Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Presos suspeitos de pedir comida por aplicativo para roubar entregadores em Teresina

Três homens foram presos suspeitos de roubar entregadores de comida por aplicativo durante uma ação policial na tarde desta segunda-feira (05), no bairro Monte Horebe, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, os próprios suspeitos faziam os pedidos e assaltavam os entregadores quando eles chegavam para entregar os alimentos. Um comparsa ainda está foragido.

Foto: Jailson Soares/ODIA

O coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves, explicou que suspeitos realizaram uma série de assaltos na região e, por isso, uma investigação foi instaurada para apurar o caso. No momento da prisão, houve troca de tiros.

“Esses assaltos foram contra entregadores de comida por aplicativos e também motoristas. Eles pediam a comida e, em seguida, os assaltavam no momento da entrega. Além dos pertences, os suspeitos roubavam a mercadoria da entrega. Três foram presos hoje e um fugiu. Eles receberam a corporação com tiros, mas ninguém se feriu”, disse.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Joatan informou ainda que os presos postavam os crimes em redes sociais, o que ajudou no processo de identificação. Eles também pertencem a uma facção criminosa. Os suspeitos não tiveram as identidades reveladas.

Na ação, a polícia apreendeu armas de fabricação caseira além de pertences das vítimas. Os homens foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.