Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Oito pessoas são atendidas em UPA após ataque de abelhas em escola

Cinco crianças foram atingidas por picadas de abelhas na manhã de hoje (15) ao chegar em uma escola no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. A escola atende crianças do 1º ao 5º ano, com idades que variam de 6 a 12 anos. Além delas, dois pais de alunos e uma zeladora da escola também sofreram picadas.

As abelhas vieram de um terreno baldio localizado ao lado da Escola Municipal Monteiro Lobato. O ataque aconteceu por volta das 7h, quando os pais deixavam as crianças. Houve correria quando as abelhas começaram a ferir as pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cinco crianças, dois pais de alunos e uma zeladora foram picados e atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento localizada nas proximidades da escola, e a situação foi controlada. Nenhuma das vítimas teria tido algum tipo de complicação ou reação alérgica devido ao ataque.

O Corpo de Bombeiros foi enviado ao local para retirar a colmeia de abelhas de onde o enxame saiu. O procedimento, entretanto, só será realizado durante a noite, já que nesse período as abelhas ficam mais calmas e se agrupam próximo à colmeia.

Após o ocorrido, as aulas na escola Monteiro Lobato foram suspensas até a retirada das abelhas. A previsão é de que as atividades sejam reestabelecidas amanhã (16).