• COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2019 - 2020
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Boas e novas

Nada melhor que um mergulho em águas cristalinas

Há quem se contente em colocar apenas os pés, mas bom mesmo é mergulhar sem pressa

16/08/2013 18:46h

Imagine um rio... Não, não este rio provavelmente poluído que passa pela sua cidade. Pense em um rio caudaloso, de águas cristalinas, temperatura amena, areias brilhantes ao fundo. Pode acrescentar peixinhos coloridos também. Deu vontade de mergulhar nessas águas? 

Costumamos correr tanto no dia a dia que às vezes não sobra tempo nem para imaginar uma paisagem como essa, menos ainda para ir a um lugar parecido e dar um bom mergulho. Mas, digamos que você esteja em frente a este rio, e eu lhe pergunto: você ficaria feliz se pudesse colocar apenas os pés na água? E se fosse possível ir um pouco adiante, mergulhando até a cintura? Já daria para se refrescar, verdade? Bom mesmo, entretanto, é mergulhar totalmente, sem nenhuma pressa ou preocupação (no caso das mulheres, com a aparência dos cabelos depois do banho).

Todos devem concordar que é difícil resistir a águas cristalinas, então por que será que há tantas pessoas que resistem em mergulhar no rio de Deus? Este “rio” é a comunhão que temos com o Pai. Há quem se “contente”, por medo, acomodação ou talvez preconceito, em molhar apenas os pés e os joelhos, acreditando que isto é suficiente, mas o que Deus tem reservado para cada um de nós são águas profundas, onde sempre é possível mergulhar um pouco mais fundo, descobrindo paisagens e experimentando novas sensações.

Quando se trata de Deus, não há fim da linha, não existe parada final. Os limites que os homens conhecem não se aplicam a Ele. Se eu e você, que somos criaturas, podemos surpreender nosso amigo mais íntimo, imagine Deus, aquele que é o Alfa e o Ômega, o Eterno Deus, o Eu Sou...

Não se satisfaça com um relacionamento superficial com Deus, que se revela em orações sempre apressadas ou cansadas, numa desinteressada ida ao culto ou numa rotina sem alegria e empolgação. Busque um relacionamento íntimo e sincero com Ele! Melhor do que mergulhar nas mais limpas águas do melhor rio desta Terra, é mergulhar, sem medo, nos braços do Pai. Em Deus, há refrigério, há descanso, há paz! Mergulhe hoje mesmo!

Para sentir um pouco desta paz, ouça esta linda canção! Deus abençoe sua vida!




Deixe seu comentário