Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nordeste para Cristo

O Nordeste carece de muita coisa, mas a maior necessidade do povo é a comunhão com Cristo, e esta pode ser suprida hoje!

14/09/2016 15:18

Há quase um mês, milhares de cristãos estão juntos em oração e jejum pelo nordeste brasileiro. Não faltam motivos para orar: esta é a região mais carente do país, que sofre com a seca, com o desemprego, com a prostituição, com a falta de acesso a tantas coisas básicas. Temos orado por tudo isso, para que Deus mude a situação dos nove estados; mas estamos orando principalmente pela maior necessidade dos nordestinos: um verdadeiro encontro com o Deus verdadeiro. 

Um cristão sozinho não pode fazer muita coisa, mas juntos podemos muito, e por meio do agir de Deus, podemos o impossível! Nesta sexta-feira, encerraremos este período de jejum e oração, e sairemos fortalecidos para cumprir a missão da igreja: ir e pregar o evangelho a toda a criatura (Mc 16.15).

Se de repente algum viajante passar por alguns destes estados neste sábado, pode ser que encontre pessoas reunidas divulgando uma mesma mensagem. Uma mensagem simples e verdadeira, sobre o amor de Jesus por todos os homens.

Uma mensagem simples, lembrando que Deus criou o mundo e em seguida criou homem e mulher. O seu plano para eles era de paz, alegria e comunhão. Eles, porém, fizeram uma escolha diferente, e desobedeceram a Deus, escolhendo viver longe de tudo de maravilhoso que havia sido criado para deleite do ser humano.

E, depois disso, todos os filhos de Adão também pecaram: “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram”. Rm 5.12

Mas Deus faz novos planos para o ser humano. Planos de nova vida, por meio de Cristo: “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. Rm 5.8

Quem aceita esta verdade, torna-se de novo filho de Deus, recupera a comunhão com Ele, e volta a desfrutar da paz que ninguém consegue explicar: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. Jo 1.12

É esta mensagem simples, que tem transformado a vida de milhões de pessoas, que será ministrada nas ruas, cruzamentos de avenidas, praças, hospitais, aeroportos dos nove estados do Nordeste. E é esta mensagem simples que vai gerar muitos frutos neste sábado e a partir deste sábado! O Nordeste carece de muita coisa, mas a maior carência é a comunhão com Cristo, e esta pode ser suprida agora mesmo!

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê!”. Rm 1.16. 


Quer saber mais sobre o Nordeste para Cristo? Acesse aqui.  

Edição: Pollyana Rocha
Mais sobre: