Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Pastor é preso acusado de estupro de vulnerável na zona Norte de Teresina

Um pastor da igreja evangélica, de 61 anos, foi preso acusado do estupro de vulnerável na zona Norte de Teresina. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no final da manhã desta quinta-feira (28). O acusado não teve seu nome informado. mas  a polícia disse que ele servia em igreja da Zona Norte de Teresina.

De acordo com o gerente de Polícia Especializada (GPE), Delegado Matheus Zanatta, o acusado responde por dois inquéritos policiais na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima por estupro de vulnerável. As denúncias foram recebidas em outubro de 2018 pela delegada Kátia Esteves.  As vítimas tinham quatro anos de idade e frequentavam a igreja na qual ele servia.


Delegado Matheus Zanatta. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

Os abusos eram praticados durantes os cultos, é o que afirma o delegado. “As próprias crianças relataram aos familiares tudo o que aconteceu e com isso a família o denunciou. Por se tratar de um líder religioso, ele se aproveitava do grau de confiança que as famílias tinham nele para praticar os abusos”, acrescenta Matheus Zanatta. 

O bairro onde fica a igreja não foi divulgado pela polícia, nem as iniciais das vítimas, de modo a preservar suas identidade, e nem se eram do sexo feminino ou masculino. O pastor foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Ele passará por um exame de corpo de delito e será conduzido para o sistema prisional.