Boas e novas

De onde virá o meu socorro?

Fico pensando quantos dias o salmista deve ter vivido até encontrar a resposta para esta pergunta...

25/09/2013 15:02h

Compartilhar no

O livro dos Salmos deve ser um dos mais lidos da Bíblia, e como toda a Palavra, seu conteúdo nunca se esgota. Podemos ler um livro preferido várias vezes, mas acabaremos cansando dele, o que não acontece com a Palavra de Deus, que tem o poder de falar novidades aos nossos corações a cada dia.

Hoje vamos nos alimentar de um salmo muito conhecido, o Salmo 121, que é bem curtinho, embora riquíssimo:

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”

Lendo este salmo hoje, fiquei pensando: quanto tempo terá passado entre o primeiro e segundo versículo? Quanto tempo será que o salmista viveu para conseguir responder à pergunta “De onde me virá o socorro? Ao fazermos a leitura rápida, parece até que o salmista tinha a resposta na ponta da língua quando fez a si mesmo esta pergunta, mas pode não ter sido assim tão fácil.

Pode ser que o salmista tenha passado dias de muita aflição, angústia e preocupação. Talvez ele tenha tentado resolver os problemas contando com sua própria experiência, capacidade, inteligência... Quem sabe ele até buscou ajuda nos amigos influentes... Se ele fez isso, tudo indica que nada foi capaz de resolver seu problema, porque a resposta encontrada pelo salmista foi: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.

O Senhor pode até usar a nossa experiência, inteligência, capacidade e pode contar com a colaboração dos nossos amigos para que sejam bênção em nossas vidas, mas nossa consciência não deve se enganar: O NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR, E SOMENTE DELE!

Você precisa tomar uma decisão? Busque o Senhor! Precisa de ajuda para solucionar um problema? Busque o Senhor! Tem passado noites em claro por causa de preocupações? Busque o Senhor! Aquele que fez os céus e a terra não tira nem cochilo, ao contrário, está sempre alerta, pronto a ouvir a oração dos seus filhinhos e enviar o socorro na hora certa, sem atrasos. 

Que Ele guarde a nossa saída e a nossa entrada, desde agora e para sempre! 

Ouça esta canção e lembre-se que o socorro vem dEle! 


Compartilhar no
Edição: Pollyana Rocha

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas