Com Estilo

O que é um lip tint?

Hoje em dia é tanta coisa... você sabe o que é um lip tint?

01/01/2012 00:00h

Compartilhar no

Antes tinha carmim para os lábios e bochechas. Hoje, é tanta coisa que fica difícil saber o que é o quê na hora de escoher.

Qual a diferença entre um batom, um lip tint e o gloss? Aposto que entre os dois últimos você até sabe. Mas o que faz mesmo um lip tint? Bom, é só ir pelo nome: uma tinta para os lábios.

Quem não gosta de gloss, porque acha muito grudento vai adorar a textura. Quem acha batom muito forte, também pode usar o lip tint. Na verdade, eu gosto de dizer que ele dá uma cara saudável, sabe? Parece um hidrocor que solta tinta. Recomendo.

O da MAC é muito bom, mas também muito caro. O da Duda Molinos (R$ 35, 70 na net) é bom também. A duração não é tão boa, mas o precinho compensa.

Batons: Líquidos ou em bastão
A diferença entre esses dois produtos é a textura. O batom líquido seria como um batom “derretido”. Os dois oferecem uma cobertura mais uniforme e consistente da cor. Porém, o batom líquido, por sua textura mais fluída, dá também um pouco do efeito brilhante do gloss.

Gloss, Brilho e Balm
A diferença entre esses produtos também está na textura: o gloss é mais fluído, o brilho é mais “pegajoso” e o balm são aqueles gloss de potinho, com textura mais parecida com a do batom em bastão. Porém, os três têm algo em comum: eles dão mais brilho do que tonalizam os lábios. Dão o famoso “efeito de brilho”. Por isso, vários maquiadores utilizam primeiro o batom em bastão e depois, só pra conferir o brilho, passam esse tipo de produto no centro dos lábios, para dar um efeito de lábios mais volumosos.

Lip Tint (tinta para os lábios)
Pouca gente conhece esse produto, pois ele ainda não é muito difundido no Brasil, mas está conquistando cada vez mais adeptos e aparecendo nas principais linhas de produtos do país. Ele colore os lábios sem dar o efeito melado dos glosses e nem carregar nas cores como os batons em bastão ou líquidos. É o melhor dos dois mundos!

DIVA DIZ

Compartilhar no
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas