Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Poste da Eletrobras no meio da rua atrapalha motoristas

No bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina, um poste no meio da Rua Basílio Alves de Carvalho está atrapalhando os motoristas e representa um risco para a região, já que os motoristas têm que transitar com atenção redobrada e somente um por vez para evitar acidentes.

Os moradores afirmam que o poste sempre existiu, mas como a rua foi feita por meio de invasão, ele acabou ocupando o centro da via. Porém, segundo a população, a Eletrobras havia prometido retirar o poste do local e realocá-lo em outro lugar da rua, de forma a resolver o problema.

“A gente vê eles vindo de vez em quando aqui medir, pensar em um outro local, conversar com a gente. Toda vez, eles dizem que vai ser feito na semana seguinte, e nunca fazem. A última vez disseram que ia ser no sábado passado, hoje já é terça-feira e nunca tiraram”, critica a dona da casa que mora em frente ao poste, Maria das Graças.


Moradores dizem que Eletrobras já prometeu resolver o problema, mas até agora nada foi feito (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Josielma Oliveira, que também mora na rua e tem carro em casa, conta como é difícil passar pelo local. “É complicado, porque a rua já é estreita, aí o poste ainda está no meio da rua. Às vezes, vem moto ou carro vindo do outro lado, aí a gente tem que esperar lá na ponta e depois passar com cuidado”, explica. A população diz que nunca houve acidente na rua, mas explica que não aconteceu justamente porque os motoristas evitam passar pela via por conta do poste que fica bem no meio. A moradora Aurilene Ramos conta que nem o carro do lixo passa no local. “A gente tem que levar nosso lixo para a avenida, para eles carregarem”, destaca.

Contraponto

Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Piauí informou que irá encaminhar uma equipe ao local na próxima quinta-feira (16) para o diagnóstico da situação. Caso seja levantada a necessidade de substituição ou deslocamento da estrutura, a programação será realizada para viabilizar a execução do serviço até o final deste mês, considerando que existe necessidade de comunicação prévia aos clientes afetados por possível desligamento para realização da manutenção.