Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Enteado é preso suspeito de matar padrasto com golpes de madeira em Teresina

Um idoso identificado como Antônio Pereira da Silva foi morto dentro de casa no bairro Santo Antônio, na Zona Sul de Teresina, nessa quinta-feira (03), pelo próprio enteado Macieldo Pereira dos Santos, conhecido como Negro, de 35 anos, que foi preso na manhã desta sexta-feira (04) menos de 24 horas depois do crime. Ele morava com o padrasto desde criança. 

As informações levantadas pela polícia dão conta de que o senhor estava assistindo televisão quando o suspeito pegou um pedaço de madeira e desferiu dois golpes contra ele. Em seguida, ele teria fugido e acabou sendo capturado na região com ajuda da população. 


Foto: Jailson Soares/ODIA

“Ontem por volta das 14h50 recebemos informações do Samu dessa tentativa de homicídio, cujo o suspeito é enteado do senhor, que foi morto quando assistia TV. Ele teria pego um pedaço de madeira e desferido os golpes contra ele”, disse o agente da PM, Sindoval, à O Dia TV.

A PM informou ainda que o suspeito vive com o padrasto desde os dois anos de idade e que tinham desavenças. A própria família dele havia informado aos agentes que vítima estava sendo ameaçada.


Foto: Jailson Soares/ODIA

“Essa já foram informações repassadas pela família, de que o senhor estava sendo ameaçado. Pelo o que indica, o crime foi planejado, mas as investigações vão continuar”, completou.  

Macieldo confessou o crime à polícia e disse que ouviu vozes momento antes de cometer o crime. "Ele é usuário de drogas, e essas vozes é quando não tem crack para fumar. A vizinhança pediu para a vítima ter cuidado com ele, que o ameaçava de morte em todos os lugares. Há vários TCOs que foram registrados contra o Negro na delegacia", disse Escovinha, da Polícia Civil. 

O suspeito passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil apreendeu a madeira, que pesa cerca de cinco quilos. Macieldo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.