Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Interdição da João XXIII: entenda como fica o desvio do trânsito na região

Rotatória da Avenida João XXIII (Foto: Reprodução/DNIT) 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos que vierem pela BR-226 precisarão acessar a BR-343 no sentido Altos, fazer o próximo retorno próximo à entrada da Usina Santana, e só então acessar a avenida Zequinha Freire. 

Já os motoristas que vierem pela avenida Zequinha Freire precisarão adentrar na BR-343 no sentido Teresina, fazer o próximo retorno localizado em frente às locadoras de veículos, e depois acessar a BR-226, sentido zona Sudeste.

De acordo com o DNIT, a obra deve durar dois anos. O rebaixamento da via acontecerá, principalmente, para priorizar o trânsito no sentido Teresina-Altos, pois neste trecho, cerca de 30 mil veículos circulam diariamente, segundo a PRF. 

"Teresina é uma das últimas capitais a ter uma obra dessa magnitude para melhoria da mobilidade urbana. Essa obra já deveria ter acontecido a cinco ou seis anos atrás. Agora o DNIT conseguiu essa duplicação e com a duplicação vieram os problemas correlatos, porque você tem um fluxo muito rápido na BR e quando chega na área urbana você é impedido nessas rotatórias", destaca Clóvis Cendon, chefe do setor de Operações da Polícia Rodoviária Federal.