Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Se a sua hora chegar, você sabe para onde irá?

Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram

26/01/2021 23:16


Hoje ouvi uma linda história de amor, e quero compartilhar com vocês. É sobre o casal João Carneiro e Maria Francisca. Foram casados durante 60 anos e cumpriram o voto feito no altar, do "até que a morte nos separe". 

A morte (decorrente do novo coronavírus) os separou no dia 30 de dezembro de 2020, quando seu João não resistiu mais à doença. 

Quando recebeu o diagnóstico de Covid-19 e soube que precisaria ficar internado sozinho naquele hospital, seu João pediu à sua neta Alinne que gravasse um vídeo para dona Maria, quando disse: "Maria, talvez eu faça uma viagem, mas eu sei para onde irei". 

Seu João amava sua esposa, companheira de praticamente toda a sua vida, já que casou cedo, aos 19 anos. Mas aqui está outra linda história de amor daquele homem: a que ele nutria por Cristo. Foram 58 anos de caminhada ao lado de Jesus, como bom discípulo, a cada dia negando a si mesmo e carregando sua cruz. A cada dia servindo a Deus e às pessoas. A cada dia inspirando tantos a também conhecerem o maior amor do mundo, Aquele que entregou a si mesmo por pecadores. 

Seu João sabia que, entrando naquele hospital, ele poderia partir para uma viagem à eternidade, mas ele vestiu o uniforme de paciente certo de que logo poderia estar vestindo as vestes celestiais. Ele não tinha nenhuma dúvida, nem por um minuto, do destino que tomaria caso a sua hora chegasse. E esta certeza não era por arrogância ou soberba, mas simplesmente pela fé na Palavra que está escrita em 1 Tessalonicenses 4. 13-14:

"Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram".

Seu João sabia que não seria a Covid que o levaria, mas sim Cristo, na hora determinada por Ele, o dono da sua vida. Que conforto para a família, e que privilégio para mim que pude conhecer um pouco da fé deste homem, ser lembrada desta verdade: aqueles que dormem em Cristo, estarão com Ele para sempre. 

Até logo mais, seu João! Até a eternidade com Cristo! 

Edição: Pollyana Rocha
Mais sobre: