Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Faturas da Oi com vencimento em 22 de fevereiro serão prorrogadas

Em nota enviada ao ODIA, a Oi informou que as faturas da operadora com vencimento em 22 de fevereiro serão prorrogadas. A decisão foi tomada pela operadora, devido ao incêndio no centro de triagem dos Correios, em Fortaleza. Por conta disso, parte dos clientes podem não receber a fatura da operadora antes da data de vencimento.

Para evitar contratempos, a Oi determinou que todos os clientes com faturas a vencer nesta data terão uma nova cobrança emitida, com vencimento prorrogado pela companhia, não havendo necessidade de contato com a operadora. Com a medida, clientes pessoa física, que recebem as contas pelos Correios e com vencimento em 22 de fevereiro, terão suas faturas prorrogadas para pagamento em 5 de março.

Para os clientes envolvidos, a companhia também enviará SMS informando a nova data de vencimento da Conta Oi. A empresa acrescenta que os clientes podem utilizar outras ferramentas para a aquisição da segunda via e efetuar seus pagamentos. Além das lojas próprias e franquias com atendimento presencial, a Oi disponibiliza o aplicativo Minha Oi. Por meio dele o cliente pode ter acesso ao código de barras para pagamento da conta. Outro meio que pode ser usado pelo cliente é no site da própria operadora.

Incêndio

O prédio do centro de triagem dos Correios foi 90% destruído pelas chamas na última quarta-feira (14). Cartas e encomendas que chegaram ao Ceará para distribuição no estado e até em outras partes do país foram consumidas pelas chamas. De acordo com os Bombeiros, 10 carros e pelo menos 40 homens foram atender a ocorrência. Por meio de nota, a empresa informou que ainda fará o levantamento da quantidade de encomenda destruída e explicou que para "avaliar as eventuais indenizações, faz-se necessário aguardar os resultados das perícias técnicas". 

Galpão do centro de triagem ficou destruído após o incêndio (Foto: Arquivo pessoal)