Boas e novas

Meu desejo para 2014: Que nada se realize!

Que nada do que o meu coração cheio de limitações planeja se realize, mas que todos os planos de Deus para a minha vida em 2014 sejam realidade.

31/12/2013 17:25h

Compartilhar no

Eu gosto da sensação vivida nestes dias. Fim de um ano que já ofereceu tudo o que podia, início de um novo tempo. Na prática, é apenas a passagem natural de um dia para o outro, mas adoro a expectativa pela virada, a gratidão que sentimos por termos chegado até o fim, o desejo de que o ano novo seja mais feliz, mais cheio de amor e de paz.

Não costumo, entretanto, fazer listas com objetivos e planos. Pelo menos não atualmente, porque até a adolescência, eu fazia isso com meu pai. Nós dois comprávamos nossas agendas novas e anotávamos o que gostaríamos de realizar durante aquele ano inteirinho, mês a mês. Fazer uma reforma na casa em março, comprar uma geladeira nova em junho, viajar de férias em julho, renovar o guarda-roupa em setembro... Ah, era tão bom chegar ao fim do ano e ver que tudo havia se cumprido e, muitas vezes, saía bem melhor do que o planejado.

O tempo passou, eu precisei sair da casa dos pais para estudar, trabalhar, casar, e o hábito de fazer a listinha foi perdido. Troquei a lista pelo desejo permanente de estar preparada para as oportunidades que surgirem, porque a verdade é que temos bem pouco controle sobre o que vai acontecer nas nossas vidas até mesmo no próximo minuto. Não que eu não tenha objetivos e desejos para o ano vindouro, apenas deixei de colocá-los no papel. 

Em 2014, estude, pesquise, trabalhe, compartilhe amor, esteja atento às necessidades do próximo, ore, leia a Bíblia, procure ouvir a voz de Deus, planeje o dia seguinte, apresente cada plano ao Senhor, ore mais um pouco, leia mais a Bíblia, e você verá, como eu tenho visto, que Deus “é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3: 20).

Saindo da adolescência, eu percebi que era bem mais fácil fazer a lista junto com meu pai, porque afinal ele era quem iria se desdobrar para fazer cada item daquele virar realidade. Por isso hoje faço minha lista mental junto com meu Pai Celestial, pois Ele é quem realiza muito mais abundantemente além daquilo que eu peço ou penso. Escolhi este título um tanto radical para o texto de hoje porque o meu desejo é realmente este: que nada se realize. Que nada do que o meu coração cheio de limitações planeja se realize, mas que todos os planos de Deus para a minha vida em 2014 sejam realidade. Que todos os planos do Senhor para a sua vida em 2014 se cumpram. Você e eu veremos ao final que vale a pena confiar nesse Deus tão grande e poderoso, que tem reservado o melhor para nós todos os dias.

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3: 19).  

Compartilhar no
Edição: Pollyana Rocha

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas