Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Moradores reclamam de falta d"™água recorrente no Parque Sul

Os moradores do bairro Parque Sul, zona Sul da cidade, reclamam de falta d’água recorrente no local, especialmente no período do B-R-O-Bró. Dessa vez, a suspensão do serviço ocorre desde ontem (10).

Ainda pela manhã, os moradores entraram em contato com a concessionária, que informou que o motivo era a manutenção emergencial na ETA-Sul e que o procedimento atingiria alguns bairros. Ainda segundo a atendente da Águas de Teresina que respondeu o chamado, a manutenção ocorreu devido a uma pane elétrica.


Imagem enviada para a redação de ODIA por moradora do Parque Sul. Os recipientes são usados para garantir água em casa (Foto: Reprodução)

“Já está com mais de 10 dias que a gente sai de casa de manhã e não tem água. Desde ontem está sem água e não deram previsão [de retorno]. A água não sobe nem para as caixas. Estamos voltando pra idade da pedra lascada. Todo dia inventam uma coisa diferente”, disse Alexandra Silva a ODIA. Ela é moradora do Parque Sul. Também foi registrada a suspensão do serviço na região Centro/Norte de Teresina.

“Eu não sei te dizer desde quando falta, porque estou há um mês morando aqui e há um mês estou sofrendo com esse problema. Pelo que vejo sempre existiu esse problema, só que no período do verão piora. Eu vou comprar água pra beber e banhar. A gente trabalha a semana inteira, no final de semana quer fazer a limpeza geral da casa e não pode”, reclama Valéria Carvalho, moradora do Residencial Margarida, no Parque Sul.


Moradora reclama da falta d'água para fazer a limpeza da casa (Foto: Reprodução)

Segundo Valéria, os moradores do residencial estudam a possibilidade de ingressar com uma ação judicial coletiva, devido à recorrência desse problema.

Em contato com a reportagem do Portal ODIA, a assessoria da Águas de Teresina informou que, devido a oscilações no fornecimento de energia elétrica na cidade no início da tarde deste sábado (11), o sistema de produção e distribuição de água tratada da capital ficou temporariamente prejudicado. Por conta disso, pode haver intermitência no fornecimento de água em algumas áreas, sobretudo nas partes altas ou extremos da cidade.