Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O que você terá feito dias antes de morrer?

A morte será sempre uma surpresa indesejada, mais ainda para alguém tão jovem

04/06/2020 16:54

Acredito que você, assim como eu, esteja sendo surpreendido com más notícias esses dias. Doença, morte, luto. Estamos perdendo amigos, parentes, pessoas conhecidas. Hoje, a cantora gospel Fabiana Anastácio morreu em São Paulo, vítima de Covid-19, aos 45 anos. Muitos choram hoje pela partida dela, uma mulher que adorava a Deus com uma voz singular. 

A morte será sempre uma surpresa indesejada, mais ainda para alguém tão jovem, alguém que, há duas semanas, estava transmitindo uma live para uma multidão de pessoas desejosas de louvar a Deus junto com ela. Tive a curiosidade de ver este vídeo no Youtube, hoje com quase 700 mil visualizações, e fiquei tocada ao ver o sorriso, a alegria, a unção, o amor pelo Brasil e pelas pessoas que ela tinha. Foram 6 horas de live, poucos dias antes de sua morte… 

Fiquei pensando, o que será que estarei fazendo dias antes de a minha vida chegar ao fim? Pense você também: o que será que você estará fazendo dias antes desta desconhecida e inesperada hora chegar? Estaremos orando pelo Brasil, como a Fabiana orou nessa live? Nossa vida estará no centro da vontade de Deus? Estaremos cumprindo o propósito pelo qual fomos chamados? Estaremos contagiando as pessoas com nosso sorriso e nossa fé? Estaremos cheios de graça, de unção e de autoridade, para clamar por quem está doente, oprimido e carente de Jesus? 

Nesse tempo, têm sido mais frequentes as reflexões sobre vida e morte. E isso é bom! O sábio Salomão refletiu sobre isso: “melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração” (Ec 7.2). 

Uma das músicas da Fabiana dizia: “Ninguém vai me calar, te adorarei, está em meu DNA, te adorarei. Ainda que tirarem minha vida, Quando chegar aí no céu, te adorarei. Ela tinha esta certeza. Tenha, você também, no seu coração, a certeza sobre como será sua eternidade. Faça aquilo que Deus planejou pra você hoje, não importa quantos dias faltem para o fim da sua vida. 

Edição: Pollyana Rocha
Mais sobre: