Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Ex-jogador denuncia caso de negligência médica na Evangelina Rosa

Os ex-jogador de futebol Veloso Costa Lima usou as redes sociais para denunciar um caso que ele aponta como negligência médica por parte da Maternidade Evangelina Rosa. De acordo com o depoimento de Veloso, médicos do local esqueceram um pano dentro do corpo de sua esposa.

O ex-zagueiro do Piauí Esporte Clube e do Barras Futebol Clube, Veloso está longe dos gramados há cerca de três anos. Ele já é pai de um menino de seis anos, e teve seu segundo filho no último dia 28.

Veloso mostra o pano esquecido dentro do corpo de sua esposa (Foto: Reprodução/ Facebook)

Segundo ele relata na postagem, o bebê nasceu na maternidade Dona Evangelina Rosa. Quinze dias depois do parto, a mãe, Thamara Macedo, passou a sentir fortes dores e sofrer sangramentos. "Depois do décimo quinto dia minha mulher começou a passar mal. [Sentir] dores no útero, sangramento não parava e febre", relata Veloso.


O ex-jogador levou a esposa até a maternidade do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Após exames, a ginecologista do local retirou de dentro da paciente um pedaço de pano, que estaria servindo como tampão.

"Muita irresponsabilidade, incompetência e negligência médica....", comentou Veloso na legenda das fotos. Até o fechamento desta matéria, a postagem havia recebido mais de 1300 curtidas, e 438 compartilhamentos. 

Contraponto

Procurada pelo Portal O Dia, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) informou em nota que "sobre a paciente Thamara Thais Macêdo Silva Moura, que foi submetida à cesariana em 28/01/2017, foram acionados o Núcleo de Segurança do Paciente, os profissionais que estiveram presentes no procedimento pra discutirem o caso."

A maternidade destacou ainda que "a Instituição trabalha com transparência e somente ao final da avaliação informará o que de fato ocorreu".