Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo antes do milagre, seja grato!

Ana foi grata por aquilo que Deus havia lhe dado, mas melhor do que isso é sermos gratos antes mesmo de receber o que pedimos

17/07/2013 00:41

Quando comecei a cursar o terceiro ano do Ensino Médio, onze meses antes de fazer as provas  do vestibular (digo apenas que não faz muito tempo), escolhi um texto bíblico para dedicar a Deus em um culto de gratidão a Ele, que eu já havia decidido realizar quando e caso eu fosse aprovada. Felizmente ouvi meu nome no rádio duas vezes, na divulgação do resultado do Cefet (Gestão de Recursos Humanos) e da UFPI (Jornalismo).

Como havia me comprometido com o Senhor, fiz o culto na casa dos meus pais, no interior do Maranhão, e lembro como se fosse hoje (até porque não faz muito tempo, repito) que li o texto escrito em I Samuel, capítulo dois, versículos 1 ao 11. Aqui vou citar apenas os três primeiros:

"Então, orou Ana e disse: O meu coração exulta no Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como é o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de altíssimas altivezas, nem saiam coisas árduas da vossa boca; porque o Senhor é o Deus da sabedoria, e por ele são as obras pesadas na balança. (1Samuel 2:1-3)".


Se puder, leia toda a oração de Ana em sua Bíblia e veja que belas palavras saíram da boca de uma mulher que estava cheia de gratidão a Deus. Seu clamor havia sido respondido e Deus lhe dera um filho, acabando com as humilhações que ela sofria até então por ser estéril.

Ana foi grata por aquilo que Deus havia dado a ela, mas hoje quero falar da importância de sermos agradecidos mesmo antes de recebermos aquilo que pedimos ao Senhor. Primeiro, porque este é um sinal de fé, de que cremos que Ele é poderoso para fazer o que pedimos. E, segundo, porque certamente podemos refletir e ver que sempre, sempre, há motivos para sermos gratos. Se você está lendo esse texto, é porque você está vivo, está respirando, deve ter feito pelo menos uma refeição nesse dia, tem acesso à internet (não é tão rápida quanto você gostaria? Seja grato mesmo assim!), está cercado por pessoas que desejam o seu bem, e, o principal, você é a obra-prima da Criação de Deus. Por mais cheios de defeitos que sejamos, somos inexplicavelmente amados pelo Todo-poderoso! Ainda que você não creia nEle, é amado!

Mesmo antes de receber o que você tem buscado da parte de Deus, seja grato. Vamos dar mais um passo? Ainda que não receba o que está buscando, seja grato, porque não há ninguém que saiba o que é melhor para nós do que o nosso Pai celestial.

Tenha um bom dia, cheio de gratidão!


Edição: Pollyana Rocha
Mais sobre: