Boas e novas

Hoje tem guerra. Você está preparado?

Não coma pela comida, não trabalhe pelo salário, não aceite um casamento para não ser sozinho...

15/09/2014 20:55h - Atualizado em 15/09/2014 21:21h

Compartilhar no

Hoje tem guerra. Todo dia tem. Você precisa estar preparado. Descuide-se um momento sequer e sua vida será levada. É assim aqui e do outro lado do mundo. Soldados de todas as idades é o que somos, não formados do acaso ou sem um motivo. Você recebeu condição especial para vencer, apesar dos riscos aparentes. Contudo, quer você lute pela vida, pelo amor ou por um lugar ao sol, tudo é em vão quando se esconde o propósito das coisas nas próprias coisas. 

O fotógrafo Henry Hargreaves, ao ter acesso, 40 anos pós guerra, a objetos pessoais de soldados como isqueiros com frases autorais gravadas, conversou com militantes atuais, constatando em ambos o mesmo sentimento de desilusão, ódio ou esperança: “Quando o poder do amor superar o amor ao poder, somente assim haverá uma chance de paz verdadeira.” Essa é uma das poucas inscrições com bons sentimentos de quem sabia pelo que realmente lutar. 

Nas vezes, não poucas, em que, inspirados por Deus, os escritores da Bíblia compararam a vida com uma batalha, eles deixaram claro pelo que devíamos pelejar. “Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer coisa, seja para Glória de Deus”. Ou seja, não coma pela comida, não trabalhe pelo salário, não aceite um casamento para não ser sozinho, não sirva a Deus pelo que Ele pode oferecer. Isso é tão sem juízo quanto um soldado lutar por outro país que não o seu. Guerra pela própria guerra para uma fome não saciada, para um trabalho e casamento infelizes, para um sacrifício impuro e rejeitado. 

Por que, pelo que e para que você faz o que faz? Sem essa resposta, os obstáculos do campo de batalha parecem maiores e instransponíveis. O desânimo e o cansaço suplantam as forças. O medo paralisa. O descrédito vê o negativo. As investidas do inimigo arrasam suas estratégias. E você declara-se vencido. No entanto, quando compreende o propósito da vida, você não pode ser impedido pelas maiores pedras. E assim Jesus, em carne, consumou sua missão em favor dos que se fizeram seus inimigos. 

Se a razão que justifica sua rotina não é maior que a mais nobre motivação, se o que te move perde o sentido diante da inércia dos seus melhores planos, há novidade de vida para você. Com liberdade e sem exigência de pré-requisitos, Deus nos convoca para uma boa milícia. Você é livre para se alistar mesmo não sendo bom o suficiente. Escolhe, pois, pelejar pela Verdade e a Vida, porque Sua vitória é certa e incorruptível.

“Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado” (1 Tm 6.12a). “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”(Ef 6.12)

Autoria de Priscila Raposo, irmã em Cristo, estudante de Medicina, colaboradora do Boas e Novas.

Compartilhar no
Edição: Pollyana Rocha

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas