Boas e novas

Dia de agradecer a Deus pela vida dos amigos

Ser amigo é ter a própria alma ligada à do outro, é amar o amigo como se ele fosse sua própria alma.

20/07/2014 12:15h - Atualizado em 21/07/2014 17:44h

Compartilhar no

Eu adoro o Dia do Amigo (20 de julho), porque nele eu tenho a oportunidade de agradecer a Deus por ter na minha vida tantas pessoas especiais, que fica até difícil colocar seus nomes numa lista. De acordo com o dicionário, um amigo é um aliado; é alguém dedicado, afeiçoado; é um indivíduo unido a outro por amizade; uma pessoa que quer bem a outra.

Melhor que as definições do dicionário, é a que está escrita no primeiro livro de Samuel, capítulo 18, versículo 1: “a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma”. Ser amigo é ter a própria alma ligada à do outro, é amar o amigo como se ele fosse sua própria alma.

Digo que não é fácil ter amigos, porque antes de tudo é necessário ser amigo, dedicando tempo, cuidado, zelo e atenção, até que a base da amizade esteja consolidada, de modo que, ainda que venham dias em que já não é possível se encontrar ou conversar sempre, sejamos os mesmos amigos.

Eu tenho muitos amigos que hoje estão longe. Por isso, costumo viver dias em que a saudade é maior, quando sinto uma vontade imensa de ter uma boa conversa com essas pessoas queridas. Na última semana, eu vivi um dia assim, então liguei para minha grande amiga, minha mana Ana Paula, e ela não pôde me atender; depois liguei para outra amigona, minha mãe, dona Nilma, e ela também não podia falar. Então, fui dormir, e, deitada, comecei a conversar com o Amigo que nunca está ocupado demais para nos ouvir.

É maravilhoso ter amigos nessa terra, mas é espetacular vivenciar o milagre de conversar com o Criador do Mundo, com aquele que tem as maiores responsabilidades do Universo, e mesmo assim está pronto a nos ouvir. Ele tem os melhores conselhos, Ele tem os maiores planos, Ele é o melhor amigo de todos. Com Ele, porém, precisamos aplicar a mesma regra, sendo, antes de tudo, seus amigos, dedicando tempo para conhecê-lo, saber quais suas preferências, ouvindo a sua voz!

Desejo a todos um feliz Dia do Amigo, e que neste dia possamos escolher Jesus Cristo como nosso melhor amigo!

Compartilhar no
Edição: Pollyana Rocha

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas