• COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2019 - 2020
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Boas e novas

Descomplicadamente simples

"Deus nos fez simples e diretos, mas nós complicamos tudo"

02/08/2013 10:03h - Atualizado em 02/08/2013 15:53h

Normal. Elementar. Modesto. Crédulo. Puro. Ingênuo. Despretensioso. Singelo. Único. Em se tratando de Jesus, tudo é assim: Simples. Busque o dicionário e encontre todas essas denotações que nos levam a compreender um dos infinitos motivos pelo qual viver Jesus é maravilhoso! Um ser supremo que habitasse além das nuvens e coordenasse o universo seria, na mais humilde das organizações, superiormente inacessível! Ele seria o representante de tudo e todos que, como bons civis e cumpridores de suas leis, viveriam em funçāo do seu governo e mercado. 

Com sorte, você pudesse estar no mesmo lugar que o grandioso, mas não lhe diria uma palavra e mesmo "desatar suas sandálias" estaria fora de cogitação para tanta soberania. Seria assim, se o Senhor fosse qualquer ser que não Jesus. Este quis ser essencialmente simples. Amando o mundo de tal maneira, se fez como nós. Para que ambos tivéssemos, por ele, acesso ao Pai em um mesmo Espírito. (Efésios 2:18). Pregou um Evangelho puramente crédulo para que o compreendêssemos: Ensinou que o modesto servo ė o maior (Mateus 20:26). 

Em ordenanças, orientou a simplicidade para o mal (Romanos 16:19), como as pombas (Mateus 10:16). Isso mesmo: ingênuos e sem pretensões. O sentido destas coisas é a eternidade com o Pai. Retirou o inimigo e suas emboscadas dentre os extremos, novamente tão unidos e afins. (Gálatas 2:20). Rearranjou nosso novelo de linha, antes tão embaraçado e confuso. Através da sua obra na Cruz, nos deu a chance de viver tal canta Marcela Gandara em seu álbum El mismo cielo, a canção de mesmo nome: "Por que estas conmigo empiezo a descubrir las cosas sencillas que antes no viví". Estas são as sempre boas e novas coisas que somente o Filho nos possibilita viver. ”Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo”, Eclesiastes 7:29 (NTLH). Sigamos, descobrindo o quanto Ele é maravilhoso e descomplicado.


Autoria de Priscila Raposo, irmã em Cristo, estudante de Medicina, colaboradora do Boas e Novas.

Edição: Pollyana Rocha

Deixe seu comentário