Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Moradores denunciam obra inacabada da Prefeitura em rua do bairro Satélite

Os moradores da Rua Bela no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, enviaram nesta segunda-feira (21) ao Portal O Dia uma denúncia sobre a atual situação da via. Segundo eles, uma obra que deveria melhorar o escoamento da água durante o período chuvoso foi iniciada e nunca concluída. A obra pela metade tem causado transtornos aos moradores da região, já que a via está interditada e sem o asfalto.

Parte dos buracos feitos na rua ainda estão expostos, representando perigo à população. “Eles tamparam um buraco maior, mas a rua continua fechada porque não terminaram a obra, que está parada. Só tem lá a placa de obras. Nunca mais ninguém pisou lá e o problema continua”, disse Sabrine Silveira, moradora do bairro. Segundo a denúncia, casas que estão na parte mais baixa da rua correm o risco de cair quando chove, devido ao acúmulo de água.

Rua Bela, no bairro Satélite (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O Portal O Dia entrou em contato com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste), responsável pela obra, que informou que as obras já foram concluídas, e que falta apenas o asfaltamento da via. Mas, para isso, seria necessário a área secar para ser implementado o asfalto. A SAAD Leste informou que irá se posicionar oficialmente sobre o assunto por meio de nota.