Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Ponte de desembarque de passageiros será instalada no Aeroporto de THE

Uma das maiores críticas dos passageiros que passam diariamente pelo Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, é a ausência de uma ponte de embarque e desembarque para conectar o terminal à aeronave. No entanto, esse problema está perto de ser solucionado. Isso porque o Ministério dos Transportes cedeu o aparelho, que deverá ser instalado ainda este ano.

Na última sexta-feira (03), um internauta publicou um relato em uma rede social, falando sobre as dificuldades enfrentadas pelos passageiros do Aeroporto de Teresina ao ter que enfrentar a chuva ao se deslocar da aeronave ao terminal. “Fico triste com isso, mas sou consumidor e tenho direito de reclamar! Afinal, pago caro pelo péssimo serviço! Não entendo como um aeroporto desse porte não tem uma passarela ou pelo menos um guarda-chuva para os dias de chuva ou sol”, publicou o internauta.

Passageiros precisaram se deslocar da aeronave ao aeroporto utilizando toalhas na cabeça. (Foto: Vinícius Vainner/Arquivo Pessoal)

De acordo com ele, ao desembarcar na capital, por causa da chuva, os passageiros tiveram que fazer o percurso até a sala de desembarque no meio da chuva. Por isso, alguns usuários optaram por usar toalhas na cabeça. “É assim que o turista ou passageiro é recebido na capital do Piauí”, acrescentou.

Segundo o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, o projeto de instalação do conector será feito em parceria com a Infraero. “Conversamos com a Infraero e vai ser enviado para Teresina uma equipe de engenharia que vai iniciar o projeto para se adquirir o conector e atender a necessidade de melhor conforto aos passageiros que hoje desembarcam na chuva e no sol”, garantiu.

Ponte de desembarque será semelhante à ponte utilizada no Aeroporto da cidade de João Pessoa/PB. (Foto: Divulgação)

De acordo com o deputado Silas Freire, a instalação do conector é resultado de uma reivindicação feita por ele ao ministro dos Transportes. “Os passageiros precisam andar cerca de 500 metros até sob chuva e é isso traz muitas dificuldades especialmente para idosos, deficientes e obesos. Conseguimos um conector e vamos buscar que seja instalado um segundo”, afirmou o deputado Silas Freire. O deputado acrescentou ainda que a expectativa é que o aparelho seja instalado ainda neste mês do março ou em abril.

Ponte de desembarque será semelhante à ponte utilizada no Aeroporto da cidade de João Pessoa/PB. (Foto: Divulgação)