Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Com ruas alagadas, moradores limpam bueiros na zona Sul de Teresina

Os moradores da zona Sul de Teresina estão sofrendo com os estragos causados pelas fortes chuvas que têm caído na capital nos últimos dias. Nas Vilas Bom Jesus e Planalto Santa Fé, nas proximidades da Vila Santa Cruz e Santa Fé, no bairro Promorar, famílias vivem em áreas alagadas, já que os bueiros estão completamente entupidos.

Para amenizar a situação, os próprios moradores estão entrando dentro dos bueiros para fazer a limpeza e permitir que a água escoe. Algumas ruas dos bairros e vilas seguem alagadas e famílias já perderam móveis e objetos pessoais.


Além disso, os moradores convivem com  a sujeira e o risco de contrair doenças, já que estão em contato direto com a lama e animais, como ratos e baratas. Segundo as comunidades, a Prefeitura de Teresina já foi acionada diversas vezes, mas, até o momento, as equipes não compareceram ao local para tomar providências.


Leia também:

Teresina: bueiros passam a ser áreas de risco e são monitorados pela Defesa Civil
Galeria da zona Leste só será concluída em agosto de 2024; engenheiro faz alerta


Contraponto

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através da sua Gerência de Serviços Urbanos, informa que todas as galerias dos bairros mencionados estiveram no cronograma de limpeza da Zona Sul. 

A única notificação de galeria com problemas de drenagem durante as chuvas da última sexta-feira (04), foi a da Vila Santa Cruz, que já havia sido limpa, e o corpo técnico da SAAD Sul imediatamente se prontificou a desobstruir a mesma. Válido ressaltar que a galeria entupiu novamente por conta do descarte irregular de lixo.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos acerca das decisões tomadas sobre esse assunto.

Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul.