Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O Paraíba está com um montão de ofertas e facilidades imperdíveis!

As lojas de Teresina funcionam de segunda a quinta-feira, até as 17h no centro e bairros, e no shopping das 12h às 20h

15/04/2021 12:05


OFERTAS DA SEMANA

O Paraíba está com um montão de ofertas e facilidades imperdíveis. Caixa de som bluetooth, lavadora e smart TV em até 10x sem juros nos cartões. As lojas de Teresina funcionam de segunda a quinta-feira, até as 17h no centro e bairros, e no shopping das 12h às 20h

PIAUÍ NA ONU

James Andrade será homenageado dia 22 de abril em Genebra no 5º Internacional da ONU depois conto mais.

DE OLHO

Vem novidades por aí é o colunista sempre atualizando e se reinventando.

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fanny, localizado no Vale do Gavião, recebe hoje (15), a partir das 9h, a visita do prefeito Dr. Pessoa para apresentar novidades na área da educação. Esse será o primeiro dia de distribuição dos kits de alimentação escolar para mais de 91 mil alunos. Os CMEIs serão os primeiros a entregar os kits, que possuem os mesmos alimentos contidos nas refeições das escolas, como carne, frango, arroz, leite, verduras e frutas. São mais de 13 mil famílias atendidas nessa primeira etapa.

PIAUÍ CONECTADO

O Projeto Piauí Conectado, resultado da primeira Parceria Público Privada (PPP) do setor de telecomunicações, já melhorou significativamente a vida de milhares de piauienses com o acesso à internet de qualidade. O levantamento feito pelo suplemento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) 2019 aponta que a posse de celular entre os estudantes piauienses aumentou de 62,7% em 2016 para 65,7% em 2019. Também cresceu o acesso à internet por meio do aparelho entre essa população: passou de 92,6% em 2016 para 98,2% no mesmo ano.

OAB PIAUÍ PROPÔS PROJETO

A OAB Piauí vem impulsionando a implantação da Advocacia Dativa no Estado, desde 2020. Agora, por meio do Ofício 032/21, enviado em janeiro ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, a Seccional solicita a instituição e a regulamentação da Advocacia Dativa por Lei Estadual. O Projeto de Lei visa efetivar o acesso à Justiça dos menos favorecidos e garantir o pagamento dos honorários dos quais os Advogados(as) têm direito na via administrativa, além de possibilitar a atuação de Advogados(as) para assistir, juridicamente, as pessoas que não possuem recursos financeiros para a defesa dos seus direitos.




O vereador de Teresina, Venâncio Cardoso, volta às atividades na câmara municipal de vereadores.



Família de amigos encabeçada pelo amigo, de três décadas, o médico e amigo Airton Andrade Pessoa, a quem tenho o maior carinho e consideração.



A assistente social do hospital universitário, Jordânia Mesquita, em ensaio fotográfico no último final de semana.



O conselho estadual de cultura premiou os vencedores do concurso “Um rosto para mandu ladino" o artista plástico Moises Rego conseguiu o 1º lugar com a Obra ‘ mandu guerreiro.



O governador do estado, Wellington Dias, esteve reunido recentemente com o coordenador de comunicação do Piauí, Alysson Bacelar e o amigo André Gasparetti.




A jovem Livian Sepúlveda completou recentemente 19 anos de vida, e a favor da data seus pais, o advogado Einstein Sepúlveda e Petrucia Braga, com os seus irmãos, Lara e Einstein júnior, estiveram reunidos para cantar os parabéns.


O casal, fazendeiro Aurino e sua esposa cínara, com a aniversariante Livian em noite de comemoração.


Livian estava linda, radiante e elegante no dia do seu niver.

 

 

 

Mais sobre: