Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Sem água, moradores do Parque Sul não tem como tomar banho em casa

Moradores do residencial Margaridas, localizado no Parque Sul, zona Sul de Teresina, estão há quase uma semana sem o abastecimento de água. O não fornecimento tem causado grande incomodo aos populares, que estão precisando sair de suas casas para conseguir tomar banho.

É o caso da tesoureira Rosanne Gomes. Segundo ela, desde a última quinta-feira (14), não há o abastecimento de água em sua casa. “Minha sorte é que minha mãe mora em um bairro perto de mim, e desde o fim de semana, praticamente estou morando lá. Não cai uma gota de água da torneira e não temos resposta do por que disto. Aí ficamos levando e trazendo água para lá e para cá”, conta a moradora. 

Em outros casos menos graves, moradores estão há 72 horas sem água. É o que relata Lidiane Ventura, que também mora no residencial Margaridas. De acordo com ela, o problema é algo recorrente na região.  “É muito complicado. Água é essencial sabe e nem todos tem uma caixa d’água em casa. O que nos resta é pedir ajuda a parentes próximos e ficar trazendo água para dentro de casa em baldes e galões. Já houve casos de ficarmos seis dias consecutivos sem o abastecimento de água e aí temos que dá um jeito né, pois a vida não pode parar”, relata. 

O outro lado

O Portal O DIA entrou em contato com a Águas de Teresina, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, que comunicou por meio de nota está com equipes no local atuando para fazer a desobstrução de uma rede de distribuição de água, fato este que pode estar comprometendo o abastecimento, especialmente para as áreas mais altas da região. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos por volta das 16h desta terça-feira (19). 

Segundo a concessionária, a retomada do abastecimento deve ocorrer, de forma gradativa, ao longo da noite de hoje. 

Para contato junto à empresa, o consumidor dispõe do 0800 223 200 e também 115, que funcionam 24 horas, inclusive aos fins de semana e feriados. Baixando o Águas App, disponível para Android e IOS, o cliente tem acesso a vários serviços e ainda pode informar vazamentos e fazer denúncias.