Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A Expo Caju Piauí já tem data marcada.Confira detalhes e destaques na Salada Vip

O evento acontecerá de 24 a 26 de junho deste ano em Teresina, com formato híbrido respeitando as medidas de segurança da OMS.

26/02/2021 17:04


EXPO CAJU

A Expo Caju Piauí já tem data marcada. O evento acontecerá de 24 a 26 de junho deste ano em Teresina, com formato híbrido respeitando as medidas de segurança da OMS. O projeto, de autoria da Data Eventos, foi aprovado durante encontro com a Câmara Setorial da Cajucultura na última terça (23). A ideia é revitalizar o caju, para que os produtores rurais, empresários e o Estado possam ganhar com sua plantação, produção e exportação, bem como de seus derivados. A Expo Caju é idealizada e organizada pela Data Eventos, com auxílio de recursos da Lei Aldir Blanc, que apoia a cultura por meio do edital Maria da Inglaterra, através da Secretaria de Cultura do Piauí (SECULT)SIEC, Governo do Piauí, Governo Federal.

CRECHES

Dois projetos importantes para a expansão das matrículas na Rede Municipal de Teresina passaram pela apreciação da equipe de ensino esta semana. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) busca avançar nos encaminhamentos para a construção de 40 creches e mais oito escolas de ensino fundamental com jornada de tempo integral.

OAB PIAUÍ

Em defesa das prerrogativas do Advogado Hartônio Bandeira, a OAB Piauí esteve na Delegacia Geral de Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (25), para representar, administrativa e criminalmente, o Agente de Polícia Civil da Cidade de Pedro II que atentou contra as prerrogativas do Advogado no pleno exercício da profissão.

VACINAÇÃO

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue ampliando a vacinação para os grupos prioritários. Amanhã, 26, serão vacinados os idosos com 88 e 89 anos. Sábado serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo os da faixa etária de 85 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 17h.

CARICATURAS

“Personalidades Piauienses” é o tema do Projeto de Caricatura do Artes de Março 2021. Neste ano, um dos maiores festivais de arte e cultura do estado faz uma homenagem a essa terra querida e única que é o Piauí com o tema ‘Nossas Raízes’. As inscrições para o projeto são gratuitas e acontecem até 03 de março. Os 50 melhores trabalhos serão expostos durante todo o Festival Artes de Março, na Galeria de Artes do piso superior. Todos serão divulgados no site: www.teresinashopping.com.br/artesdemarco e o público vai escolher o melhor desenho por meio de uma votação online. A caricatura com o maior número de votos, será o grande vencedor e receberá a premiação em dinheiro no valor de R$1mil. Mais informações no site www.teresinashopping.com.br




O Bon Vivant Daniel Lopes, advogado e diretor superintendente do INSS no Piauí, é de uma gentileza a altura do cargo que exerce na entidade.



Josiane Marques, atual diretora do metrô de nossa capital, hoje também abrilhanta esta Salada Vip.



Hoje em nossa Salada Vip os irmãos Matheus e Levi, com seus pais e meus amigos, Marcos Alan Moura e, sua esposa, Mirelle Moura.



Um bom dia especial para o querido, Leonardo Silveira que atualmente está à frente da escola do legislativo.



A maravilhosa decoradora Naty Silveira mesmo em casa ler esta Salada Vip, e de quebra nos envia lindas mensagens. grato!



Bom dia para o atual reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes.



Mais sobre: