Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Idoso morre após ser atropelado por coletivo na zona Sul de Teresina

Um idoso identificado como Mauro Clemente Guedes, de 77 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus coletivo na tarde desta segunda-feira (27), no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, após o acidente, a população revoltada depredou o coletivo e tentou incendiá-lo.

Depredação do coletivo. Foto: Reprodução Redes Sociais. 

De acordo com o Sargento Vanderlande, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Mauro desceu do coletivo e foi atropelado quando tentou atravessar a avenida. 

"Quando ele atravessou foi o momento em que veículo, que estava parado, sentido Leste, engrenou uma macha ré vindo a colher o senhor que estava atrás do ônibus. A população ficou revoltada, apedrejou o veículo e tentou incendiá-lo. A Polícia Militar chegou ao local, solicitou apoio e repassou as informações para o perito criminal que vai apurar a culpabilidade do caso", disse.   

Um vídeo gravado por um popular mostra um homem arremessando uma pedra contra o veículo. O acidente aconteceu na Avenida Lindenberg Leite, próximo a uma parada de ônibus. Agentes da Polícia Militar, Samu e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência. (Veja vídeo abaixo).

Em outro vídeo, que também circula nas redes sociais, é possível ver o corpo do idoso debaixo do coletivo perto das rodas dianteiras. A Policia Civil já iniciou os processos de investigação e está sob responsabilidade do caso.