Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Pais internados com Covid-19 ganham homenagem em hospital de Teresina

Profissionais da equipe médica do Hospital de Campanha Estadual (HCE), em Teresina, prepararam uma surpresa para os pais internados com Covid-19 neste domingo (09), Dia dos Pais.

Sem poder comemorar com a família por causa do vírus, eles foram homenageados com medalhas de ‘Super Pai’ e mensagens de carinho proferidas pela equipe multidisciplinar.

Foto: Divulgação / Hospital Estadual de Campanha (HCE). 

“Como eu estava de plantão, não foi possível passar o dia com o meu pai, mas eu estava com pacientes que são pais. Eu queria proporcionar alguma coisa para eles, passei a ideia para os colegas de plantão que a gente poderia fazer uma mensagem e cada profissional leria em cada leito. Todo mundo abraçou a ideia, nos reunimos e fizemos isso”, contou a enfermeira Patrícia Farias.

Emocionado, o paciente Derivaldo Pinheiro agradeceu a ação e fez questão de retribuir o carinho aos profissionais.

“Eu sou pai com muito orgulho, é meu maior sonho. Sou dedicado à minha família e a minha filha, ela é minha vida. Estou muito feliz pela melhora do meu estado de saúde através de Deus e do cuidado dos profissionais”, disse.

A atitude emocionou pacientes e colaboradores. “Foi muito emocionante. Os pacientes ficaram felizes por terem sido lembrados, para eles foi muito importante. Eu me emocionei muito porque para mim o dia dos pais é muito importante, principalmente para os pacientes que estão em isolamento longe da família. Quero agradecer a oportunidade que o HCE proporciona para que a gente possa realizar esse tipo de ação. Nós trabalhamos com amor, nos dedicamos e tratamos os pacientes com carinho”, finalizou Patrícia Farias.