos se prepara para estreia na Copa do Nordeste que acontece no dia 17 de janeiro contra o vencedor do confronto entre Náutico (PE) e Itabaiana (SE). 

08 de janeiro de 2018

Altos e 4 Julho se enfrentam em jogos amistosos

As equipes irão realizar dois jogos o primeiro deles acontece nesta quarta-feira (10), em Altos. O outro será no sábado (13), em Piripiri.

Altos e 4 de Julho irão se enfrentar em jogos amistosos nesta quarta-feira (10), às 20h, no estádio Felipão, em Altos. A partida se repete no sábado (13), às 19h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Esses serão os últimos testes do Jacaré antes da estreia na Copa do Nordeste que acontece no dia 17 de janeiro contra o vencedor do confronto entre Náutico (PE) e Itabaiana (SE). 

Altos e 4 de Julho se enfrentam em dois amistosos (FOTO: Jailson Soares)

A partida será uma previa da terceira rodada do Campeonato Piauiense. As duas equipes se enfrentam em momentos distintos da pré-temporada. O Altos tem quase 40 dias de treinamentos enquanto o Colorado entrou na sua terceira semana de atividades. “Conseguimos fechar esse teste com o Altos e vai ser bastante útil para o nosso elenco”, disse o Diretor Executivo do 4 de Julho Valdenor.

Em 2017, Altos e 4 de Julho também se enfrentaram em jogo amistoso e o Jacaré foi derrotado por 2x1, com gols marcados por Ted Love (duas vezes) e Manoel descontou. Os dois jogadores seguem no elenco das duas equipes. 

O Altos tinha encerrado sua busca por adversários devido as dificuldades e o Diretor de Futebol do clube, Ricardo Pereira, chegou a falar que não tinha interesse em enfrentar equipes que vão participar do Estadual, mas a falta de opções fez com que os times entrassem em consenso.

O Altos fez dois jogos treinos há duas semanas na região do Ceará, quando enfrentou o Uniclinic e perdeu por 4x1 e venceu o Horizonte por 1x0. O 4 de Julho realizou jogo amistoso contra o sub 19 do Colorado e venceu por 2x1 e no último sábado (6) bateu o selecionado de Campo Mourão por 2x0. 

Wallace Lemos lamenta derrota em amistoso, mas fala em avaliação positiva

O River perdeu para o Sampaio por 1x0 no domingo. O amistoso se repete na quinta-feira (11), em São Luís.

O River se reapresenta as atividades hoje (8) já pensando no segundo amistoso contra o Sampaio Corrêa, que acontece nesta quinta-feira (11), às 20h45min, no estádio Castelão, em São Luís. Ontem (7) o Galo enfrentou o time maranhense e saiu de campo com uma derrota por 1x0, com gol marcado por Erick, aos 40 minutos do segundo tempo. A estreia do River no Campeonato Piauiense acontece no dia 21 de janeiro contra do 4 de Julho, em Teresina.

Em jogo amistoso, o River perdeu para o Sampaio (FOTO: Assis Fernandes)

A chuva forte atrapalhou bastante as duas equipes no primeiro tempo da partida. A etapa complementar foi mais proveitosa principalmente para o técnico do Galo, Wallace Lemos que pôde testar seu plantel, mas apesar disso o treinador lamenta o resultado negativo.

“A avaliação é boa. Mostrou uma equipe competitiva, na primeira parte tivemos um pouco mais de dificuldades de transição do meio para o ataque, errando muito passe, e na segunda parte sim começamos a trabalhar mais a bola, trabalhando mais no campo do adversário e não podemos deixar de destacar a bela equipe do Sampaio Corrêa. Não é porque é pré-temporada que o resultado não importa”, disse Wallace Lemos.

No segundo tempo o técnico aproveitou para fazer algumas mudanças e por alguns minutos o time teve uma formação mais ofensiva com três atacantes. Fabiano centralizado, Lucas Catar e Gleisinho caindo pelas pontas. Os jogadores foram bastante elogiados pelo comandante após a partida.

“Jogamos na primeira parte de uma maneira e a segunda parte de outra. Colocamos uma equipe no primeiro tempo podemos dizer que para sofrer e dentro das alterações colocamos um time um pouco mais leve na segunda parte e fez com que levássemos mais dificuldades para a equipe do Sampaio”, explicou Wallace.

O River se reapresenta na tarde de hoje (8) no CT Afrânio Nunes e treina até quarta-feira (10) na parte da manhã e depois viaja para São Luís. A equipe faz na quinta-feira (11) o segundo amistoso contra o Sampaio Corrêa, às 20h45min, no estádio Castelão. A única baixa deve ser o atacante Eduardo, que trata de uma lesão na posterior da coxa. 

05 de janeiro de 2018