Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prova de amor

Diante da calamidade emocional e psicológica que enfrentamos, percebeu-se a necessidade de retomar alguns valores adormecidos

26/01/2018 10:13

Costumo dizer que alguns hábitos e valores passam por altos e baixos. Vez ou outra podemos observar um “comportamento x ou y”, que era próprio de uma época bem anterior a nossa, retornando ao nosso dia a dia. Um desses hábitos é o de demonstrar dedicação, afeto, contentamento e afins, àqueles que amamos; sendo esta demonstração estendida a qualquer tipo de relacionamento que temos.

Atualmente a “onda” do momento é o desapego. A prática que possui vários adeptos consiste em não demonstrar sentimentos. “Não ligue”, “não mande mensagens”, “não diga que ama”, “só se importe com quem mostra se importar com você”, “ignore”, “não dê respostas e satisfações”, “seja indiferente”, “as pessoas gostam do que não tem”, são um dos lemas desta “filosofia” que tem conquistado adeptos em todo o mundo.

A referida filosofia tem se consolidado ao longo dos anos na sociedade, entretanto, diante da calamidade emocional e psicológica que enfrentamos atualmente percebeu-se a necessidade de retomar alguns valores que estavam adormecidos, mas não mortos. Um desses valores é a importância de demonstrar nossos nobres sentimentos para as pessoas que amamos. Demonstrar amor e afeto é algo libertador, traz paz, ânimo e nos motiva a continuar a caminhada. Dizer com palavras e atitudes um “eu te amo” a pais, filhos, namorado (a), noivo (a), cônjuge, amigos, parentes e aderentes é uma saborosa forma de corroborar o quanto nos importamos com quem faz parte da nossa vida. Faz bem ao outro, e fará um bem maior a você.

Não deixe de mostrar o seu amor a quem quer que seja, aproveite a oportunidade que tiver para fazer isto; mas diante de todas as demonstrações de afeto, em hipótese alguma, deixe de provar o seu amor a Deus. Mesmo que Ele saiba dos seus sentimentos, mesmo que você vá regularmente para a igreja; prove isso todos os dias com os seus lábios e com suas atitudes. Mesmo que você seja rejeitado, mesmo que por isso você “perca” aquilo que mais ama e deseja na vida, mesmo que as pessoas não compreendam, prove o seu amor ao Senhor.

Não por obrigação e tampouco pelo medo da condenação, mas pelo prazer de amar e exaltar tudo que Ele é através daquilo que pensamos, falamos e fazemos. Não tenha medo de abrir mão do que quer que seja por conta do imenso amor que sente por Ele. Custando o que custar! Você tem provado o seu amor a Deus? Se sim, continue e siga em frente. Caso contrário, não perca mais tempo e comece agora mesmo. Amemos o Senhor, nosso Deus, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento” (Mateus 22:37-40 – adaptação da autora).


Texto de Valquíria Fernandes Oliveira, pedagoga e amiga há mais tempo do que consigo contar. 

Mais sobre: